Investimentos criticados, porém acertados

Reprodução.
Terreno comprado pelo poder público municipal para instalação do polo industrial em Apodi. Investimento criticado por muitos opositores por ai pelas esquinas, pelas redes sociais da vida.

A aquisição do terreno não foi errado não. O investimento foi correto. É verdade que trata-se de um projeto complicado de ser efetuado? Não estou dizendo o contrário. Mas está correto. O patrimônio está à disposição do município.

O próximo passo é instalá-lo, deixá-lo pronto para a qualquer momento, quando o proprietário de um empresa passar por esse município, vendo-o devidamente pronto, constatar que temos toda uma condição de recebe-los. Quando? Ah, não me pergunte. Ai é que são elas. Mas precisa-se de um começo e esse começo é um terreno. Temos um. 

Não menos criticado foi a aquisição de um prédio para revitalização do açougue público do Apodi. Não foi um investimento errado não. Foi acertado. É um patrimônio do município. Se a ex-gestão (PMDB:2009/2012) do Apodi tivesse assinado aquele documento (CLIQUE AQUI e relembre) a obra estava entregue ao povo. O município tem é que possuir terrenos, prédios, etc. a isso eu chamo de dispor de estrutura.

Veja o caso do cemitério. Apodi precisa de um cemitério novo. Mas, cadê um terreno para construí-lo. E se esse terreno já tivesse sido adquirido por gestões passadas, por ventura, não seria um problema a menos para construção do cemitério novo? Por mencionar isso, até que se tentou na atualidade comprar esse terreno. O problema é que quando alguém sabe que é para a prefeitura, o preço quadruplica. Não dá. Tem que desapropriar então. Ai o buraco é mais embaixo.

O grande porém é que as gestões do passado deixaram uma multidão de grandes problemas absolutamente sem qualquer solução em Apodi. Ironicamente alguns querem que tudo tivesse sido resolvido hoje, pela gestão atual.

No mais, os investimento acima mencionados foram acertados. O terreno para o polo industrial está pago e esperando o próximo passo. Complicado é se não tivéssemos um. O prédio para revitalização do açougue está pago e esperando os próximos passos. Um passo de cada vez. Na vida sempre é assim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ABERRAÇÃO: Quem votou contra e quem votou a favor de mais desperdício de recursos públicos?

Diretora administrativa da maternidade Claudina Pinto pede demissão

EM TEMPO: Reunião da APAMI – As contradições do chefe do executivo

NOTA DE REPÚDIO AO PODER PÚBLICO MUNICIPAL DE APODI

Zelo pelo recurso público né? Sei!