Pular para o conteúdo principal

Cosern é eleita pelo 2º ano consecutivo como uma das 150 melhores empresas para trabalhar no Brasil

Distribuidora potiguar ficou entre as quatro melhores do país na categoria energia no ranking elaborado pela revista Você SA

A Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, foi eleita a 4ª melhor empresa para trabalhar, entre outras 11 do setor elétrico no Brasil, na noite desta segunda-feira (03), em cerimônia realizada em São Paulo, na 20ª edição do prêmio “As 150 Melhores Empresas Para Trabalhar no Brasil”, organizado pela revista Você SA.

Esta é a segunda vez consecutiva que a Distribuidora de energia potiguar é destaque entre as companhias campeãs em critérios como salários, oportunidades de carreira, boas lideranças e qualidade de vida. A Cosern recebeu a 4ª maior nota (confira tabela abaixo). Em 2015, a Distribuidora ganhou também na categoria Revelação.

Entenda a pesquisa
Participam da pesquisa da revista Você SA, que é considerada a maior na categoria clima organizacional do país, empresas privadas, instituições públicas, ONGs e cooperativas que tenham no mínimo 100 funcionários e operem no mercado brasileiro e/ou internacional há pelo menos cinco anos. Na edição 2016, 348 empresas se inscreveram no Guia.

A pesquisa aconteceu de 21 de março a 1° de abril deste ano. 400 colaboradores da Cosern foram selecionados por sorteio e a Distribuidora obteve mais de 80% de participação. Mais uma vez, o engajamento do colaborador foi fundamental para essa conquista em dobro da Cosern.

Entenda a metodologia do Prêmio:
A revista Você SA elabora o ranking das 150 Melhores Empresas Para Trabalhar no Brasil a partir de do Índice de Felicidade no Trabalho (IFT) das empresas, composto por dois fatores:

IQAT - Índice de Qualidade do Ambiente de Trabalho: formado por dados relativos à visão do empregado sobre a empresa (pesquisa com colaboradores).
IQGP - Índice de Qualidade da Gestão de Pessoas: formado por dados relativos ao que a empresa oferece aos seus empregados (relatório).

Nesta edição, por conta dos 20 anos do Guia das Melhores Empresas para Trabalhar e dos 10 anos de parceria da Você S/A com a FIA (Fundação Instituto de Administração), foram feitas reformulações de metodologia que deixaram a pesquisa mais moderna e eficiente.

Confira a seguir a posição da Cosern entre as melhores empresas da área de energia para se trabalhar no Brasil:

AS MAIORES NA CATEGORIA ENERGIA
EMPRESA
IFT
ELEKTRO 
Campeã do Setor

94,7
AES SUL
83,1
CEMAR
78,7
COSERN
78,5
EDP BRASIL
78,0
GRUPO SÃO MARTINHO
76,0
NOVA FRONTEIRA BIOENERGIA
74,3
CPFL ENERGIA
73,4
AES ELETROPAULO
71,7
AES TIETÊ
69,5
SIRTEC
68,7

Fonte: Você SA
Assessoria de comunicação social

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E Alanzinho inaugura a primeira grande obra do seu governo

Uma vez a praça pronta - a parte mais difícil, diga-se de passagem - um parque viria complementar tão grandiosa obra.
A bacurauzada (como é conhecida a militância do PMDB por aqui) do Apodi vai, hoje (21), esquecer a praça, se regozijar e irá focar todo seu olhar, carinho e atenção no parque. Muito bonito, por sinal. Com certeza garantia de muitos sorrisos nos rostos das crianças daqui para frente. 
O Governo Alan Silveira (Alanzinho - como é carinhosamente chamado), inaugurará o parquezinho infantil da praça no dia de hoje. A primeira obra do seu governo. Muito bom para início. Vão logo começando a contar, temos certeza que muitas outras virão. Parabéns prefeito.

Zé Maria anuncia rompimento com o grupo do PCdoB

A partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB. Tivemos um grupo até ganhar a eleição, depois, o boicote e o isolamento promoveu o desgaste”. Com essas palavras o ex-prefeito do Apodi, José Maria da silva, anunciou a esse blogueiro em entrevista na noite de ontem (29), o rompimento com o grupo do PCdoB aqui do Apodi.
Zé Maria nos afirmou que algumas pessoas estão achando, por exemplo, que a indicação do hospital foi um consenso de toda a oposição. Mas ele afirma que não foi bem assim. “Gostaria de esclarecer que não tive nenhuma participação nessa indicação. Eu, com o apoio de todos os vereadores de oposição, estava definindo um nome, porém a liderança do PCdoB não respeitou e fez a indicação de maneira isolada, desrespeitando a todos nós”, explicou Zé Maria. “Diante disso e de outras situações desagradáveis que passei (sem externar, em defesa da unidade), a partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB”, continuou. “Tivemos um grupo até ganh…

POLICIAL: Assalto no sitio Santa Cruz

Hoje (07), pela manhã, um assalto foi registrado no Sítio Santa Cruz, zona rural do Apodi.
Dois jovens estava visitando o sítio e tiveram sua moto Honda/CG 125 FAN KS, Placa NNZ6574 de cor vermelha, Apodi subtraída quando retornavam à cidade. 

Segundo informações, os assaltantes não exibiram armas, só insinuaram que estavam armados botando a mão no bolso. Quem tiver informações da moto com as credenciais acima acionar a polícia.