Pular para o conteúdo principal

Lutar contra a corrupção nesse país, uma estrada que não leva a lugar algum?

Reprodução.
Em nossa luta persistente contra políticos corruptos (foco básico desse espaço), a coisa não tem sido fácil. Pessoas não nos compreende, outras – as que são igualmente corruptas como os políticos que defendem – escrevem esses comentários de última categoria.

Em um pais como o Brasil, focar contra políticos corruptos é praticamente um luta inglória. É uma espécie de estrada que parece que nunca vai dar em lugar nenhum, onde você tem a sensação que vai sozinho nela.

Veja bem, boa parte das vezes, os órgão que deveriam combater árdua e implacavelmente a corrupção, aparentemente são coniventes. Para uns partidos que se envolverão na corrupção – geralmente os pequenos –, são implacavelmente perseguidos, extintos e com seus líderes presos ou por vez cassados. Já outros, os que são os verdadeiros pais da corrupção de verdade – geralmente partidos grandes de grande influência –, simplesmente saem do foco.

São como se estivessem sendo protegidos. Por vezes, processos e investigações contra seus políticos tem-se a impressão que são engavetados e desamparem com o tempo, terminam em nada. Assim, o mal não é arrancado pelo raiz. 

O pior é o povo. Como se estivessem hipnotizados, a cada novo pleito, simplesmente dão o aval para que eles, os grandes e corruptos, continuem praticando atrocidades com o dinheiro público. Esses partidos grandiosos parecem até que possuem pactos com o demônio, uma vez que apresentam um poder incrível de cegar o povo nos tempos da eleição. Diante de tantas opções, boa parte das pessoas persistem em enveredar para o lado errado. No lugar de contribuir para exterminá-los, o eleitor os fortalece.  

Mas é isso. Continuamos sempre com o mesmo foco, desde a inauguração desse blog. Nunca nos desviamos nem para a esquerda, nem para a direita. E continuaremos. Até o dia em que resolver encerrar as atividades aqui. Isso não está muito longe.

Acreditamos que o político corrupto e sua forma de fazer campanhas e, como aplica o dinheiro público, é o principal problema desse país.

Toda gestão sempre apresenta e apresentará falhas. Mas, sem a corrupção dentro da esfera pública, os demais problemas que não foram resolvidos, tem e terão grandes possibilidades de serem resolvidos.

Por que, veja bem. Quando um gestor devolve ao povo o dinheiro que lhe pertence, sem meter no bolso do contribuinte, mesmo que os recursos sejam minguados, as coisas tenderão a serem resolvidas com o tempo. É só dar tempo ao tempo.

Comentários

  1. Para que certas questões desse tipo sejam resolvidas e realmente necessário fazer novas leis que sejam mais rigorosas criar um serviço de inteligência para identificar e julgar esses crimes
    E punir.

    ResponderExcluir
  2. Acho interessante se um pobre roubar de uma pessoa embora que seja pra matar sua fome vai preso falta pouco nem sair mais da cadeia, e com o político como acontece rouba uma nação inteira deixa todos a mercê
    Qual a punição para esse povo
    Tai todos vêem passa uns dias tem tal de delação premiada com isso com aquilo termina livre enquanto o pobre tá lá

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

APODI: Mulher dá a luz a uma Criança dentro de um carro

Há tempos prometi para mim mesmo deixar de falar aqui sobre os desmandos do Apodi. Tenho cumprido. Mas, hoje um fato me chamou atenção e é impossível não narrá-lo aqui.

Desde que convênio entre a PMA e a maternidade Claudina Pinto do Apodi deixou de existir, mães de Apodi, bem como de outros municípios que usavam os serviços da maternidade, ficaram um tanto quanto órfãos no que diz respeito à natalidade.
Na tarde deste domingo, 08, um fato triste se deu aqui em Apodi com relação a natalidade. Uma mulher deu a luz dentro de um carro aqui na cidade do Apodi. Um fato triste. Como a maternidade Claudina Pinto faz falta a uma população de 35 mil habitantes e para a região. Lamentável que, na atualidade, isso é considerado  agora normal, uma mãe parir dentro de um carro. Até algum tempo não era normal. Se acontecesse o mundo caia.
Que triste. Vir ao mundo em um carro? Acho que todos tem direito de nascer dignamente. Que saudade da atuação daqueles justiceiros que fizeram grande manifestação co…

Vereador Charton Rêgo propõe inclusão do ensino de LIBRAS em escolas do Município

Aconteceu nesta noite de terça-feira 14/11/2017 as 19hs na sede da Câmara Municipal de Apodi-RN, uma reunião convocada pelo Vereador da Política com Seriedade Charton Rêgo. Alunos apodienses do Curso de Libras (UFERSA, Campus Caraúbas) e membros da Comunidade Surda de Apodi, foram convidados para debater sobre o Projeto de Lei 136/2017 de autoria do Vereador Charton Rêgo que propõe a inclusão da Língua Brasileira de Sinais no currículo escolar no âmbito municipal.
A PL (Projeto de Lei) que na sessão desta quinta-feira 16/11/17 será encaminhada as comissões, foi apresentada ao grupo que compareceu a reunião. Se aprovada e posteriormente sancionada pelo Executivo, a partir de 2018 a Secretaria de Educação terá obrigatoriedade de garantir acesso das pessoas surdas à comunicação, à informação e à educação, como rege a legislação federal que determina que uma série de medidas sejam tomadas pelos Estados e Municípios que visem tais garantias.
A PL ainda trata sobre a promoção de cursos de c…

INCIDENTE: Motorista mergulha carro da prefeitura do Apodi em rio