CORRUPÇÃO: Eletrobrás declara aos EUA custo de R$ 300 milhões com corrupção

Vista do complexo nuclear de Angra dos Reis, em foto de arquivo.
Foto: REUTERS/Ricardo Moraes/Files.
A estatal Eletrobras entregou nesta terça-feira (11) nos Estados Unidos informações financeiras de 2014 e 2015, que estavam atrasadas devido a investigações internas que apontaram irregularidades em pelo menos quatro empreendimentos da companhia, disse a elétrica em comunicado ao mercado.

Nos documentos enviados à reguladora do mercado norte-americano de ações (Sec), a estatal estimou impactos financeiros de cerca de R$ 300 milhões devido às irregularidades. Alguns contratos teriam embutido o pagamento de propinas entre 1% e 6% do seu valor, além de 10% em uma contratação específica, alvo de cartel.
Nota do Blog:
Essas PECS da vida planejam corte de gastos e contenção de despesas. Não vejo os governantes, porém, planejar corte do principal problema do pais. A corrupção. Além do mais não adianta mesmo alertar. O povo é soberano.

Se ele quiser continuar elegendo corruptos, como sempre tem acontecido por esse Brasil a fora, nenhuma atitude adianta ser tomada. Os problemas persistirão. Tenho dito. Já cansei de dizer. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RETROSPECTIVA 2013/ 2016: APAMI e a gestão de Castelo

SURPRESA: Grande festa das crianças terá início logo mais as 17 h

O funcionamento da maternidade ou festa para as crianças?

MENSAGEM: Apodienses vencedores

EM TEMPO: Reunião da APAMI – As contradições do chefe do executivo