Pular para o conteúdo principal

Maternidade Januário Cicco discute promoção à alimentação saudável

Reprodução.
A Maternidade Escola Januário Cicco, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), realiza a I Semana de Promoção à Alimentação Saudável.

O evento, que é uma iniciativa da Gerência de Ensino e Pesquisa em parceria com o setor de Nutrição da instituição, teve início na última segunda-feira, 29, e segue até a próxima sexta-feira, dia 2 de setembro. Na ocasião, serão comemorados os dias do nutricionista (31 de agosto) e do profissional de educação física (1 de setembro).

A alimentação saudável é muito importante para uma boa saúde, uma vez que, além de contribuir para a manutenção do peso saudável, reduz o risco de doenças como diabetes e hipertensão”, afirma Janaína Cavalcanti, chefe do setor de nutrição da maternidade. A combinação de uma alimentação regrada somada a exercícios físicos diários pode promover o bem-estar não apenas físico, mas psicológico e social também, enfatiza.

Com objetivo de realizar ações de promoção a saúde e melhoria da qualidade de vida, incentivando hábitos alimentares saudáveis, a Semana de Promoção à Alimentação Saudável conta com uma programação diversa, como palestras e orientações nutricionais e um cardápio especial elaborado pelo setor de nutrição ofertado a todos os colaboradores durante a semana.

Para a gerente de ensino e pesquisa da MEJC, Conceição Corneta, o evento vem ajudar na conscientização da prática de uma vida o mais saudável possível. “Quando você cuida da sua saúde, previne doenças e diminui consideravelmente os custos de tratamentos em geral. Além de todos esses benefícios, viver dentro de costumes saudáveis aumenta também a longevidade”, ressalta.
Agência de Comunicação da UFRN 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APODI: Mulher dá a luz a uma Criança dentro de um carro

Há tempos prometi para mim mesmo deixar de falar aqui sobre os desmandos do Apodi. Tenho cumprido. Mas, hoje um fato me chamou atenção e é impossível não narrá-lo aqui.

Desde que convênio entre a PMA e a maternidade Claudina Pinto do Apodi deixou de existir, mães de Apodi, bem como de outros municípios que usavam os serviços da maternidade, ficaram um tanto quanto órfãos no que diz respeito à natalidade.
Na tarde deste domingo, 08, um fato triste se deu aqui em Apodi com relação a natalidade. Uma mulher deu a luz dentro de um carro aqui na cidade do Apodi. Um fato triste. Como a maternidade Claudina Pinto faz falta a uma população de 35 mil habitantes e para a região. Lamentável que, na atualidade, isso é considerado  agora normal, uma mãe parir dentro de um carro. Até algum tempo não era normal. Se acontecesse o mundo caia.
Que triste. Vir ao mundo em um carro? Acho que todos tem direito de nascer dignamente. Que saudade da atuação daqueles justiceiros que fizeram grande manifestação co…

APODI: DNIT quer demolir residência e desapropriar moradores que se encontram as margens da BR 405 no Distrito de Melancias

D. Mariana Carvalho, que mora no Distrito de Melancias, zona rural do Apodi, Oeste do RN, está aflita. Está prestes a perder sua residência e ser desapropriada.
O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura do Trânsito) está querendo demolir sua residência juntamente com a residência do Pr. Gilberto de uma congregação do Distrito.

D. Mariana nos conta que há 01 ano recebeu uma visita do DNIT, notificando sua residência e a residência do Pr. Gilberto. O DNIT alega que sua casa e a do pastor na na área territorial do DNIT.
Ora, qual é esse critério do DNIT para decidir a esse respeito? Dezenas de centenas de casas em Melancias encontram-se as margens da BR 405. Muitas distantes, 05, 07, 10 metros da BR. Em Apodi mesmo, inúmeros estabelecimentos comerciais e casar estão praticamente dentro da BR 405.
Segundo nos relatou D. Mariana, sua residência encontra-se distante 28 metros da BR 405 que corta o Distrito de Melancias. Bem mais distante que diversas outras casas e estabelecimentos comerc…

INCIDENTE: Motorista mergulha carro da prefeitura do Apodi em rio