Pular para o conteúdo principal

Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados investiga saúde pública no Rio Grande do Norte

Sindicatos da saúde do estado do Rio Grande do Norte, através de oficialização do Sinmed RN, solicitaram visita da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, no mês de setembro, para que fossem apuradas denúncias sobre a saúde pública do estado.

A solicitação foi realizada durante o anúncio do enfrentamento à crise na saúde pública por todas as categorias que atuam na área, em coletiva de imprensa realizada no Sinmed RN dia 01 de setembro.

A Comissão, presidida pelo Deputado Padre João, informa que instaurou procedimento para acompanhar a investigação sobre as condições de atendimento do serviço de saúde pública no RN e solicita do Secretário de Saúde, George Antunes de Oliveira, que sejam tomadas todas as providências para a rigorosa apuração das condições de atendimento.

Já o senador Paulo Paim, presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal, foi convidado a vir ao Rio Grande do Norte para visitas as unidades de saúde, mas devido a compromissos de agenda não poderá vir ao estado. O Senador, em carta enviada ao Sinmed RN, afirma que se solidariza com os profissionais da saúde e compartilha da preocupação com a saúde pública no Rio Grande do Norte e em todo o Brasil.

GREVE
Devido aos atrasos salariais que vêm ocorrendo desde o mês de janeiro deste ano, por parte do Governo do Estado e dos municípios de Parnamirim e Natal, os médicos estão realizando várias ações e, entre elas, uma greve iniciada no último dia 14 de outubro, em todas as unidades de saúde.

A greve, no molde Operação Padrão funciona com redução do número de profissionais nas urgências e emergências, redução de 50% nos atendimentos ambulatoriais e as Unidades de Pronto Atendimento (UPA), estão sendo atendidos apenas os pacientes classificados como vermelho ou laranja, os outros pacientes são encaminhados para as unidades básicas de saúde.

Outros sindicatos da saúde, como SOERN e SIPERN, também se juntam ao Sinmed RN no próximo dia 25 de outubro para um ato público em frente ao Hospital Walfredo Gurgel, 9h, para cobrar a regularização nos calendários de pagamento.

Assessoria Sinmed RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E Alanzinho inaugura a primeira grande obra do seu governo

Uma vez a praça pronta - a parte mais difícil, diga-se de passagem - um parque viria complementar tão grandiosa obra.
A bacurauzada (como é conhecida a militância do PMDB por aqui) do Apodi vai, hoje (21), esquecer a praça, se regozijar e irá focar todo seu olhar, carinho e atenção no parque. Muito bonito, por sinal. Com certeza garantia de muitos sorrisos nos rostos das crianças daqui para frente. 
O Governo Alan Silveira (Alanzinho - como é carinhosamente chamado), inaugurará o parquezinho infantil da praça no dia de hoje. A primeira obra do seu governo. Muito bom para início. Vão logo começando a contar, temos certeza que muitas outras virão. Parabéns prefeito.

Zé Maria anuncia rompimento com o grupo do PCdoB

A partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB. Tivemos um grupo até ganhar a eleição, depois, o boicote e o isolamento promoveu o desgaste”. Com essas palavras o ex-prefeito do Apodi, José Maria da silva, anunciou a esse blogueiro em entrevista na noite de ontem (29), o rompimento com o grupo do PCdoB aqui do Apodi.
Zé Maria nos afirmou que algumas pessoas estão achando, por exemplo, que a indicação do hospital foi um consenso de toda a oposição. Mas ele afirma que não foi bem assim. “Gostaria de esclarecer que não tive nenhuma participação nessa indicação. Eu, com o apoio de todos os vereadores de oposição, estava definindo um nome, porém a liderança do PCdoB não respeitou e fez a indicação de maneira isolada, desrespeitando a todos nós”, explicou Zé Maria. “Diante disso e de outras situações desagradáveis que passei (sem externar, em defesa da unidade), a partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB”, continuou. “Tivemos um grupo até ganh…

POLICIAL: Assalto no sitio Santa Cruz

Hoje (07), pela manhã, um assalto foi registrado no Sítio Santa Cruz, zona rural do Apodi.
Dois jovens estava visitando o sítio e tiveram sua moto Honda/CG 125 FAN KS, Placa NNZ6574 de cor vermelha, Apodi subtraída quando retornavam à cidade. 

Segundo informações, os assaltantes não exibiram armas, só insinuaram que estavam armados botando a mão no bolso. Quem tiver informações da moto com as credenciais acima acionar a polícia.