Pular para o conteúdo principal

EM TEMPO (II): Instituto perfil e seu desafio de dar uma dentro

Por fim, Para encerrar esse tema de pesquisa e SUPOSTA MANIPULAÇÃO com intuito de direcionar o eleitor, a perfil está entre os institutos com maior recorde em contrariedades com os resultados finais das urnas. Se não vejamos.

Leia ainda matéria relacionada:

Cidade de Felipe Guerra 2012:
Clique nos prints para ampliar. 
Era o dia 04 de Outubro de 2012 (vide print acima). A disputa entre Iolanda e o atual prefeito de lá Haroldo era ferrenha. O instituto, na data indicada divulgou, naquela oportunidade que Iolanda (PMDB) tinha 53,25% das intenções. Haroldo, 41, 75%. Uma diferença de mais de 12 pontos percentuais. Nas urnas Haroldo venceu com quase 200 votos o pleito e hoje é prefeito de Felipe Guerra. Bola fora da perfil.

Cidade do Apodi 2008:
Em 30 de Setembro de 2008 (vide print acima), a perfil mostrava que naquela oportunidade, o candidato Flaviano Moreira com 49, 6% e Gorete Silveira 40,6%. Uma vantagem de 9 pontos percentuais em favor de Flaviano. Só que nas urnas, Gorete venceu com mais de 500 votos de maioria.

Cidade de Caraúbas 2008:
Ainda no ano de 2008 (vide print acima), só que na cidade de Caraúbas, a perfil divulgou que o então candidato Eugênio aparecia com 51, 56% das intenções de votos. Ademar Ferreira 18, 34%, Irreversível não? Dou um doce para adivinhar quem venceu. Eugênio, claro. Que nada. Foi Ademar mesmo.

Não vou aqui nem mencionar as pesquisas da perfil para governo do estado do RN em 2014. O instituto insistiu até onde pode que Henrique Alves venceria ainda no primeiro turno. Hoje ele está sem mandato. 

Enfim, não sei quais critérios a perfil usa em suas pesquisas. Mas, convenhamos, dificilmente o instituto dar uma dentro viu quando o tema é pesquisa. A perfil tem perdido feio para urnas. 

Comentários

  1. Pessoal da perfil não come carne de pavão nem cheira merda de cigano. Por isso, não advinha nada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou cigano e vc tá nos ofendendo leve sua boca pra toca no nome dos ciganos seu preconceituoso

      Excluir
  2. Verdade professor Toinho tb acho os dados da perfil meio duvidosos, mais o que dizer da sensatus. Veja alguma coisa ai dela tb pq ela tb registrou Vitória de Alan, mais não acredito em pesquisa pq se eu recebesse meus dois salários atrasados da prefeitura eu mudaria minha opinião política.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

APODI: Mulher dá a luz a uma Criança dentro de um carro

Há tempos prometi para mim mesmo deixar de falar aqui sobre os desmandos do Apodi. Tenho cumprido. Mas, hoje um fato me chamou atenção e é impossível não narrá-lo aqui.

Desde que convênio entre a PMA e a maternidade Claudina Pinto do Apodi deixou de existir, mães de Apodi, bem como de outros municípios que usavam os serviços da maternidade, ficaram um tanto quanto órfãos no que diz respeito à natalidade.
Na tarde deste domingo, 08, um fato triste se deu aqui em Apodi com relação a natalidade. Uma mulher deu a luz dentro de um carro aqui na cidade do Apodi. Um fato triste. Como a maternidade Claudina Pinto faz falta a uma população de 35 mil habitantes e para a região. Lamentável que, na atualidade, isso é considerado  agora normal, uma mãe parir dentro de um carro. Até algum tempo não era normal. Se acontecesse o mundo caia.
Que triste. Vir ao mundo em um carro? Acho que todos tem direito de nascer dignamente. Que saudade da atuação daqueles justiceiros que fizeram grande manifestação co…

Vereador Charton Rêgo propõe inclusão do ensino de LIBRAS em escolas do Município

Aconteceu nesta noite de terça-feira 14/11/2017 as 19hs na sede da Câmara Municipal de Apodi-RN, uma reunião convocada pelo Vereador da Política com Seriedade Charton Rêgo. Alunos apodienses do Curso de Libras (UFERSA, Campus Caraúbas) e membros da Comunidade Surda de Apodi, foram convidados para debater sobre o Projeto de Lei 136/2017 de autoria do Vereador Charton Rêgo que propõe a inclusão da Língua Brasileira de Sinais no currículo escolar no âmbito municipal.
A PL (Projeto de Lei) que na sessão desta quinta-feira 16/11/17 será encaminhada as comissões, foi apresentada ao grupo que compareceu a reunião. Se aprovada e posteriormente sancionada pelo Executivo, a partir de 2018 a Secretaria de Educação terá obrigatoriedade de garantir acesso das pessoas surdas à comunicação, à informação e à educação, como rege a legislação federal que determina que uma série de medidas sejam tomadas pelos Estados e Municípios que visem tais garantias.
A PL ainda trata sobre a promoção de cursos de c…

INCIDENTE: Motorista mergulha carro da prefeitura do Apodi em rio