Dia das Crianças tem programação especial

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte preparou uma programação especial para o Dia das Crianças, comemorado nesta quarta-feira (12), com grupos musicais, teatro e muita animação. A Cidade da Criança será palco do “Outubro da Meninada”, festival que marca a celebração à criançada potiguar. O Parque das Dunas fará um Bosque Encena especial para o público infantil. E ainda tem a programação no Quartel do Comando da Polícia Militar como apresentações das diversas unidades da instituição.

O evento na Cidade da Criança é promovido pela Fundação José Augusto. Na programação constam grupos como Zumba Kids, Grupo nativa, Circo Grock, Circo do Peteca, os palhaços Bisteka e Bochechinha, contação de história com a atriz Bárbara Cristina, Grupo Nativa e shows com a cantora mirim Jennifer Cunha com repertório voltado para o público infantil.
O festival utiliza as diversas áreas do parque como Anfiteatro, onde são realizados os shows. O Outubro da Meninada tem ainda atividades educativas voltadas à cidadania, promovidas pelo Detran, e na área da saúde com a participação do Samuzinho.

"Atendendo a determinação do governador Robinson Faria, a Cidade da Criança cumpre o objetivo de abrir as portas para trazer o melhor da cultura do Rio Grande do Norte na celebração do Dia da Criança”, afirma a diretora geral da Fundação José Augusto, Isaura Rosado.

PARQUE DAS DUNAS
O Bosque Encena, promovido pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), vai fazer uma apresentação especial com a “Companhia Era Uma Vez...”, encenando o seu maior sucesso, o espetáculo musical “Hi-5”.

Baseado no seriado infantil mais educativo do Discovery Kids, o espetáculo conta histórias de cinco amigos em grandes aventuras e descobertas com as mais animadas músicas do programa. Junto com eles descobriremos a importância de ter uma alimentação saudável, estudar, e usar a imaginação. O evento acontece às 10h, no anfiteatro Pau-brasil.

No período da tarde, às 16h30, no Especial Dia das Crianças, acontecerá o Sonzinho da Mata apresentando a ONG Ilha de Música. Assim como o projeto Som da Mata, a ONG comemora 10 anos, ensinando gratuitamente música e cidadania às crianças e adolescentes, entre 8 e 18 anos, na comunidade da África, na Redinha.

POLÍCIA MILITAR
Para as crianças que têm curiosidade sobre o trabalho da Policia Militar, a sede do comando geral estará de portões abertos e os pequenos verão de perto os animais do Canil da PMe os carros especiais da corporação.

Programação:
Parque das Dunas: a entrada custa R$ 1.
10h – Bosque Encena
16h30 – Sonzinho da Mata

Cidade da Criança: a entrada custa R$ 1.
9h - Contação de histórias com Bárbara Cristina
11h - Bisteca e Buchechinha
13h - Zumba Kids
15h - Grupo Nativa
16h - Circo do Peteca
17h - Show “Jennifer Cunha”
Quartel da Polícia Militar: a entrada é gratuita
8h – Abertura dos portões com hasteamento do Pavilhão Nacional e apresentação da Banda de Música da PM
9h – Apresentação do Projeto Educação para o Trânsito
10h – Apresentação do Grupo de Teatro Absolutas
11h – Apresentação do Canil (BPChoque)
12h – Apresentação do BOPE
Assecom-RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FESTA: Rio Apodi amanheceu de barreira a barreira, lagoa do Apodi tomando muita agua

EITA PIULA: Ex-secretário de turismo Júnior Costa desmente matéria da assessoria de Alan e mostra provas

NATUREZA: Praticamente 10 anos depois a Lagoa do Apodi volta a ter um grande volume d’água