Por que os processos só andam contra os políticos do PT?

Denúncia da Lava Jato contra Lula tem provas ou não? Juristas respondem

Reprodução. 
Frágil, pouco técnica e espetacularizada. Foi assim que juristas ouvidos pelo UOL classificaram a denúncia feita pelo MPF (Ministério Público Federal) na última quarta-feira (14) contra ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) -- o que, para eles, aumenta ainda mais a pressão sobre a Operação Lava Jato.

Lula foi denunciado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro pela equipe de procuradores que investiga desvios de recursos de estatais. Ele e outras oito pessoas, entre elas sua mulher, Marisa Letícia, são acusados de terem feito parte de um esquema que desviou pelo menos R$ 87,6 milhões da Petrobras. Lula, segundo os procuradores, seria o chefe do grupo. 

Mas o ex-desembargador e professor de Direito Wálter Maierovitch e o ex-procurador de Justiça do Rio Grande do Sul e doutor em Direito Lênio Streck dizem que a denúncia tem fragilidades, em entrevista ao UOL.

Acompanhada de perto pela mídia, políticos e juristas, a denúncia acusa Lula de ter recebido benefícios da construtora OAS oriundos do pagamento de propina por contratos da empreiteira com a Petrobras. Os benefícios teriam sido pagos com a reforma de um apartamento tríplex no Guarujá (SP) e com um contrato para o armazenamento de bens pessoais de Lula, ambos pagos pela OAS. LEIA NA INTEGRA A REPORTAGEM DA UOL...

Nota do Blog
Ok gente, beleza. Lula Cometeu crime? Os jurista põem muitas teorias em cheque. Mas se ele errou ou não que seja investigado punido ou inocentado. O Fato é que muito rapidamente já incriminaram o ex-presidente da república.

Diferentemente, políticos deletados por diversos outros delatores nem se tem notícia de denúncia contra os mesmos, como andam os processos. O senhor Renan Calheiros (PMDN-AL), perdi a conta dos número de delatores que citaram seu nome. Continua vendendo simpatia.

No mesmo script segue Romero Juca (PMDB-AM), Eduardo Cunha (PMDB-RJ). São dezenas de citações contra Eduardo Cunha, que está desfilando simpatia por ai (CLIQUE AQUI E CONFIRA). Já desviaria estar preso, mas nada contra ele até agora. O ex-deputado Potiguar Henrique Alves (PMDB/RN). O cara não tem qualquer foro privilegiado, foi citado em inúmeras ocasiões por delatores, mas contra o mesmo também as coisas não andam.

Olha, não estou defendendo o PT. Nem petista sou. Mas, não começa a ficar evidente que contra o PT, por exemplo, as coisas andam a galope? Contra o PMDB.... As vezes a gente fica a pensar que parece até que foi o PT que inventou a corrupção no Brasil. ao passo que os verdadeiros inventores da corrupção.... Leia lá no Link que disponibilizei da Uol a opinião de juristas. Uma aposta: Próximo passo? Lula preso. 

Comentários

  1. Professor devolvo a pergunta, porque que tudo que acusam lula dilma e outros politicos ligados ao pt, os petistas, logo tentam fingir-se de perseguidos ou seja tudo que eles fazem pra eles nao sao crimes, e o pior é que seus eleitores acreditam, mais quando écom alguns politicos ligados a outros partidos eles tem que ser preos urgentemente, pois sao corruptos.Pra te relembrar desde o mensalao que a maioria dos brasileiros sabem da verdade, portanto se alguns querem continuar pensando que é injustiça fazer o que mais uma coisa eu sei que hoje pagamos pela irresponsabilidade deles.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

RECOMENDAÇÃO: Ministério Público recomenda que Prefeitura de Apodi cancele todos os convênios que possui com APAMI

EM TEMPO: Negócios – Apesar do pouco tempo no mercado a San Valle já é sucesso em toda região

Sem ter o que comemorar, Prefeitura de Apodi encerra ano entregando pintos

Finalmente, o que dizer sobre nossa triste realidade?