China confirma o que astrônomos temiam: sua estação espacial cairá na Terra

Reprodução.
Foram quatro anos na órbita da Terra e, finalmente, a primeira estação espacial da China está voltando para o planeta. A forma como esse retorno está acontecendo, porém, não será nada tranquila.

De acordo com a agência de notícias Xinhua, autoridades locais já revelaram que a estação Tiangong-1 provavelmente vai colidir com a atmosfera terrestre em 2017. O anúncio é acompanhado com apreensão pela comunidade internacional.

H;a eases que astrônomos especulam que a China havia perdido o controle sobre um dos módulos da estação. A expectativa agora é saber se a Tiangong-1 entrará na atmosfera de maneira “natural”. Se sim, há como controlar os danos.

Com base em nossos cálculos e as análises feitas pelos nossos especialistas, a maior parte do laboratório espacial irá queimar durante a queda ainda. Assim, acreditamos que a entrada [na Terrra] não causará problemas”, afirmou Wu Ping, vice-diretor do escritório de engenharia espacial da China.

A estação terminou seus serviços em março de 2016. Desde então, especula-se que ela cairia sem rumo. O gov erro chinês, no entanto, nunca havia emitido um comunicado sobre o assunto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CELEBRIDADES: A mãe do filho de Neymar, bonita e bem paga

CURIOSIDADE: O sexo no mundo animal – tamanho do pênis

CIÊNCIA: Pesquisa desenvolvida pelo instituto do cérebro da UFRN abre novas possibilidades para conversão das células glias em neurônios

BICHOS: Meu gato salvou meu filho

A jaramataia e as incertezas de sua eficiência