ENERGIA LIMPA: Empresa do RN é destaque no setor de energia eólica

Dois A Engenharia dá passo importante para o futuro associando-se a players mundiais e investindo em tecnologia pioneira para construção de torres de energia eólica

Foto divulgação: Da esquerda para a direita em primeiro plano: Sergio Azevedo
CEO na DTS - Dois A Tower System, Frans Brughuis Diretor da ATS- Advanced
Tower Systems, André Martin Presidente da Lafarge Holcim Brasil e o
Consul da Holanda no RJ Arjen Uijterlinde.
Por Jeanny Damas

Empresa genuinamente potiguar, a Dois A Engenharia tem se destacado no cenário nacional e internacional pelos resultados em eficiência obtidos no segmento de energia eólica, com ênfase na construção de parques e entornos. De olho no futuro, a empresa agora está investindo em novas tecnologias e se associou a players mundiais nas áreas de energia e concreto. Representada pela DTS (Dois A Tower System), seu braço para o setor energia (em parceria com T&A Construções Ltda), a Dois A foi destaque no maior evento de energia eólica da América Latina, o Brazil Windpower 2016, realizado no Rio de Janeiro semana passada. A novidade, bastante divulgada pela mídia especializada, foi a associação da Dois A às empresas ATS - Advanced Tower System e Lafarge Holcim S.A, como detentoras da tecnologia DUCTAL, para construção de torres eólicas de concreto de alta performance.

É mais um passo importante na vida da nossa empresa, que se posiciona de forma ousada num segmento extremamente competitivo. Acreditamos que esta tecnologia tem muito a contribuir para o mercado nacional e internacional. A celebração desta parceria é mais um reconhecimento de que estamos no caminho certo”, destacou Sérgio Azevedo, CEO da Dois A Engenharia. A formação do consórcio teve aval do Ministério da Ciência, Indústria, Tecnologia e Comunicações e do Consulado da Holanda e poderá revolucionar o mercado de construções de torres eólicas, reduzindo custos de produção e ampliando os resultados na geração da energia por torre. Isso deve significar a ampliação dos resultados financeiros neste mercado bilionário. A parceria foi oficializada durante programação na Brazil Windpower 2016 e noticiada nos principais veículos especializados em energia eólica.

DUCTAL
A tecnologia Ductal vai possibilitar a construção de torres eólicas de concreto de alta performance, resultando em redução aproximada de 50% do peso dos módulos de concreto pré-moldado, com um aumento de até 300% da resistência à compressão e redução nos custos.

O Ductal é um material de alta tecnologia que combina matriz mineral de ultra alta performance com fibras metálicas ou poliméricas. A aplicação dessa tecnologia trará ganhos significativos aos projetos eólicos, através da redução dos custos de implantação e manutenção das torres.

A redução no peso e o aumento da resistência à compressão dos elementos de concreto pré-moldado das torres possibilita alcançar maiores alturas de geração com guindastes já disponíveis no mercado brasileiro.

BRAZIL WINDPOWER 2016 aconteceu no Rio de Janeiro, abrindo o mês de setembro e trazendo as principais autoridades do setor eólico para debater o crescimento do segmento e participar da feira de negócios.
A carta comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FESTA: Rio Apodi amanheceu de barreira a barreira, lagoa do Apodi tomando muita agua

EITA PIULA: Ex-secretário de turismo Júnior Costa desmente matéria da assessoria de Alan e mostra provas

NATUREZA: Praticamente 10 anos depois a Lagoa do Apodi volta a ter um grande volume d’água