EM TEMPO: O STF é um absurdo

Reprodução.
O STF, instância maior da justiça no Brasil. Deveria primar para que as investigações sobre a lava jato fluíssem da forma mais rápida possível.

Após Renan recorrer, o STF anulou ação da PF que prendeu policiais legislativos e materiais que seriam usados como provas. Renan Calheiro venceu. Ora, O STF deveria estar à frente desse tipo de investigação. Nada como grampos para gravar, ouvir conversar, produzir provas irrefutáveis de delações que são feitas aos milhares nos tribunais desde que essa lama toda começou.

Os poderoso juízes não parecem muito interessados que investigações fluam com velocidade para que essa seria de terror interminável chamada lava jato chegue pelo menos a metade das investigações.

O STF no Brasil é um Absurdo. Não honram os altíssimos salários que lhes pagamos. Lento, burocrático, emperrado, inerte, supostamente mostra desinteressado que os grandes tubarões da política desse pais seja desmascarados com provas irrefutáveis. As investigações contra nossos “poderosos chefões da política brasileira”, pelo que leio, se depender do STF, só terminarão quando nem o pó dos nossos ossos existir mais.

Oral, os políticos dessa nação não querem saber de legalidade na forma como conseguem dinheiro para financiar a forma estapafúrdia e criminosa como fazem política. Mas, quando o assunto é legalidade na forma de uma investigação feita pela PF, ai sim, tem que ser dentro da legalidade. Teori acatou argumentação e suspendeu a operação feita pela PF que prendeu material e policiais legislativos (CLIQUE AQUI e veja).

De qual lado o STF estar? Será que existe possibilidades deles anularem a prisão de Cunha? Pela forma como se trabalha por lá muito supostamente pode ter sido ilegal. Por isso já disse aqui e repito: cargo de Juiz do STF deveria ser através de concurso público. Na verdade são indicações de políticos, indicados pelos presidentes da república. Não dar sabe. 

Comentários

  1. Caro professor Toinho. Respeito seus conhecimentos geográficos sobre Direito e sobre o STF. Mas advirto-o que a prudência no trato às instituições públicas de grande relevo deve-se ter em conta, sempre. O STF, formado por onze ministros, nem sempre resolverá os problemas como gostaríamos resolvidos por nós mesmos. Atentai!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por mais que eu me esforce, não consigo depositar minha confiança na Instituição STF nem nos seus juízes. É uma opinião que tenho caríssimo Fábio.

      Excluir
  2. Parabéns professor pelo comentário, o que vc escreveu com certeza a maioria dos brasileiros gostariam de falar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

EM TEMPO: Negócios – Apesar do pouco tempo no mercado a San Valle já é sucesso em toda região

RECOMENDAÇÃO: Ministério Público recomenda que Prefeitura de Apodi cancele todos os convênios que possui com APAMI

Finalmente, o que dizer sobre nossa triste realidade?

TEMPO: Moradores registram formação de tempestade Supercélula no Paraná

DECLARAÇÃO: General Mourão diz que Temer faz ‘balcão de negócios’ para governar