Pular para o conteúdo principal

Iiiiii!!! RAPAZ CURIOSO: A passeata da vigília fura pesquisa do bacurau em Apodi, afirma os olhos clínicos dos vídeos

Ontem, 29, à noite, foi a vez do PMDB do Apodi encerra também a sua campanha com a tradicional vigília. Foi um grande evento, sem dúvida. Mas, quando se esperava que a passeata da vigília confirmasse as pesquisas – coisa entre 10 a 14 % maior que o seu principal concorrente – não foi o que aconteceu.

Ao contrário do que se esperava, a passeata foi bem menor. Estranho, muito estranho. Fiquei sem entender. Observe os vídeos abaixo que gravei do mesmo ponto (varanda do Kanecão), usando os mesmo critério para as duas movimentações. – Nesses vídeos, só costumo gravar o volume de gente que passa atrás dos paredões, quando esses estão fluindo.

A vigília da coligação para Apodi continuar avançando deu cerca de 23 minutos de volume de gente. Já a de ontem do PMDB fechou em cerca de 17 minutos. Por tanto, cerca de 6 minutos a menos no critério acima descrito.

Curioso. Me baseando pelos olhos clínicos dos vídeos, a passeata bacurau furou feio os números das pesquisas. Uma passeata também não serviria como parâmetro para comparar pesquisa? Ou será que estou errado? Não era para expressar mais ou menos os valores do que as pesquisas expressão?

O que poderia ter acontecido para contemplarmos tanta disparidade entre o que está no papel e a realidade das ruas? Em virtude desse fato, dúvidas ficam pairando sobre nossos cabeças.

Agora, por exemplo, me veio a memória e entra no jogo aquelas fotos que amigos internautas me enviaram outros dias me questionando sobre a ajuda importada de outros municípios para fazer volume (CLIQUE AQUI e relembre). Lembrando que ontem também houve vigílias nas cidades vizinhas onde prefeitos de lá apoiam o PMDB aqui.

Pesquisas de procedência duvidosa? Duvidas pairam no ar agora. Como as chamadas vigílias encerram movimentação política, sempre são as maiores movimentações de uma campanha daquele partido. Principalmente quando se diz supostamente estar na frente. 

Bom, só nos resta esperar agora o que a pesquisa das urnas nos mostrará. Aguardemos então.

Vídeo da passeata de vigília da Nova Geração:
Vídeo da passeata da vigília do PMDB:

Comentários

  1. Interessante senhor,que o total de minutos do vídeo da vigília do candidato Flaviano Monteiro (PcdB) foi 23minutos, o que é relevante que o mesmo não parou de gravar no momento que os paredões pararam, e nos momentos que não estavam passando pessoas, nos momento do trio, incio do vídeo, no qual o senhor começou a gravar 2 minutos antes das pessoas começarem a passar,essas "paradas" foram dos minutos 0:00 a 2:00, doS minutos 3:07 a 5:30, 18:44 a 20:18, 20:48 a 21:30 e também no final do vídeo o senhor continuou a gravação mesmo as pessoas terem parado de passar no que somou mais 1:00 minuto de vídeo, assim totalizando as paradas em 8 minutos, quando diminuímos de 23 fica apenas 15 minutos de passeata (fluindo as pessoas normalmente sem interrupção), e uma pequena observação que no vídeo da passeata de Alan, registrado pelo senhor noS minutos 1:12 e 3:08 houve cortes na filmagem!Então quero salientar que o senhor deveria ter cuidado ao gravar vídeos de candidatos A ou B.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

APODI: Mulher dá a luz a uma Criança dentro de um carro

Há tempos prometi para mim mesmo deixar de falar aqui sobre os desmandos do Apodi. Tenho cumprido. Mas, hoje um fato me chamou atenção e é impossível não narrá-lo aqui.

Desde que convênio entre a PMA e a maternidade Claudina Pinto do Apodi deixou de existir, mães de Apodi, bem como de outros municípios que usavam os serviços da maternidade, ficaram um tanto quanto órfãos no que diz respeito à natalidade.
Na tarde deste domingo, 08, um fato triste se deu aqui em Apodi com relação a natalidade. Uma mulher deu a luz dentro de um carro aqui na cidade do Apodi. Um fato triste. Como a maternidade Claudina Pinto faz falta a uma população de 35 mil habitantes e para a região. Lamentável que, na atualidade, isso é considerado  agora normal, uma mãe parir dentro de um carro. Até algum tempo não era normal. Se acontecesse o mundo caia.
Que triste. Vir ao mundo em um carro? Acho que todos tem direito de nascer dignamente. Que saudade da atuação daqueles justiceiros que fizeram grande manifestação co…

Vereador Charton Rêgo propõe inclusão do ensino de LIBRAS em escolas do Município

Aconteceu nesta noite de terça-feira 14/11/2017 as 19hs na sede da Câmara Municipal de Apodi-RN, uma reunião convocada pelo Vereador da Política com Seriedade Charton Rêgo. Alunos apodienses do Curso de Libras (UFERSA, Campus Caraúbas) e membros da Comunidade Surda de Apodi, foram convidados para debater sobre o Projeto de Lei 136/2017 de autoria do Vereador Charton Rêgo que propõe a inclusão da Língua Brasileira de Sinais no currículo escolar no âmbito municipal.
A PL (Projeto de Lei) que na sessão desta quinta-feira 16/11/17 será encaminhada as comissões, foi apresentada ao grupo que compareceu a reunião. Se aprovada e posteriormente sancionada pelo Executivo, a partir de 2018 a Secretaria de Educação terá obrigatoriedade de garantir acesso das pessoas surdas à comunicação, à informação e à educação, como rege a legislação federal que determina que uma série de medidas sejam tomadas pelos Estados e Municípios que visem tais garantias.
A PL ainda trata sobre a promoção de cursos de c…

INCIDENTE: Motorista mergulha carro da prefeitura do Apodi em rio