Pular para o conteúdo principal

Dia das Crianças tem programação especial

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte preparou uma programação especial para o Dia das Crianças, comemorado nesta quarta-feira (12), com grupos musicais, teatro e muita animação. A Cidade da Criança será palco do “Outubro da Meninada”, festival que marca a celebração à criançada potiguar. O Parque das Dunas fará um Bosque Encena especial para o público infantil. E ainda tem a programação no Quartel do Comando da Polícia Militar como apresentações das diversas unidades da instituição.

O evento na Cidade da Criança é promovido pela Fundação José Augusto. Na programação constam grupos como Zumba Kids, Grupo nativa, Circo Grock, Circo do Peteca, os palhaços Bisteka e Bochechinha, contação de história com a atriz Bárbara Cristina, Grupo Nativa e shows com a cantora mirim Jennifer Cunha com repertório voltado para o público infantil.
O festival utiliza as diversas áreas do parque como Anfiteatro, onde são realizados os shows. O Outubro da Meninada tem ainda atividades educativas voltadas à cidadania, promovidas pelo Detran, e na área da saúde com a participação do Samuzinho.

"Atendendo a determinação do governador Robinson Faria, a Cidade da Criança cumpre o objetivo de abrir as portas para trazer o melhor da cultura do Rio Grande do Norte na celebração do Dia da Criança”, afirma a diretora geral da Fundação José Augusto, Isaura Rosado.

PARQUE DAS DUNAS
O Bosque Encena, promovido pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), vai fazer uma apresentação especial com a “Companhia Era Uma Vez...”, encenando o seu maior sucesso, o espetáculo musical “Hi-5”.

Baseado no seriado infantil mais educativo do Discovery Kids, o espetáculo conta histórias de cinco amigos em grandes aventuras e descobertas com as mais animadas músicas do programa. Junto com eles descobriremos a importância de ter uma alimentação saudável, estudar, e usar a imaginação. O evento acontece às 10h, no anfiteatro Pau-brasil.

No período da tarde, às 16h30, no Especial Dia das Crianças, acontecerá o Sonzinho da Mata apresentando a ONG Ilha de Música. Assim como o projeto Som da Mata, a ONG comemora 10 anos, ensinando gratuitamente música e cidadania às crianças e adolescentes, entre 8 e 18 anos, na comunidade da África, na Redinha.

POLÍCIA MILITAR
Para as crianças que têm curiosidade sobre o trabalho da Policia Militar, a sede do comando geral estará de portões abertos e os pequenos verão de perto os animais do Canil da PMe os carros especiais da corporação.

Programação:
Parque das Dunas: a entrada custa R$ 1.
10h – Bosque Encena
16h30 – Sonzinho da Mata

Cidade da Criança: a entrada custa R$ 1.
9h - Contação de histórias com Bárbara Cristina
11h - Bisteca e Buchechinha
13h - Zumba Kids
15h - Grupo Nativa
16h - Circo do Peteca
17h - Show “Jennifer Cunha”
Quartel da Polícia Militar: a entrada é gratuita
8h – Abertura dos portões com hasteamento do Pavilhão Nacional e apresentação da Banda de Música da PM
9h – Apresentação do Projeto Educação para o Trânsito
10h – Apresentação do Grupo de Teatro Absolutas
11h – Apresentação do Canil (BPChoque)
12h – Apresentação do BOPE
Assecom-RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APODI: Mulher dá a luz a uma Criança dentro de um carro

Há tempos prometi para mim mesmo deixar de falar aqui sobre os desmandos do Apodi. Tenho cumprido. Mas, hoje um fato me chamou atenção e é impossível não narrá-lo aqui.

Desde que convênio entre a PMA e a maternidade Claudina Pinto do Apodi deixou de existir, mães de Apodi, bem como de outros municípios que usavam os serviços da maternidade, ficaram um tanto quanto órfãos no que diz respeito à natalidade.
Na tarde deste domingo, 08, um fato triste se deu aqui em Apodi com relação a natalidade. Uma mulher deu a luz dentro de um carro aqui na cidade do Apodi. Um fato triste. Como a maternidade Claudina Pinto faz falta a uma população de 35 mil habitantes e para a região. Lamentável que, na atualidade, isso é considerado  agora normal, uma mãe parir dentro de um carro. Até algum tempo não era normal. Se acontecesse o mundo caia.
Que triste. Vir ao mundo em um carro? Acho que todos tem direito de nascer dignamente. Que saudade da atuação daqueles justiceiros que fizeram grande manifestação co…

Vereador Charton Rêgo propõe inclusão do ensino de LIBRAS em escolas do Município

Aconteceu nesta noite de terça-feira 14/11/2017 as 19hs na sede da Câmara Municipal de Apodi-RN, uma reunião convocada pelo Vereador da Política com Seriedade Charton Rêgo. Alunos apodienses do Curso de Libras (UFERSA, Campus Caraúbas) e membros da Comunidade Surda de Apodi, foram convidados para debater sobre o Projeto de Lei 136/2017 de autoria do Vereador Charton Rêgo que propõe a inclusão da Língua Brasileira de Sinais no currículo escolar no âmbito municipal.
A PL (Projeto de Lei) que na sessão desta quinta-feira 16/11/17 será encaminhada as comissões, foi apresentada ao grupo que compareceu a reunião. Se aprovada e posteriormente sancionada pelo Executivo, a partir de 2018 a Secretaria de Educação terá obrigatoriedade de garantir acesso das pessoas surdas à comunicação, à informação e à educação, como rege a legislação federal que determina que uma série de medidas sejam tomadas pelos Estados e Municípios que visem tais garantias.
A PL ainda trata sobre a promoção de cursos de c…

INCIDENTE: Motorista mergulha carro da prefeitura do Apodi em rio