EM TEMPO: O PMDB e a sua arte de trabalhar com a aparências

Reprodução.
Todos sabemos que o vice de Carlos Eduardo Alves, candidato à reeleição a prefeitura de Natal é deputado estadual Álvaro Dias. Não é segredo para ninguém também que o mesmo é indicação do ex-deputado e ex-ministro do turismo Henrique Alves.

No entanto, Henrique Alves, presidente estadual do PMDB e que adora estar na mídia, especialmente nesses tipos de eventos, não pintou na convenção do PDT que homologou o nome de Carlos Eduardo e oficializou o nome do indicado de Alves.

Via twitter Alves alegou há uma semana atrás que estava viajando e não pode se fazer presente. Ora, bem sabemos que Alves não tem mais cargo, não é ministro, bem menos deputado. Que motivos teria para viajar em um momento tão propicio para quem gostar de estar na mídia como ele?

Rejeitado e figura presente nas investigações e delações da Lava Jato, a tendência é que Henrique seja escondido dos holofotes. Assim tenderá acontecer quando os comícios começarem. Walter e Garibildi, que também tiverem seus nomes lembrados na operação e estão menos encrencado que ele, deverão ser os escolhidos para estarem aparecendo de convenção em convenção, de comício a comício.

Isso é típico do PMDB: trabalhar com aparências, se desvencilhar do seu lado escuro – digamos assim – para tentar driblar a opinião pública. Para o eleitor da bandeira verde, eis a tática perfeita. Mas para o que não assegura bandeira...

Mas que me mal lhes pergunte, por ventura isso não seria algo típico de quem menospreza a inteligência do eleitor? Eis outra coisa que o PMDB aparentemente costumar brincar: com a inteligencia das pessoas.

Tempos novos, velhos caciques e as mesmas práticas antigas. Pois não é que para muitas pessoas essas desculpas esfarrapadas colam. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Após falta de atendimento pelo poder público gestante no quinto mês de gestação recorre ao Vereador Charton Rego

RECOMENDAÇÃO: Ministério Público recomenda que Prefeitura de Apodi cancele todos os convênios que possui com APAMI

Gestão bate meta e cumpre 26% das promessas de campanha em menos de um ano em Apodi

EM TEMPO: Negócios – Apesar do pouco tempo no mercado a San Valle já é sucesso em toda região