EM TEMPO (II): Instituto perfil e seu desafio de dar uma dentro

Por fim, Para encerrar esse tema de pesquisa e SUPOSTA MANIPULAÇÃO com intuito de direcionar o eleitor, a perfil está entre os institutos com maior recorde em contrariedades com os resultados finais das urnas. Se não vejamos.

Leia ainda matéria relacionada:

Cidade de Felipe Guerra 2012:
Clique nos prints para ampliar. 
Era o dia 04 de Outubro de 2012 (vide print acima). A disputa entre Iolanda e o atual prefeito de lá Haroldo era ferrenha. O instituto, na data indicada divulgou, naquela oportunidade que Iolanda (PMDB) tinha 53,25% das intenções. Haroldo, 41, 75%. Uma diferença de mais de 12 pontos percentuais. Nas urnas Haroldo venceu com quase 200 votos o pleito e hoje é prefeito de Felipe Guerra. Bola fora da perfil.

Cidade do Apodi 2008:
Em 30 de Setembro de 2008 (vide print acima), a perfil mostrava que naquela oportunidade, o candidato Flaviano Moreira com 49, 6% e Gorete Silveira 40,6%. Uma vantagem de 9 pontos percentuais em favor de Flaviano. Só que nas urnas, Gorete venceu com mais de 500 votos de maioria.

Cidade de Caraúbas 2008:
Ainda no ano de 2008 (vide print acima), só que na cidade de Caraúbas, a perfil divulgou que o então candidato Eugênio aparecia com 51, 56% das intenções de votos. Ademar Ferreira 18, 34%, Irreversível não? Dou um doce para adivinhar quem venceu. Eugênio, claro. Que nada. Foi Ademar mesmo.

Não vou aqui nem mencionar as pesquisas da perfil para governo do estado do RN em 2014. O instituto insistiu até onde pode que Henrique Alves venceria ainda no primeiro turno. Hoje ele está sem mandato. 

Enfim, não sei quais critérios a perfil usa em suas pesquisas. Mas, convenhamos, dificilmente o instituto dar uma dentro viu quando o tema é pesquisa. A perfil tem perdido feio para urnas. 

Comentários

  1. Pessoal da perfil não come carne de pavão nem cheira merda de cigano. Por isso, não advinha nada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou cigano e vc tá nos ofendendo leve sua boca pra toca no nome dos ciganos seu preconceituoso

      Excluir
  2. Verdade professor Toinho tb acho os dados da perfil meio duvidosos, mais o que dizer da sensatus. Veja alguma coisa ai dela tb pq ela tb registrou Vitória de Alan, mais não acredito em pesquisa pq se eu recebesse meus dois salários atrasados da prefeitura eu mudaria minha opinião política.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

EM TEMPO: Negócios – Apesar do pouco tempo no mercado a San Valle já é sucesso em toda região

RECOMENDAÇÃO: Ministério Público recomenda que Prefeitura de Apodi cancele todos os convênios que possui com APAMI

Finalmente, o que dizer sobre nossa triste realidade?

TEMPO: Moradores registram formação de tempestade Supercélula no Paraná

DECLARAÇÃO: General Mourão diz que Temer faz ‘balcão de negócios’ para governar