Qual foi truque o governo de Temer (PMDB) para livrar cunha amanhã, 12?

Reprodução.
Os protestos de rua contra Temer do PMDB, tem levado o Palácio do Planalto a ficar na moita com relação a votação da cassação do mandato de Cunha que ocorrerá amanhã, 12. Mas quero acreditar que isso não passa de aparências.

Aposto que o governo do PMDB articulou de uma outra forma para a salvação do mandato do deputado que tanto tramou em prol do PMDB com empreiteiras da lava jato, talvez o plano X – perdi a conta de quantas manobrar já houveram – pessoalmente quero acreditar que esse plano passou pelo esvaziamento do plenário na câmara amanhã.

Acredito que é suicídio para o governo do PMDB deixar Cunha de lado. O plano básico foi deixar o planalto longe dos holofotes – só na teoria – mas ficou atuante nos bastidores. Um reforço para minha tese é o dia encontrado pelo presidente da câmara Rodrigo Maia – aliadíssimo de Cunha e carne e unha com Temer  para a votação. Uma segunda-feira.

Agora me responda qual deputado estará em uma plena segunda-feira, com as companhas municipais correndo solta, em Brasília? Rodrigo Maia ameaçou descontar salários dos faltosos. Teatro. Ora, o que é um dia de trabalho para esses caras (deputados), cheios de tramoias.

Os deputados potiguares: Walter Alves (PMDB); Rafael Motta (PROS); Fábio Faria (PSD); Dra. Zenaide Maia (PR); Felipe Maia (DEM); Rogério Marinho (PSDB); Antônio Jácome (PMN) e Betinho Rosado Segundo (PP), muito dificilmente estarão em Brasília amanhã.

Acredito que o truque do governo Temer para salvar mandato de Cunha resida justamente ai, poucos deputados presentes em Brasil.  Aguarde e confira mais um capítulo desse teatro.  

Comentários

  1. Infelizmente, em tudo que envolve politica tem truque, vejamos antes das votaçoes do impeachment da dilma ,quando lula ficou num hotel de brasilia comprando deputados e antes da votaçao final do impeachment, o engraçado que quando é o pt pode fazer tudo seus eleitores e apoiadores acha normal,mais quando é outro partido ai começam a gritaria que isso nao pode, até quando vcs vao continuar com este lenga lenga,por favor muitos leitores seu nao sao petistas e escandaliza-se com qualquer manobra que seja feita em favor de um politco que seja acusado de corrupçao, até agora estou esperando seu comentário sobre a aberraçao que o senado fez com a constituiçao onde par livrar dilma de tornar-se inelégivel por 8 anos, ou pra vc isso se for a favor do pt pode.Quanto ao cunha é uma pena dele ter se envolvido com o pt e depois contrariou o pt e ai virou inimigo núemero um do brasil, nós que vemos a verdade sabemos que o inimigo numero 1 do brasil foram quem provocou esta crise sem precedentes que o cunha foi aliado até quando interessava o antigo governo,depois que nao aceitou que a camara foi um puaxadinho do planalto quando eram presidentes da cãmara joao paulo cunha ,arlindo chinalia, marco maia henrique alves, nunca se votou tanto em tao pouco tempo, e projetos importantes como a terceirizaçao, e a reduçao da maioridade,penal, que estar parado no senado.Espero que ele seja cassado que devolva o que desviou e que todos parlamentares corruptos sejam cassados e que lula e dilma, aécio serra sejam punidos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

RETROSPECTIVA 2013/ 2016: APAMI e a gestão de Castelo

EM TEMPO: Reunião da APAMI – As contradições do chefe do executivo

Diretora administrativa da maternidade Claudina Pinto pede demissão

MENSAGEM: Apodienses vencedores

ABERRAÇÃO: Quem votou contra e quem votou a favor de mais desperdício de recursos públicos?