Projeto Mães da África facilita frequência de grávidas durante o pré-natal

As doações feitas por pais, alunos e funcionários do Colégio Nossa Senhora das Neves, em Natal, para o projeto Mães da África têm beneficiado as mulheres que vivem em condições precárias, sobretudo durante o período gestacional, no distrito de Rushooka, na República da Uganda, na África.

A iniciativa tem facilitado o acesso das mães à assistência médica antes do parto. Na última segunda-feira (5), a imprensa do país destacou a ação, que tem contribuído para diminuir os índices de mortalidade infantil. Para ler o artigo, clique AQUI.

Antes do projeto Mães da África, as gestantes eram obrigadas a levar os utensílios médicos para realizar o pré-natal - o que nem sempre era possível -, o que as afastavam das quatro visitas necessárias antes do parto.

Com as contribuições financeiras encabeçadas pela comunidade escolar, a ação se tornou referência na África. O projeto é realizado há quatro anos pelas irmãs da Congregação Filhas do Amor Divino, que atuam no país como missionárias voluntárias.

As doações ocorrem durante todo o ano na escola, mas é intensificada em maio, quando são celebrados o Dia das Mães e o Mês Mariano. Nelas, as mulheres têm acesso ao kit bebê, que são bolsas repletas de materiais necessários para a realização dos procedimentos do pré-natal. Os kits vêm com itens, como pinça, agulha, algodão e remédios.

Ideia comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Secretaria de assistência social do município do Apodi afirmou que despesas do CRAS impedem festa das crianças

Relator do TCU dar parecer favorável para que os ex-gestores do Apodi sejam condenados a devolver recursos ao erário público

RETROSPECTIVA 2013/ 2016: APAMI e a gestão de Castelo

SURPRESA: Grande festa das crianças terá início logo mais as 17 h

O funcionamento da maternidade ou festa para as crianças?