Pular para o conteúdo principal

Temer corta apenas metade dos ministérios prometidos

Reprodução.
Na última quinta-feira (11) o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, anunciou a recriação do Ministério do Desenvolvimento Agrário. Com isso, o Governo Interino somará 27 ministérios, apenas cinco a menos do que a gestão anterior, da presidente afastada Dilma Rousseff. O número chama a atenção, devido ao tão propagado corte de ministérios, que atingiria dez pastas, não ter sido cumprido.


Segundo apuração do jornal O Globo, o Palácio do Planalto omite dois desses ministérios. Os retratos não aparecem na galeria dos ministros na página oficial do governo na internet. Ainda de acordo com a reportagem, o anúncio de que a AGU e o Banco Central deixariam de ser ministérios foi uma manobra para inaugurar o governo interino mostrando um número mais enxuto de pastas, passando a imagem de austeridade na máquina pública.

No entanto, além de mantê-los, Temer ainda devolveu o status de ministério ao Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e recriou o Ministério da Cultura, depois de sofrer pressões por tê-lo extinto. No final das contas, após idas e vindas, o saldo foi uma redução bem menor que o previsto e mais espaço para acomodar aliados do amplo espectro de partidos que decidiu apoiar o impeachment de Dilma.

A postura do presidente interino incomoda aliados como o senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES). Ele critica a falta de pulso do governo Temer para conter a pressão de corporações e da classe política, tendo como mote a necessidade de aprovar o impeachment.

Ele alerta, entretanto, que isso não pode mais ser desculpa, pois o impeachment é um assunto liquidado. "Se o governo e o Congresso continuarem jogando para a frente as reformas estruturais, logo, logo os movimentos que foram para as ruas contra todo tipo de transgressão do governo Dilma e do PT estarão de volta. O povo não quer só um governo decente. Quer um governo eficiente. Esse não é um problema só do governo, é também da classe política em geral, do Congresso, que foi parceiro de todos os delírios do governo Dilma", disse Ferraço.

Comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Amigo, para estar chamando esse ou aquele de corrupto, sem a condenação da justiça, você tem que fazer uma conta do Google e se identificar. Identifique-se.

    Não posso assumir esses tipos de comentários. É isso que ocorre com os comentários anônimos que chama esse ou aquele de corrupto. Eu acabo assumindo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

E Alanzinho inaugura a primeira grande obra do seu governo

Uma vez a praça pronta - a parte mais difícil, diga-se de passagem - um parque viria complementar tão grandiosa obra.
A bacurauzada (como é conhecida a militância do PMDB por aqui) do Apodi vai, hoje (21), esquecer a praça, se regozijar e irá focar todo seu olhar, carinho e atenção no parque. Muito bonito, por sinal. Com certeza garantia de muitos sorrisos nos rostos das crianças daqui para frente. 
O Governo Alan Silveira (Alanzinho - como é carinhosamente chamado), inaugurará o parquezinho infantil da praça no dia de hoje. A primeira obra do seu governo. Muito bom para início. Vão logo começando a contar, temos certeza que muitas outras virão. Parabéns prefeito.

Zé Maria anuncia rompimento com o grupo do PCdoB

A partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB. Tivemos um grupo até ganhar a eleição, depois, o boicote e o isolamento promoveu o desgaste”. Com essas palavras o ex-prefeito do Apodi, José Maria da silva, anunciou a esse blogueiro em entrevista na noite de ontem (29), o rompimento com o grupo do PCdoB aqui do Apodi.
Zé Maria nos afirmou que algumas pessoas estão achando, por exemplo, que a indicação do hospital foi um consenso de toda a oposição. Mas ele afirma que não foi bem assim. “Gostaria de esclarecer que não tive nenhuma participação nessa indicação. Eu, com o apoio de todos os vereadores de oposição, estava definindo um nome, porém a liderança do PCdoB não respeitou e fez a indicação de maneira isolada, desrespeitando a todos nós”, explicou Zé Maria. “Diante disso e de outras situações desagradáveis que passei (sem externar, em defesa da unidade), a partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB”, continuou. “Tivemos um grupo até ganh…

POLICIAL: Assalto no sitio Santa Cruz

Hoje (07), pela manhã, um assalto foi registrado no Sítio Santa Cruz, zona rural do Apodi.
Dois jovens estava visitando o sítio e tiveram sua moto Honda/CG 125 FAN KS, Placa NNZ6574 de cor vermelha, Apodi subtraída quando retornavam à cidade. 

Segundo informações, os assaltantes não exibiram armas, só insinuaram que estavam armados botando a mão no bolso. Quem tiver informações da moto com as credenciais acima acionar a polícia.