Pular para o conteúdo principal

“Todos os gatos devem ser mortos - para preservar a vida dos pássaros”, afirma cientista

Um professor americano teve uma ousada ideia para preservar a vida selvagem - o que pode não ser muito bem aceito pelos amantes de gatos.

Reprodução.
Ele quer matar todos os bichanos de rua. O Dr. Peter Marra diz que os gatos de rua (e os domésticos que têm permissão para andar fora de casa) são responsáveis por milhões de mortes de pássaros e tornaram 63 espécies extintas.

Sua solução envolve proibir totalmente os gatos domésticos de ficarem fora de casa - e abater todos os gatos de rua.

O Dr. Marra, autor de um novo livro, Cat Wars, diz que existem cerca de 8.1 milhões de gatos no Reino Unido, e que eles matam aproximadamente 275 milhões de presas por ano – e que 55 milhões dessas presas são pássaros.

De uma perspectiva da conservação ecológica, a solução mais desejável parece ser remover todos os gatos de rua por quaisquer meios necessários.” Afirma. “Os gatos estão envolvidos na extinção de 63 espécies de mamíferos, aves e répteis.”

O professor é bastante franco sobre sua solução. Dr. Marra diz: “Os gatos precisam ser capturados e, caso não possam ser adotados, devem ser sacrificados.”
Nota do blog
Tai um colega doido esse professor. Se o principal responsável pela redução do números de aves no mundo somos nós mesmos, homens, com a destruição dos ecossistemas. Os pássaros estão migrando para as cidades por causa disso. Como consequência vítima de gatos. Mas, se existisse boa parte dos ecossistemas intactos, isso estaria acontecendo? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Faleceu a jovem Ellaine Torres

Ellaine Torres se foi... Perdeu a luta para sua enfermidade. Foi uma guerreira. Resistiu enquanto pode. Não deu. Muito jovem, deixa filhinha, familiares e um mundo de amigos órfãos.
Muito triste para todos nós a perda de uma pessoa do bem e que tinha uma vida inteira pela frente.
Que Deus possa nos conceder o conforto. O sepultamento de Ellaine Torres será às 16 horas, no cemitério parque saudade.
Este é o meu consolo no meu sofrimento: A tua promessa dá-me vida Senhor. Salmos 119:50”.

E Alanzinho inaugura a primeira grande obra do seu governo

Uma vez a praça pronta - a parte mais difícil, diga-se de passagem - um parque viria complementar tão grandiosa obra.
A bacurauzada (como é conhecida a militância do PMDB por aqui) do Apodi vai, hoje (21), esquecer a praça, se regozijar e irá focar todo seu olhar, carinho e atenção no parque. Muito bonito, por sinal. Com certeza garantia de muitos sorrisos nos rostos das crianças daqui para frente. 
O Governo Alan Silveira (Alanzinho - como é carinhosamente chamado), inaugurará o parquezinho infantil da praça no dia de hoje. A primeira obra do seu governo. Muito bom para início. Vão logo começando a contar, temos certeza que muitas outras virão. Parabéns prefeito.

Zé Maria anuncia rompimento com o grupo do PCdoB

A partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB. Tivemos um grupo até ganhar a eleição, depois, o boicote e o isolamento promoveu o desgaste”. Com essas palavras o ex-prefeito do Apodi, José Maria da silva, anunciou a esse blogueiro em entrevista na noite de ontem (29), o rompimento com o grupo do PCdoB aqui do Apodi.
Zé Maria nos afirmou que algumas pessoas estão achando, por exemplo, que a indicação do hospital foi um consenso de toda a oposição. Mas ele afirma que não foi bem assim. “Gostaria de esclarecer que não tive nenhuma participação nessa indicação. Eu, com o apoio de todos os vereadores de oposição, estava definindo um nome, porém a liderança do PCdoB não respeitou e fez a indicação de maneira isolada, desrespeitando a todos nós”, explicou Zé Maria. “Diante disso e de outras situações desagradáveis que passei (sem externar, em defesa da unidade), a partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB”, continuou. “Tivemos um grupo até ganh…