Abraço simbólico apoia pedagogia do NEI

Por Wilson Galvão

Uma parte dos pais e mães de alunos do Núcleo de Educação da Infância (NEI) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promoveu na manhã desta terça-feira, 04, um abraço simbólico em apoio ao modelo pedagógico adotado pelo Núcleo.

Cerca de 50 pais e mães, alguns com os filhos, se reuniram na frente da escola de educação infantil portando cartazes com dizeres como “Eu Apoio o Nei”, ‘Somos Todos Nei” e “Eu Amo o Nei”. A manifestação favorável à postura pedagógica da escola decorre de notícias veiculadas sobre o Núcleo “ministrar conteúdo partidário nas atividades escolares”. Sem participar da organização do abraço simbólico, a diretora do NEI, Teresa Régia Araújo de Medeiros, enfatizou que as atividades pedagógicas do Núcleo envolvem a participação do aluno, em uma permanente interação para a construção da cidadania.

Referência em educação 
Referência no estado em educação infantil, a escola de aplicação pedagógica da UFRN, vinculada ao Centro de Educação (CE). Funciona há 27 anos e oferta vagas para alunos entre 1 e 10 anos, atendendo atualmente a 342 alunos.


O modelo pedagógico do NEI reserva espaços para que, por exemplo, as próprias crianças votem os temas que serão abordados em sala de aula, de modo a exporem suas ideias a respeito do tema. No mês de setembro explicamos, à maneira delas, com a linguagem apropriada a elas, qual a razão da paralisação que ocorreria no dia 22. Não houve apelo partidário algum, mas sim um debate, como de costume, que procura gerar por si só o envolvimento dos alunos nas atividades”, colocou a gestora do NEI.

ASCOM – Reitoria/UFRN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FESTA: Rio Apodi amanheceu de barreira a barreira, lagoa do Apodi tomando muita agua

EITA PIULA: Ex-secretário de turismo Júnior Costa desmente matéria da assessoria de Alan e mostra provas

NATUREZA: Praticamente 10 anos depois a Lagoa do Apodi volta a ter um grande volume d’água