“Todos os gatos devem ser mortos - para preservar a vida dos pássaros”, afirma cientista

Um professor americano teve uma ousada ideia para preservar a vida selvagem - o que pode não ser muito bem aceito pelos amantes de gatos.

Reprodução.
Ele quer matar todos os bichanos de rua. O Dr. Peter Marra diz que os gatos de rua (e os domésticos que têm permissão para andar fora de casa) são responsáveis por milhões de mortes de pássaros e tornaram 63 espécies extintas.

Sua solução envolve proibir totalmente os gatos domésticos de ficarem fora de casa - e abater todos os gatos de rua.

O Dr. Marra, autor de um novo livro, Cat Wars, diz que existem cerca de 8.1 milhões de gatos no Reino Unido, e que eles matam aproximadamente 275 milhões de presas por ano – e que 55 milhões dessas presas são pássaros.

De uma perspectiva da conservação ecológica, a solução mais desejável parece ser remover todos os gatos de rua por quaisquer meios necessários.” Afirma. “Os gatos estão envolvidos na extinção de 63 espécies de mamíferos, aves e répteis.”

O professor é bastante franco sobre sua solução. Dr. Marra diz: “Os gatos precisam ser capturados e, caso não possam ser adotados, devem ser sacrificados.”
Nota do blog
Tai um colega doido esse professor. Se o principal responsável pela redução do números de aves no mundo somos nós mesmos, homens, com a destruição dos ecossistemas. Os pássaros estão migrando para as cidades por causa disso. Como consequência vítima de gatos. Mas, se existisse boa parte dos ecossistemas intactos, isso estaria acontecendo? 

Comentários