Pular para o conteúdo principal

Está na veja da semana: Delator detalha como e onde Renan recebia propina do petrolão

MAIS PERTO DO FIM - Renan Calheiros, o todo-poderoso presidente do
Congresso,na mira dos investigadores da Lava-Jato: cada vez mais
próximo dodesfecho de Eduardo Cunha (Cristiano Mariz/VEJA)
Quem assina a revista veja está tendo acesso a todo esquema de como Renan Calheiros, presidente do congresso brasileiro na boa – e ainda por cima estar querendo botar os projetos contra abuso de autoridades para fora – recebia rios de dinheiro em propina da Petrobrás para financiar campanhas do seu partido o PMDB.

O encontro era quase sempre marcado em um hotel discreto no Rio de Janeiro. Uma funcionária do Senado aparecia no horário combinado, identificava-se por meio de uma senha previamente acertada e recebia a coisa — às vezes em envelopes, às vezes em bolsas, quase sempre em malas cheias, conforme o valor da propina acertado para o dia. Valores que variavam de 250 000 a 1 milhão de reais. Era assim, sem nenhuma sofisticação, que parte do dinheiro desviado da Petrobras chegava às mãos do senador Renan Calheiros, presidente do Congresso. Transações que somaram milhões de reais se repetiram por mais de uma década sem que ninguém suspeitasse, financiaram campanhas políticas do PMDB e, agora, fornecem pistas sobre a origem da fortuna acumulada pelo presidente do Congressotrecho da matéria de capa da veja.

Nota do blog:
Acho que não. Esse ai não vai ter o mesmo fim de Cunha não. Poderoso demais...

Comentários

  1. Quem entende de politica e nao é petista sabe que o renan é mais corrupto do que o eduardo cunha, a diferença era que o renan sempr efoi aliado da dilma já o cunha de cúmplice na corrupçao ousou desobedecer o pt dilma lula e como sabemos que muitos blogs sao aliados do pt tornou-se inimigo numero 1 do pt por nao aceitar que a camara fosse mais uma vez sobordinada a dilma pt , enquanto o renan sempre foi aliado do pt a máquina de difamaçao petista sempre poupou o renan e em outra frente atacava o eduardo cunha, é uma pena que o cunha se envolveu em corrupçao, pois a camara federal votou projetos complexo que a anos estavam parado , vejamos a reduçao da maioridade, terceirizaçao projetos que hoje escontra se parado no senado mais uma vez o renan obedeceu ao pt, outra coisa o stf é lento em julgamento.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

APODI: Mulher dá a luz a uma Criança dentro de um carro

Há tempos prometi para mim mesmo deixar de falar aqui sobre os desmandos do Apodi. Tenho cumprido. Mas, hoje um fato me chamou atenção e é impossível não narrá-lo aqui.

Desde que convênio entre a PMA e a maternidade Claudina Pinto do Apodi deixou de existir, mães de Apodi, bem como de outros municípios que usavam os serviços da maternidade, ficaram um tanto quanto órfãos no que diz respeito à natalidade.
Na tarde deste domingo, 08, um fato triste se deu aqui em Apodi com relação a natalidade. Uma mulher deu a luz dentro de um carro aqui na cidade do Apodi. Um fato triste. Como a maternidade Claudina Pinto faz falta a uma população de 35 mil habitantes e para a região. Lamentável que, na atualidade, isso é considerado  agora normal, uma mãe parir dentro de um carro. Até algum tempo não era normal. Se acontecesse o mundo caia.
Que triste. Vir ao mundo em um carro? Acho que todos tem direito de nascer dignamente. Que saudade da atuação daqueles justiceiros que fizeram grande manifestação co…

APODI: DNIT quer demolir residência e desapropriar moradores que se encontram as margens da BR 405 no Distrito de Melancias

D. Mariana Carvalho, que mora no Distrito de Melancias, zona rural do Apodi, Oeste do RN, está aflita. Está prestes a perder sua residência e ser desapropriada.
O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura do Trânsito) está querendo demolir sua residência juntamente com a residência do Pr. Gilberto de uma congregação do Distrito.

D. Mariana nos conta que há 01 ano recebeu uma visita do DNIT, notificando sua residência e a residência do Pr. Gilberto. O DNIT alega que sua casa e a do pastor na na área territorial do DNIT.
Ora, qual é esse critério do DNIT para decidir a esse respeito? Dezenas de centenas de casas em Melancias encontram-se as margens da BR 405. Muitas distantes, 05, 07, 10 metros da BR. Em Apodi mesmo, inúmeros estabelecimentos comerciais e casar estão praticamente dentro da BR 405.
Segundo nos relatou D. Mariana, sua residência encontra-se distante 28 metros da BR 405 que corta o Distrito de Melancias. Bem mais distante que diversas outras casas e estabelecimentos comerc…

INCIDENTE: Motorista mergulha carro da prefeitura do Apodi em rio