CORRUPÇÃO: Eletrobrás declara aos EUA custo de R$ 300 milhões com corrupção

Vista do complexo nuclear de Angra dos Reis, em foto de arquivo.
Foto: REUTERS/Ricardo Moraes/Files.
A estatal Eletrobras entregou nesta terça-feira (11) nos Estados Unidos informações financeiras de 2014 e 2015, que estavam atrasadas devido a investigações internas que apontaram irregularidades em pelo menos quatro empreendimentos da companhia, disse a elétrica em comunicado ao mercado.

Nos documentos enviados à reguladora do mercado norte-americano de ações (Sec), a estatal estimou impactos financeiros de cerca de R$ 300 milhões devido às irregularidades. Alguns contratos teriam embutido o pagamento de propinas entre 1% e 6% do seu valor, além de 10% em uma contratação específica, alvo de cartel.
Nota do Blog:
Essas PECS da vida planejam corte de gastos e contenção de despesas. Não vejo os governantes, porém, planejar corte do principal problema do pais. A corrupção. Além do mais não adianta mesmo alertar. O povo é soberano.

Se ele quiser continuar elegendo corruptos, como sempre tem acontecido por esse Brasil a fora, nenhuma atitude adianta ser tomada. Os problemas persistirão. Tenho dito. Já cansei de dizer. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Após falta de atendimento pelo poder público gestante no quinto mês de gestação recorre ao Vereador Charton Rego

RECOMENDAÇÃO: Ministério Público recomenda que Prefeitura de Apodi cancele todos os convênios que possui com APAMI

Gestão bate meta e cumpre 26% das promessas de campanha em menos de um ano em Apodi

EM TEMPO: Negócios – Apesar do pouco tempo no mercado a San Valle já é sucesso em toda região