Dia das Crianças é na Festa do Boi

Reprodução.
Por Déborah Fernandes

O dia das crianças na Festa do Boi já se tornou tradição para os potiguares, e nesta quarta-feira (12) não será diferente. Além da exposição dos animais e passeio de pônei, haverá uma programação cultural especial voltada para a criançada, com apresentação musical, contação de histórias, entre outras atrações. A programação começa às 8h, no Parque Aristófanes Fernandes.

Outra atração tradicional na Festa do Boi e que chama a atenção tanto das crianças quanto dos adultos é a mini fazenda. Cerca de 50 animais, entre mini vacas, mini cavalos, mini bodes e pôneis, estarão expostos para fazer a alegria dos visitantes. O criador é pernambucano Jairo Moura, que participa da Festa do Boi há mais de 40 anos.

Não tem quem não se encante com mini animais, crianças e adultos se divertem. Participo de exposições pelo pais inteiro e a Festa do Boi é uma exposição muito organizada e que a cada ano vem crescendo”, destacou o Jaime Moura. Durante as comemorações pelo dia das crianças haverá o sorteio de um cavalo pônei.

Os portões serão abertos para os visitantes a partir das 8h, com entrada gratuita. A partir do meio dia a bilheteria começará a funcionar. Crianças com até 10 anos e idosos não pagam entrada, os demais visitantes pagam 5 reais. Estudantes pagam metade do preço. Atrações como: palhaços, mamulengos, show musical, contação de histórias tem início às 16h. 

Informações Gerais
A 54ª edição da Festa do Boi é o maior e mais tradicional evento do setor agropecuário do Rio Grande do Norte, um dos principais do Nordeste e de todo o País. A festa reúne exposição de animais, julgamentos e leilões de bovinos, equinos, ovinos e caprinos, totalizando 4 mil animais. São mais de 200 expositores, geração de 5 mil empregos diretos e indiretos e público estimado em 500 mil pessoas ao longo de nove dias. A expectativa é de movimentação financeira em torno de R$ 50 milhões.
Assessoria de Comunicação da ANORC 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RETROSPECTIVA 2013/ 2016: APAMI e a gestão de Castelo

SURPRESA: Grande festa das crianças terá início logo mais as 17 h

O funcionamento da maternidade ou festa para as crianças?

MENSAGEM: Apodienses vencedores

CHARTON REGO: “Faça o repasse e tudo fica em dias. E deixe a fiscalização para, ou quer ser Vereador agora senhor prefeito?”