INCRÍVEL: Sem paraquedas, homem pula de avião a 7600m de altura e sobrevive

Reprodução.
O norte-americano Luke Aidins, de 42 anos, é um cara corajoso. Bem corajoso. O paraquedista profissional pula há mais de duas décadas e tem 18 mil saltos no currículo. Mas faltava um.
Bem, faltava.

Na última semana, ele abandonou seu instrumento de trabalho e simplesmente saltou de um avião sem nenhum paraquedas. Detalhe: a aeronave estava a 7600 metros de altitude, sobrevoando a cidade de Simi Valley, na Califórnia.

O único equipamento utilizado pelo paraquedista, que estava acompanhado de outros dois profissionais, era uma máscara de oxigênio. E ela foi retirada quando ele atingiu a marca de 18 mil pés acima do solo. A velocidade da queda, também impressionante, foi de 200km/h.

Mas e a aterrissagem, você deve estar se perguntando. Bem, essa foi a parte impressionante e apreensiva do dia. Quando caiu, ele posou em cima de uma rede de 30x30 metros, que estava a 60 metros do solo. Embaixo dela, mais uma rede.

Por precaução, Aikins levou um paraquedas preso às costas, mas não o utilizou nenhuma vez. Para se guiar, ele usou sua visão e um sistema de GPS que estava em seu próprio capacete. A queda, que você pode assistir no vídeo abaixo, durou dois minutos.

Acompanhe vídeo:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEMPO: Moradores registram formação de tempestade Supercélula no Paraná

EM TEMPO: Negócios – Apesar do pouco tempo no mercado a San Valle já é sucesso em toda região

Sem ter o que comemorar, Prefeitura de Apodi encerra ano entregando pintos

CURIOSIDADE: O sexo no mundo animal – tamanho do pênis