Pular para o conteúdo principal

“Todos os gatos devem ser mortos - para preservar a vida dos pássaros”, afirma cientista

Um professor americano teve uma ousada ideia para preservar a vida selvagem - o que pode não ser muito bem aceito pelos amantes de gatos.

Reprodução.
Ele quer matar todos os bichanos de rua. O Dr. Peter Marra diz que os gatos de rua (e os domésticos que têm permissão para andar fora de casa) são responsáveis por milhões de mortes de pássaros e tornaram 63 espécies extintas.

Sua solução envolve proibir totalmente os gatos domésticos de ficarem fora de casa - e abater todos os gatos de rua.

O Dr. Marra, autor de um novo livro, Cat Wars, diz que existem cerca de 8.1 milhões de gatos no Reino Unido, e que eles matam aproximadamente 275 milhões de presas por ano – e que 55 milhões dessas presas são pássaros.

De uma perspectiva da conservação ecológica, a solução mais desejável parece ser remover todos os gatos de rua por quaisquer meios necessários.” Afirma. “Os gatos estão envolvidos na extinção de 63 espécies de mamíferos, aves e répteis.”

O professor é bastante franco sobre sua solução. Dr. Marra diz: “Os gatos precisam ser capturados e, caso não possam ser adotados, devem ser sacrificados.”
Nota do blog
Tai um colega doido esse professor. Se o principal responsável pela redução do números de aves no mundo somos nós mesmos, homens, com a destruição dos ecossistemas. Os pássaros estão migrando para as cidades por causa disso. Como consequência vítima de gatos. Mas, se existisse boa parte dos ecossistemas intactos, isso estaria acontecendo? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APODI: Mulher dá a luz a uma Criança dentro de um carro

Há tempos prometi para mim mesmo deixar de falar aqui sobre os desmandos do Apodi. Tenho cumprido. Mas, hoje um fato me chamou atenção e é impossível não narrá-lo aqui.

Desde que convênio entre a PMA e a maternidade Claudina Pinto do Apodi deixou de existir, mães de Apodi, bem como de outros municípios que usavam os serviços da maternidade, ficaram um tanto quanto órfãos no que diz respeito à natalidade.
Na tarde deste domingo, 08, um fato triste se deu aqui em Apodi com relação a natalidade. Uma mulher deu a luz dentro de um carro aqui na cidade do Apodi. Um fato triste. Como a maternidade Claudina Pinto faz falta a uma população de 35 mil habitantes e para a região. Lamentável que, na atualidade, isso é considerado  agora normal, uma mãe parir dentro de um carro. Até algum tempo não era normal. Se acontecesse o mundo caia.
Que triste. Vir ao mundo em um carro? Acho que todos tem direito de nascer dignamente. Que saudade da atuação daqueles justiceiros que fizeram grande manifestação co…

APODI: DNIT quer demolir residência e desapropriar moradores que se encontram as margens da BR 405 no Distrito de Melancias

D. Mariana Carvalho, que mora no Distrito de Melancias, zona rural do Apodi, Oeste do RN, está aflita. Está prestes a perder sua residência e ser desapropriada.
O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura do Trânsito) está querendo demolir sua residência juntamente com a residência do Pr. Gilberto de uma congregação do Distrito.

D. Mariana nos conta que há 01 ano recebeu uma visita do DNIT, notificando sua residência e a residência do Pr. Gilberto. O DNIT alega que sua casa e a do pastor na na área territorial do DNIT.
Ora, qual é esse critério do DNIT para decidir a esse respeito? Dezenas de centenas de casas em Melancias encontram-se as margens da BR 405. Muitas distantes, 05, 07, 10 metros da BR. Em Apodi mesmo, inúmeros estabelecimentos comerciais e casar estão praticamente dentro da BR 405.
Segundo nos relatou D. Mariana, sua residência encontra-se distante 28 metros da BR 405 que corta o Distrito de Melancias. Bem mais distante que diversas outras casas e estabelecimentos comerc…

INCIDENTE: Motorista mergulha carro da prefeitura do Apodi em rio