Lutar contra a corrupção nesse país, uma estrada que não leva a lugar algum?

Reprodução.
Em nossa luta persistente contra políticos corruptos (foco básico desse espaço), a coisa não tem sido fácil. Pessoas não nos compreende, outras – as que são igualmente corruptas como os políticos que defendem – escrevem esses comentários de última categoria.

Em um pais como o Brasil, focar contra políticos corruptos é praticamente um luta inglória. É uma espécie de estrada que parece que nunca vai dar em lugar nenhum, onde você tem a sensação que vai sozinho nela.

Veja bem, boa parte das vezes, os órgão que deveriam combater árdua e implacavelmente a corrupção, aparentemente são coniventes. Para uns partidos que se envolverão na corrupção – geralmente os pequenos –, são implacavelmente perseguidos, extintos e com seus líderes presos ou por vez cassados. Já outros, os que são os verdadeiros pais da corrupção de verdade – geralmente partidos grandes de grande influência –, simplesmente saem do foco.

São como se estivessem sendo protegidos. Por vezes, processos e investigações contra seus políticos tem-se a impressão que são engavetados e desamparem com o tempo, terminam em nada. Assim, o mal não é arrancado pelo raiz. 

O pior é o povo. Como se estivessem hipnotizados, a cada novo pleito, simplesmente dão o aval para que eles, os grandes e corruptos, continuem praticando atrocidades com o dinheiro público. Esses partidos grandiosos parecem até que possuem pactos com o demônio, uma vez que apresentam um poder incrível de cegar o povo nos tempos da eleição. Diante de tantas opções, boa parte das pessoas persistem em enveredar para o lado errado. No lugar de contribuir para exterminá-los, o eleitor os fortalece.  

Mas é isso. Continuamos sempre com o mesmo foco, desde a inauguração desse blog. Nunca nos desviamos nem para a esquerda, nem para a direita. E continuaremos. Até o dia em que resolver encerrar as atividades aqui. Isso não está muito longe.

Acreditamos que o político corrupto e sua forma de fazer campanhas e, como aplica o dinheiro público, é o principal problema desse país.

Toda gestão sempre apresenta e apresentará falhas. Mas, sem a corrupção dentro da esfera pública, os demais problemas que não foram resolvidos, tem e terão grandes possibilidades de serem resolvidos.

Por que, veja bem. Quando um gestor devolve ao povo o dinheiro que lhe pertence, sem meter no bolso do contribuinte, mesmo que os recursos sejam minguados, as coisas tenderão a serem resolvidas com o tempo. É só dar tempo ao tempo.

Comentários

  1. Para que certas questões desse tipo sejam resolvidas e realmente necessário fazer novas leis que sejam mais rigorosas criar um serviço de inteligência para identificar e julgar esses crimes
    E punir.

    ResponderExcluir
  2. Acho interessante se um pobre roubar de uma pessoa embora que seja pra matar sua fome vai preso falta pouco nem sair mais da cadeia, e com o político como acontece rouba uma nação inteira deixa todos a mercê
    Qual a punição para esse povo
    Tai todos vêem passa uns dias tem tal de delação premiada com isso com aquilo termina livre enquanto o pobre tá lá

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

EM TEMPO: Negócios – Apesar do pouco tempo no mercado a San Valle já é sucesso em toda região

RECOMENDAÇÃO: Ministério Público recomenda que Prefeitura de Apodi cancele todos os convênios que possui com APAMI

Finalmente, o que dizer sobre nossa triste realidade?

TEMPO: Moradores registram formação de tempestade Supercélula no Paraná

DECLARAÇÃO: General Mourão diz que Temer faz ‘balcão de negócios’ para governar