Por que por que a oposição não gosta quando olhamos para o passado?

Reprodução.
Não é comum ver as pessoas olhando para dentro delas mesmas. Para isso acontecer, por vezes é fundamental as pessoas analisarem seu passado. E assim programar o presente para projetar o futuro.

Você que estar ai do outro lado desse visor, tendo paciente de ler esse texto, o que você é hoje, é resultado do seu passado: erros e dos seus acertos. Faça uma análise e você chegará a essa constatação. Um amor perdido, um emprego que se foi, um trauma sempre presente e, por ai vai.

Olhar para o passado. As pessoas dificilmente fazem quando o tema é suas vidas. Isso por que a maioria não analisa os seus revezes. E seguem errando indefinidamente. Sem olhar o passado de suas vidas, perdem a referência.

Passam o tempo todo olhando para o passado”. Essa frase se tornou celebre no estágio atual da história do Apodi. Setores da oposição lamuriam o fato de se passar o tempo todo olhando para as falhas do passado.

Até que pode ser. Não podemos negar que tem que se olhar para frente. Mas é verdade também, que aquilo que o município do Apodi é agora, é resultado do seu passado administrativo. A exemplo do que ocorrem em nossas vidas.

Os opositores do Apodi se enfurecem por se estar sempre olhando para traz. Mas é por que não tem outro jeito mesmo. Como querer, exemplo, que a maternidade Claudina Pinto tenha hoje uma UTI Neonatal? Ora, tivemos essa oportunidade através de gestores que passaram longos anos no poder. Perdemos uma para Mossoró. Eles não trabalharam para isso.

Querem que o compus da UERN – nos alicerceares - esteja pronto? Ora se no passado não se trabalhou por um campus para nossa cidade. Pelo contrário, os administradores do passado deram boa dose de contribuição para perdermos a UFERSA.

E se formos analisar a multidão dos problemas adquiridos com os desvios constatados por órgãos técnicos de fiscalização vamos encher páginas. Todos sérios problemas do passado para resolver agora.

Opositores esbravejam por que não se resolveram todos problemas de Apodi nesses três anos e noves meses de gestão. Pedem que parem de olhar para o passado. Não tem jeito. Se somos o que somos hoje, é fruto do passado. Impossível virarmos o rosto para o passado.

Enfim, a oposição não quer que se olhe para o passado, com o objetivo de que percamos as referências, os nossos rumos e continuemos errando indefinidamente. Não quer que olhemos para o passado, para que não consigamos ver a vergonha onde eles vieram enfiar nosso município. 

Comentários

  1. A única referência que a oposição tem é seu próprio passado, que passa pela CGU, que passa pelo TCE, que passa pela Justiça Estadual, que passa pela Justiça Federal, que passa pela ficha suja, que passa pela prisão. Que futuro tem a nos oferecer a oposição?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

EM TEMPO: Negócios – Apesar do pouco tempo no mercado a San Valle já é sucesso em toda região

RECOMENDAÇÃO: Ministério Público recomenda que Prefeitura de Apodi cancele todos os convênios que possui com APAMI

Finalmente, o que dizer sobre nossa triste realidade?

TEMPO: Moradores registram formação de tempestade Supercélula no Paraná

DECLARAÇÃO: General Mourão diz que Temer faz ‘balcão de negócios’ para governar