Internautas apontam corrupção como o maior problema das cidades brasileira mas insistem em eleger corruptos

Reprodução. 
O site Uol fez uma enquete (CLIQUE AQUI) questionando sobre qual seria o problema mais grave das cidades brasileiras. Como era de se esperar, a corrupção ganhou disparado.

A corrupção é apontada como o principal problema em 341 cidades. Entre as 26 capitais onde haverá eleições, em 12 a corrupção é vista como o maior problema da cidade. Segundo a enquete, até as 15 h desta quarta-feira (28), aproximadamente 302 mil pessoas em todo o país já haviam respondido à enquete.

Saúde, educação e segurança pública seguem logo ali. Já tenho essa opinião há tempos. A contradição nisso tudo é que se o eleitor acha a corrupção o maior problema, ele, o eleitor, continua preferindo votar em corruptos ou em seus familiares. Algo vitalício. Tipo dinastia. 

Suas roubalheiras estão sempre diante de nós. Escancaradas, a nossas vistas. Mas, não tem jeito. Entre o honesto e o corrupto o povo boa parte da vezes tem preferido os corruptos. Pesquise e será constatado. Trágico, contraditório, cômica, irônico ou o que mais? 

É como estou cansado de postar aqui. Com a corrupção permanecendo encravada na vida pública, o dinheiro para a infraestrutura das cidades, saúde, educação e segurança pública, saneamento, geração de emprego, esporte, lazer, cultura, etc. dentre outros graves problemas estarão sempre em constante falta. Não tem como sobrar. 

Nunca sumirão. Por que a corrupção, o desvios, estarão sempre lá. Como um fantasma a nos perseguir. A empobrecer as nossas cidades e contribuintes. 

Comentários

  1. Em Apodi, não há uma alegação de corrupção atribuída ao candidato à reeleição Flaviano Monteiro. Pra mim é o maior motivo para votar nele. Já não se pode dizer o mesmo em relação a vários candidatos à Câmara Municipal

    ResponderExcluir
  2. Fábio pra mim é a primeira qualidade de um governante,segundo a capacidade de administrar,mais infelizmente pra muitos nao importa se é corrupto esquece que a corrupçao mata deveria ser crime hediondo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ABERRAÇÃO: Quem votou contra e quem votou a favor de mais desperdício de recursos públicos?

Diretora administrativa da maternidade Claudina Pinto pede demissão

EM TEMPO: Reunião da APAMI – As contradições do chefe do executivo

NOTA DE REPÚDIO AO PODER PÚBLICO MUNICIPAL DE APODI

Zelo pelo recurso público né? Sei!