O que o Vale do Apodi tem a dizer da chapa PSDB x PMDB? (Parte 1)

Dando continuidade sobre a política apodiense, hoje trazemos mais uma matéria abordando um fato que chama atenção que foi a UNIÃO entre PMDB e PSDB em Apodi para as eleições de 2016 – partidos considerados até pouco tempo atrás adversários ferrenhos na cidade.

Como noticiamos em uma das nossas matérias aqui, várias conquistas se perderam nas mãos da gestão da ex-prefeita Gorete Silveira (2008-2012). Em 2011, (épocas das vacas gordas) o empresário Solon Regalado (pai da candidata a vice Hortência Regalado) juntamente com moradores do Vale do Apodi, conseguiram uma emenda no valor de R$390 mil reais com o então Deputado Federal Rogério Marinho (PSDB) para a compra de uma colheitadeira de arroz para a região.

A conquista dessa emenda na época foi comemorada pelos tucanos e também moradores do vale, pois seria um benefício de extrema importância para a região, onde a mesma se destaca na produção de arroz vermelho.

Vale ainda ressaltar que a conquista dessa emenda foi noticiada por um dos blogs mais acessados do estado, que foi o blog da jornalista Thaisa Galvão (CLIQUE AQUI e relembre) como mostra print abaixo:
Reprodução. Clique para ampliar.
Mais pelo que andei pesquisando, a região do vale hoje, não conta com essa colheitadeira de arroz e diante disso, o blog tentou buscar alguma explicação para esse fato que está até hoje sem respostas:
1ª Onde está essa colheitadeira de arroz? Foi realmente adquirida? 
2ª O que aconteceu com a emenda de R$390 mil reais?

Bem meus caros leitores desse blog, que incógnita não? Aguardem as próximas matérias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os maiores açudes do Nordeste

REINO ANIMAL: Insetos que sofrem metamorfose

VOLTA ÀS AULAS: Escola Sebastião Gurgel fará aula inaugural nesta sexta, 23

CURIOSIDADE: O sexo no mundo animal – tamanho do pênis

OPERAÇÃO MANUS: MPF questiona quantidade de testemunhas apontadas por Eduardo Cunha