Pular para o conteúdo principal

Governador parabeniza CAERN pelos 47 anos e por obras de saneamento de Natal

Foto: Demis Roussos
A Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) completa 47 anos de história nesta sexta-feira (02). Para comemorar, o governador Robinson Faria participou de um café da manhã ao lado de servidores e do Diretor Presidente da Caern, Marcelo Toscano.

O encontro aconteceu no clube da companhia e anunciou os ganhadores de uma gincana interna realizada pelos funcionários para arrecadar alimentos e donativos. Mais de três toneladas de alimentos, 15 mil peças de roupas, além de material de limpeza serão doados para instituições escolhidas pelos próprios servidores.

Robinson Faria agradeceu aos servidores pelo ato de solidariedade e parabenizou a empresa pelos serviços prestados ao estado. “Tenho muito orgulho e gratidão pela Caern e a equipe comprometida da instituição. A companhia tem credibilidade e confiança da população por oferecer um serviço de qualidade. Continuaremos trabalhando para garantir que o melhor abastecimento de água e esgotamento sanitário chegue às casas dos potiguares”.

O governador destacou ainda que uma das principais obras do estado está sendo executada pela Companhia de Água e Esgotos. “A obra de saneamento de Natal vai fazer da cidade a primeira capital 100% saneada do país. Serão 900 km de rede coletora com um investimento de R$ 504 milhões de reais. A Caern está deixando um legado para as próximas gerações, oferecendo mais saúde e qualidade de vida para a população”, ressaltou Robinson.

Como resultado da eficiência e compromisso, a empresa foi classificada entre as 1000 Melhores e Maiores empresas do Brasil, de acordo com o ranking da revista Exame da Editora Abril, na edição de julho/2016. Segundo o Diretor Presidente da Companhia, Marcelo Toscano, a classificação “demonstra que a empresa vem crescendo nos últimos anos e reafirma o comprometimento dos funcionários com os serviços prestados”.

Atualmente, a Caern atende 154 municípios do Rio Grande do Norte com o abastecimento de água, construção de estações de tratamento, implantação de coleta de esgoto e a ampliação de adutoras, como por exemplo, a Monsenhor Expedido, que atende 30 cidades e dezenas de comunidades rurais. A empresa conta com um quadro de 2.362 pessoas distribuídas em diversas funções.
Assecom-RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APODI: Mulher dá a luz a uma Criança dentro de um carro

Há tempos prometi para mim mesmo deixar de falar aqui sobre os desmandos do Apodi. Tenho cumprido. Mas, hoje um fato me chamou atenção e é impossível não narrá-lo aqui.

Desde que convênio entre a PMA e a maternidade Claudina Pinto do Apodi deixou de existir, mães de Apodi, bem como de outros municípios que usavam os serviços da maternidade, ficaram um tanto quanto órfãos no que diz respeito à natalidade.
Na tarde deste domingo, 08, um fato triste se deu aqui em Apodi com relação a natalidade. Uma mulher deu a luz dentro de um carro aqui na cidade do Apodi. Um fato triste. Como a maternidade Claudina Pinto faz falta a uma população de 35 mil habitantes e para a região. Lamentável que, na atualidade, isso é considerado  agora normal, uma mãe parir dentro de um carro. Até algum tempo não era normal. Se acontecesse o mundo caia.
Que triste. Vir ao mundo em um carro? Acho que todos tem direito de nascer dignamente. Que saudade da atuação daqueles justiceiros que fizeram grande manifestação co…

Vereador Charton Rêgo propõe inclusão do ensino de LIBRAS em escolas do Município

Aconteceu nesta noite de terça-feira 14/11/2017 as 19hs na sede da Câmara Municipal de Apodi-RN, uma reunião convocada pelo Vereador da Política com Seriedade Charton Rêgo. Alunos apodienses do Curso de Libras (UFERSA, Campus Caraúbas) e membros da Comunidade Surda de Apodi, foram convidados para debater sobre o Projeto de Lei 136/2017 de autoria do Vereador Charton Rêgo que propõe a inclusão da Língua Brasileira de Sinais no currículo escolar no âmbito municipal.
A PL (Projeto de Lei) que na sessão desta quinta-feira 16/11/17 será encaminhada as comissões, foi apresentada ao grupo que compareceu a reunião. Se aprovada e posteriormente sancionada pelo Executivo, a partir de 2018 a Secretaria de Educação terá obrigatoriedade de garantir acesso das pessoas surdas à comunicação, à informação e à educação, como rege a legislação federal que determina que uma série de medidas sejam tomadas pelos Estados e Municípios que visem tais garantias.
A PL ainda trata sobre a promoção de cursos de c…

INCIDENTE: Motorista mergulha carro da prefeitura do Apodi em rio