Pular para o conteúdo principal

Está na veja da semana: Delator detalha como e onde Renan recebia propina do petrolão

MAIS PERTO DO FIM - Renan Calheiros, o todo-poderoso presidente do
Congresso,na mira dos investigadores da Lava-Jato: cada vez mais
próximo dodesfecho de Eduardo Cunha (Cristiano Mariz/VEJA)
Quem assina a revista veja está tendo acesso a todo esquema de como Renan Calheiros, presidente do congresso brasileiro na boa – e ainda por cima estar querendo botar os projetos contra abuso de autoridades para fora – recebia rios de dinheiro em propina da Petrobrás para financiar campanhas do seu partido o PMDB.

O encontro era quase sempre marcado em um hotel discreto no Rio de Janeiro. Uma funcionária do Senado aparecia no horário combinado, identificava-se por meio de uma senha previamente acertada e recebia a coisa — às vezes em envelopes, às vezes em bolsas, quase sempre em malas cheias, conforme o valor da propina acertado para o dia. Valores que variavam de 250 000 a 1 milhão de reais. Era assim, sem nenhuma sofisticação, que parte do dinheiro desviado da Petrobras chegava às mãos do senador Renan Calheiros, presidente do Congresso. Transações que somaram milhões de reais se repetiram por mais de uma década sem que ninguém suspeitasse, financiaram campanhas políticas do PMDB e, agora, fornecem pistas sobre a origem da fortuna acumulada pelo presidente do Congressotrecho da matéria de capa da veja.

Nota do blog:
Acho que não. Esse ai não vai ter o mesmo fim de Cunha não. Poderoso demais...

Comentários

  1. Quem entende de politica e nao é petista sabe que o renan é mais corrupto do que o eduardo cunha, a diferença era que o renan sempr efoi aliado da dilma já o cunha de cúmplice na corrupçao ousou desobedecer o pt dilma lula e como sabemos que muitos blogs sao aliados do pt tornou-se inimigo numero 1 do pt por nao aceitar que a camara fosse mais uma vez sobordinada a dilma pt , enquanto o renan sempre foi aliado do pt a máquina de difamaçao petista sempre poupou o renan e em outra frente atacava o eduardo cunha, é uma pena que o cunha se envolveu em corrupçao, pois a camara federal votou projetos complexo que a anos estavam parado , vejamos a reduçao da maioridade, terceirizaçao projetos que hoje escontra se parado no senado mais uma vez o renan obedeceu ao pt, outra coisa o stf é lento em julgamento.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Faleceu a jovem Ellaine Torres

Ellaine Torres se foi... Perdeu a luta para sua enfermidade. Foi uma guerreira. Resistiu enquanto pode. Não deu. Muito jovem, deixa filhinha, familiares e um mundo de amigos órfãos.
Muito triste para todos nós a perda de uma pessoa do bem e que tinha uma vida inteira pela frente.
Que Deus possa nos conceder o conforto. O sepultamento de Ellaine Torres será às 16 horas, no cemitério parque saudade.
Este é o meu consolo no meu sofrimento: A tua promessa dá-me vida Senhor. Salmos 119:50”.

E Alanzinho inaugura a primeira grande obra do seu governo

Uma vez a praça pronta - a parte mais difícil, diga-se de passagem - um parque viria complementar tão grandiosa obra.
A bacurauzada (como é conhecida a militância do PMDB por aqui) do Apodi vai, hoje (21), esquecer a praça, se regozijar e irá focar todo seu olhar, carinho e atenção no parque. Muito bonito, por sinal. Com certeza garantia de muitos sorrisos nos rostos das crianças daqui para frente. 
O Governo Alan Silveira (Alanzinho - como é carinhosamente chamado), inaugurará o parquezinho infantil da praça no dia de hoje. A primeira obra do seu governo. Muito bom para início. Vão logo começando a contar, temos certeza que muitas outras virão. Parabéns prefeito.

Zé Maria anuncia rompimento com o grupo do PCdoB

A partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB. Tivemos um grupo até ganhar a eleição, depois, o boicote e o isolamento promoveu o desgaste”. Com essas palavras o ex-prefeito do Apodi, José Maria da silva, anunciou a esse blogueiro em entrevista na noite de ontem (29), o rompimento com o grupo do PCdoB aqui do Apodi.
Zé Maria nos afirmou que algumas pessoas estão achando, por exemplo, que a indicação do hospital foi um consenso de toda a oposição. Mas ele afirma que não foi bem assim. “Gostaria de esclarecer que não tive nenhuma participação nessa indicação. Eu, com o apoio de todos os vereadores de oposição, estava definindo um nome, porém a liderança do PCdoB não respeitou e fez a indicação de maneira isolada, desrespeitando a todos nós”, explicou Zé Maria. “Diante disso e de outras situações desagradáveis que passei (sem externar, em defesa da unidade), a partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB”, continuou. “Tivemos um grupo até ganh…