AI, AI, AI, AI, AI: Os segredos de Cunha

Eduardo Cunha abala as estruturas do poder e tira o sono de políticos de todas as colorações partidárias não só pelo potencial explosivo de suas possíveis revelações. O poderoso ex-presidente da Câmara, preso em Curitiba, possui um amplo acervo, com áudios, vídeos e documentos de negociatas que envolvem integrantes das cúpulas de PT e PMDB. E está disposto a entregá-lo à Justiça

Foto: Isto é
Familiarizado com os segredos mais recônditos de políticos dos mais diversos matizes, o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) estremece o poder. Desde que foi preso na última quarta-feira 19, ele tornou-se o novo homem-bomba da República, capaz de acelerar os batimentos cardíacos de pelo menos sete em cada 10 parlamentares do Congresso. Não por acaso, sua prisão foi comparada a uma espécie de “toque de recolher” no Legislativo. Minutos depois de sua detenção, não havia viva alma na Câmara e Senado para contar história. Pudera.

Uma delação daquele que pode ser considerado o presidente da Câmara mais poderoso desde a redemocratização tem potencial explosivo só comparável ao atribuído ao depoimento de Marcelo Odebrecht, dono da maior empreiteira do País – que mantém negociações avançadas para homologar a colaboração premiada com a força-tarefa da Lava Jato. As revelações de Cunha podem atingir não apenas o PMDB, seu partido, do qual por muitos anos foi uma espécie de caixa responsável por arrecadar recursos com empresas e repassá-los a candidatos do partido País a fora. Mas incriminar também aliados de um amplo leque de legendas. Sobretudo políticos com os quais conviveu intimamente, do atual e de governos anteriores. Ou seja, ele sabe demais e é por saber demais que ele impõe medo e dissemina o pânico em Brasília.

O peemedebista é uma espécie de caixa-preta do submundo da capital federal. Conforme apurou ISTOÉ, suas contribuições devem ir além de simples relatos. Cunha guarda consigo um extenso acervo, com áudios, vídeos e documentos, de negociatas que envolvem integrantes da cúpula de PT e PMDB e cerca de 200 deputados de sua base de apoio. LEIA MAIS...
Nota do blog
Ai, ai, ai, ai, ai.... Alguém tem que dar um jeito de soltar esse homem e pedir desculpas em rede nacional. Ele preso não vai dar certo. Quero acreditar que o coração de Cunha é parecido com um oceano bem profundo: Repleto de mistérios. 

Comentários

  1. Professor as noticias que sabemos sobre o livro do cunha e a delaçao dele vai piorar a situaçao do pt elevai falar sobre a proposta da dilma através do jaques wagner se ele nao aceitasse o impeachment da dilma ele seria absolvido na comissao de ética da cãmara federal, outra coisa ele falara´que o pt pagou 40 milhoes de reais par o pmdb manter a aliança em 2014, arrecadaçoes do pte pmdb, todos sabem que o pt e pmdb eram cúmplice na corrupçao, se o cunha tinha tanto poder quem deu este poder todo pra ele foram lula e dilma.Torça pra que ele fale toda verdade apesar de saber que muitos finjam que só o pmdb foi que nomeou diretores de estatais quem é patriota que foi lula e dilma quem os nomeou e eram responsáveis pelos atos de todos,uma coisa eu sei que a populaçao tirou a venda dos olhos e demitiu o pt do poder agora esperamos que a justiça prendam e julguem a todos culpados e que devolvam nosso dinheiro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

EM TEMPO: Negócios – Apesar do pouco tempo no mercado a San Valle já é sucesso em toda região

RECOMENDAÇÃO: Ministério Público recomenda que Prefeitura de Apodi cancele todos os convênios que possui com APAMI

Finalmente, o que dizer sobre nossa triste realidade?

TEMPO: Moradores registram formação de tempestade Supercélula no Paraná

DECLARAÇÃO: General Mourão diz que Temer faz ‘balcão de negócios’ para governar