Abraço simbólico apoia pedagogia do NEI

Por Wilson Galvão

Uma parte dos pais e mães de alunos do Núcleo de Educação da Infância (NEI) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promoveu na manhã desta terça-feira, 04, um abraço simbólico em apoio ao modelo pedagógico adotado pelo Núcleo.

Cerca de 50 pais e mães, alguns com os filhos, se reuniram na frente da escola de educação infantil portando cartazes com dizeres como “Eu Apoio o Nei”, ‘Somos Todos Nei” e “Eu Amo o Nei”. A manifestação favorável à postura pedagógica da escola decorre de notícias veiculadas sobre o Núcleo “ministrar conteúdo partidário nas atividades escolares”. Sem participar da organização do abraço simbólico, a diretora do NEI, Teresa Régia Araújo de Medeiros, enfatizou que as atividades pedagógicas do Núcleo envolvem a participação do aluno, em uma permanente interação para a construção da cidadania.

Referência em educação 
Referência no estado em educação infantil, a escola de aplicação pedagógica da UFRN, vinculada ao Centro de Educação (CE). Funciona há 27 anos e oferta vagas para alunos entre 1 e 10 anos, atendendo atualmente a 342 alunos.


O modelo pedagógico do NEI reserva espaços para que, por exemplo, as próprias crianças votem os temas que serão abordados em sala de aula, de modo a exporem suas ideias a respeito do tema. No mês de setembro explicamos, à maneira delas, com a linguagem apropriada a elas, qual a razão da paralisação que ocorreria no dia 22. Não houve apelo partidário algum, mas sim um debate, como de costume, que procura gerar por si só o envolvimento dos alunos nas atividades”, colocou a gestora do NEI.

ASCOM – Reitoria/UFRN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RETROSPECTIVA 2013/ 2016: APAMI e a gestão de Castelo

EM TEMPO: Reunião da APAMI – As contradições do chefe do executivo

MENSAGEM: Apodienses vencedores

CHARTON REGO: “Faça o repasse e tudo fica em dias. E deixe a fiscalização para, ou quer ser Vereador agora senhor prefeito?”

ISSO PODE ARNALDO? “Na oportunidade servi um lanche para os colegas funcionários efetivo do Município, que são os que estão trabalhando na ação”