Pular para o conteúdo principal

BIOGRAFIA: História de vida do empresário Apodiense Gilvan Alves

JOSÉ GILVAN ALVES, mais conhecido como “GILVAN ALVES”, filho de José Alves de Lima “Zé de Pedro” e Dona Rita Alves de Lima “Rita de Félix”, até os 13 anos de idade residiu no Sítio Bamburral, onde estudou e concluiu o primário. Estudou na Escola Estadual Professor Gerson Lopes, onde concluiu o ensino fundamental e na Escola Estadual Professor Antonio Dantas, onde concluiu o ensino Médio. É Bacharel em Ciências Contábeis e Direito e, fez especialização em Direito Tributário pela LFG.

GILVAN ALVES foi Agricultor, trabalhou em Serraria na confecção de portas e janelas, foi Bolsista do Banco do Nordeste do Brasil S.A. – BNB, foi Estagiário do Banco do Brasil S.A., foi Servidor Público da Secretaria de Educação e Cultura do Estado do Rio Grande do Norte, e atualmente é Servidor Público do quadro efetivo do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte – TJ/RN, na função de Oficial de Justiça, desde o ano de 1997, sendo o ingresso em todos esses cargos através de Concurso Público.

Em sua trajetória de vida, GILVAN ALVES acumulou experiência profissional nas áreas da Contabilidade Comercial, Industrial, de Serviços e na Contabilidade Gerencial e atuou em diversos setores como: Presidente da CDL de Apodi, FUNDEVAP, Movimentos Sociais e Estudantis (foi líder de classe por diversas vezes). Foi Venerável da Loja Maçônica Vale do Apodi por 02 (dois) mandatos.

No ano de 2005 filiou-se ao PCdoB em Apodi/RN, em 2007 assumiu a Presidência do Comitê Municipal do PCdoB em Apodi, onde iniciou um trabalho juntamente com outros companheiros e lançaram em 2008 uma chapa puro sangue que disputou a Prefeitura de Apodi encabeçada por Flaviano Monteiro e José Maria da Silva ambos do PCdoB, além de uma nominata de candidatos a Vereador, onde conseguiram eleger 02 (dois) membros do PCdoB para o legislativo apodiense.

Em 2010, foi um dos responsáveis na luta pela candidatura de um filho de Apodi para disputar uma das cadeiras da Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte, quando lançaram Flaviano Monteiro para Deputado Estadual, tendo o mesmo uma expressiva votação na cidade de Apodi/RN, que ultrapassou 55% dos votos válidos para Deputado Estadual no município.

Hoje, GILVAN ALVES faz parte dos quadros do PTdoB em Apodi/RN, além de atuar em vários segmentos da sociedade apodiense na defesa de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento do Município de Apodi em parceria com instituições não governamentais.

É por acreditar em um Mandato Popular, transparente, construído com a parceria da sociedade apodiense e seus diversos seguimentos, que apresento a minha Pré-candidatura a Vereador, tendo como principal bandeira de luta e defesa, a Melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, através da implementação de políticas públicas nas áreas da Educação, Saúde, Esporte, Empreendedorismo entre outros. Atualmente Gilvan Alves, é pré-candidato a vereador de Apodi pelo PTdoB.

Do Blog do Cassinho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E Alanzinho inaugura a primeira grande obra do seu governo

Uma vez a praça pronta - a parte mais difícil, diga-se de passagem - um parque viria complementar tão grandiosa obra.
A bacurauzada (como é conhecida a militância do PMDB por aqui) do Apodi vai, hoje (21), esquecer a praça, se regozijar e irá focar todo seu olhar, carinho e atenção no parque. Muito bonito, por sinal. Com certeza garantia de muitos sorrisos nos rostos das crianças daqui para frente. 
O Governo Alan Silveira (Alanzinho - como é carinhosamente chamado), inaugurará o parquezinho infantil da praça no dia de hoje. A primeira obra do seu governo. Muito bom para início. Vão logo começando a contar, temos certeza que muitas outras virão. Parabéns prefeito.

Zé Maria anuncia rompimento com o grupo do PCdoB

A partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB. Tivemos um grupo até ganhar a eleição, depois, o boicote e o isolamento promoveu o desgaste”. Com essas palavras o ex-prefeito do Apodi, José Maria da silva, anunciou a esse blogueiro em entrevista na noite de ontem (29), o rompimento com o grupo do PCdoB aqui do Apodi.
Zé Maria nos afirmou que algumas pessoas estão achando, por exemplo, que a indicação do hospital foi um consenso de toda a oposição. Mas ele afirma que não foi bem assim. “Gostaria de esclarecer que não tive nenhuma participação nessa indicação. Eu, com o apoio de todos os vereadores de oposição, estava definindo um nome, porém a liderança do PCdoB não respeitou e fez a indicação de maneira isolada, desrespeitando a todos nós”, explicou Zé Maria. “Diante disso e de outras situações desagradáveis que passei (sem externar, em defesa da unidade), a partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB”, continuou. “Tivemos um grupo até ganh…

POLICIAL: Assalto no sitio Santa Cruz

Hoje (07), pela manhã, um assalto foi registrado no Sítio Santa Cruz, zona rural do Apodi.
Dois jovens estava visitando o sítio e tiveram sua moto Honda/CG 125 FAN KS, Placa NNZ6574 de cor vermelha, Apodi subtraída quando retornavam à cidade. 

Segundo informações, os assaltantes não exibiram armas, só insinuaram que estavam armados botando a mão no bolso. Quem tiver informações da moto com as credenciais acima acionar a polícia.