Maternidade Januário Cicco discute promoção à alimentação saudável

Reprodução.
A Maternidade Escola Januário Cicco, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), realiza a I Semana de Promoção à Alimentação Saudável.

O evento, que é uma iniciativa da Gerência de Ensino e Pesquisa em parceria com o setor de Nutrição da instituição, teve início na última segunda-feira, 29, e segue até a próxima sexta-feira, dia 2 de setembro. Na ocasião, serão comemorados os dias do nutricionista (31 de agosto) e do profissional de educação física (1 de setembro).

A alimentação saudável é muito importante para uma boa saúde, uma vez que, além de contribuir para a manutenção do peso saudável, reduz o risco de doenças como diabetes e hipertensão”, afirma Janaína Cavalcanti, chefe do setor de nutrição da maternidade. A combinação de uma alimentação regrada somada a exercícios físicos diários pode promover o bem-estar não apenas físico, mas psicológico e social também, enfatiza.

Com objetivo de realizar ações de promoção a saúde e melhoria da qualidade de vida, incentivando hábitos alimentares saudáveis, a Semana de Promoção à Alimentação Saudável conta com uma programação diversa, como palestras e orientações nutricionais e um cardápio especial elaborado pelo setor de nutrição ofertado a todos os colaboradores durante a semana.

Para a gerente de ensino e pesquisa da MEJC, Conceição Corneta, o evento vem ajudar na conscientização da prática de uma vida o mais saudável possível. “Quando você cuida da sua saúde, previne doenças e diminui consideravelmente os custos de tratamentos em geral. Além de todos esses benefícios, viver dentro de costumes saudáveis aumenta também a longevidade”, ressalta.
Agência de Comunicação da UFRN 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RETROSPECTIVA 2013/ 2016: APAMI e a gestão de Castelo

SURPRESA: Grande festa das crianças terá início logo mais as 17 h

O funcionamento da maternidade ou festa para as crianças?

MENSAGEM: Apodienses vencedores

CHARTON REGO: “Faça o repasse e tudo fica em dias. E deixe a fiscalização para, ou quer ser Vereador agora senhor prefeito?”