COSERN inaugura subestação elétrica em Campo Grande nesta quarta-feira (28)

Equipamento vai ampliar e melhorar fornecimento de energia para 40 mil potiguares em Campo Grande, Janduís, Triunfo Potiguar, Messias Targino e Paraú

Fotos: Luciano França / Cosern / Divulgação
O sistema elétrico da região Oeste potiguar receberá um importante reforço nesta quarta-feira (28). A Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, vai colocar em operação a Subestação Campo Grande, localizada a 275 quilômetros de Natal.

O município foi escolhido para sediar a nova subestação por sua localização geográfica, que permite à Concessionária ampliar e melhorar a oferta de energia na região a partir de pontos estratégicos para 40 mil habitantes nos municípios de Campo Grande, Janduís, Triunfo Potiguar, Messias Targino e Paraú.

A unidade de Campo Grande tem capacidade instalada de 10 MVA, ampliando a capacidade de atendimento de novas cargas e garantindo a qualidade da energia fornecida em toda a área. Para permitir o suprimento nova Subestação, a Cosern construiu uma linha de subtransmissão, de 69 kV, com 33 quilômetros de extensão, e instalou 02 circuitos de média tensão, de 13.8 kV. O investimento total na nova subestação em Campo Grande foi de R$ 8,2 milhões.

SAIBA MAIS:
Uma subestação é uma instalação elétrica de alta potência, contendo equipamentos para transmissão e distribuição de energia elétrica, além de equipamentos de proteção e controle. Funciona como ponto de controle e transferência em um sistema de transmissão de energia elétrica, direcionando e controlando o fluxo energético, transformando os níveis de tensão e funcionando como pontos de entrega para os consumidores (residenciais e industriais).

SERVIÇO:
Inauguração da Subestação da Cosern em Campo Grande
Local: Rodovia Estadual RN 223 – Entre as fazendas Airosa e Pitombeira, zona rural de Campo Grande, na saída para Caraúbas.

Orientação importante: por medida de segurança, para ter acesso à subestação é obrigatório o uso de sapatos fechados e sem partes metálicas.
Quarta-feira, 28 de setembro, às 10 horas.
Comunicação COSERN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Após falta de atendimento pelo poder público gestante no quinto mês de gestação recorre ao Vereador Charton Rego

RECOMENDAÇÃO: Ministério Público recomenda que Prefeitura de Apodi cancele todos os convênios que possui com APAMI

EM TEMPO: Negócios – Apesar do pouco tempo no mercado a San Valle já é sucesso em toda região

Sem ter o que comemorar, Prefeitura de Apodi encerra ano entregando pintos