Pular para o conteúdo principal

Investimentos criticados, porém acertados

Reprodução.
Terreno comprado pelo poder público municipal para instalação do polo industrial em Apodi. Investimento criticado por muitos opositores por ai pelas esquinas, pelas redes sociais da vida.

A aquisição do terreno não foi errado não. O investimento foi correto. É verdade que trata-se de um projeto complicado de ser efetuado? Não estou dizendo o contrário. Mas está correto. O patrimônio está à disposição do município.

O próximo passo é instalá-lo, deixá-lo pronto para a qualquer momento, quando o proprietário de um empresa passar por esse município, vendo-o devidamente pronto, constatar que temos toda uma condição de recebe-los. Quando? Ah, não me pergunte. Ai é que são elas. Mas precisa-se de um começo e esse começo é um terreno. Temos um. 

Não menos criticado foi a aquisição de um prédio para revitalização do açougue público do Apodi. Não foi um investimento errado não. Foi acertado. É um patrimônio do município. Se a ex-gestão (PMDB:2009/2012) do Apodi tivesse assinado aquele documento (CLIQUE AQUI e relembre) a obra estava entregue ao povo. O município tem é que possuir terrenos, prédios, etc. a isso eu chamo de dispor de estrutura.

Veja o caso do cemitério. Apodi precisa de um cemitério novo. Mas, cadê um terreno para construí-lo. E se esse terreno já tivesse sido adquirido por gestões passadas, por ventura, não seria um problema a menos para construção do cemitério novo? Por mencionar isso, até que se tentou na atualidade comprar esse terreno. O problema é que quando alguém sabe que é para a prefeitura, o preço quadruplica. Não dá. Tem que desapropriar então. Ai o buraco é mais embaixo.

O grande porém é que as gestões do passado deixaram uma multidão de grandes problemas absolutamente sem qualquer solução em Apodi. Ironicamente alguns querem que tudo tivesse sido resolvido hoje, pela gestão atual.

No mais, os investimento acima mencionados foram acertados. O terreno para o polo industrial está pago e esperando o próximo passo. Complicado é se não tivéssemos um. O prédio para revitalização do açougue está pago e esperando os próximos passos. Um passo de cada vez. Na vida sempre é assim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E Alanzinho inaugura a primeira grande obra do seu governo

Uma vez a praça pronta - a parte mais difícil, diga-se de passagem - um parque viria complementar tão grandiosa obra.
A bacurauzada (como é conhecida a militância do PMDB por aqui) do Apodi vai, hoje (21), esquecer a praça, se regozijar e irá focar todo seu olhar, carinho e atenção no parque. Muito bonito, por sinal. Com certeza garantia de muitos sorrisos nos rostos das crianças daqui para frente. 
O Governo Alan Silveira (Alanzinho - como é carinhosamente chamado), inaugurará o parquezinho infantil da praça no dia de hoje. A primeira obra do seu governo. Muito bom para início. Vão logo começando a contar, temos certeza que muitas outras virão. Parabéns prefeito.

Zé Maria anuncia rompimento com o grupo do PCdoB

A partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB. Tivemos um grupo até ganhar a eleição, depois, o boicote e o isolamento promoveu o desgaste”. Com essas palavras o ex-prefeito do Apodi, José Maria da silva, anunciou a esse blogueiro em entrevista na noite de ontem (29), o rompimento com o grupo do PCdoB aqui do Apodi.
Zé Maria nos afirmou que algumas pessoas estão achando, por exemplo, que a indicação do hospital foi um consenso de toda a oposição. Mas ele afirma que não foi bem assim. “Gostaria de esclarecer que não tive nenhuma participação nessa indicação. Eu, com o apoio de todos os vereadores de oposição, estava definindo um nome, porém a liderança do PCdoB não respeitou e fez a indicação de maneira isolada, desrespeitando a todos nós”, explicou Zé Maria. “Diante disso e de outras situações desagradáveis que passei (sem externar, em defesa da unidade), a partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB”, continuou. “Tivemos um grupo até ganh…

POLICIAL: Assalto no sitio Santa Cruz

Hoje (07), pela manhã, um assalto foi registrado no Sítio Santa Cruz, zona rural do Apodi.
Dois jovens estava visitando o sítio e tiveram sua moto Honda/CG 125 FAN KS, Placa NNZ6574 de cor vermelha, Apodi subtraída quando retornavam à cidade. 

Segundo informações, os assaltantes não exibiram armas, só insinuaram que estavam armados botando a mão no bolso. Quem tiver informações da moto com as credenciais acima acionar a polícia.