Pular para o conteúdo principal

UFRN, Funasa e prefeituras planejam sanear 86 municípios do RN

Reprodução
A sociedade paga um preço muito alto pela falta de saneamento básico e a participação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) nesse projeto confirma a sua vocação em servir ao povo do Rio Grande do Norte”, disse o reitor em exercício da UFRN, José Daniel Diniz Melo, na manhã desta quinta-feira, 7, no Auditório da Reitoria, durante abertura da Conferência Geral para capacitação e Apoio Técnico à Elaboração de Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSBs).

Destinada a gestores e técnicos de 86 municípios do estado, a Conferência, realizada durante o dia todo pelo Grupo de Pesquisa Territorium, do Departamento de Geografia do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) e prefeituras, foi dividida em dois momentos.

Pela manhã houve a conferência do professor da UFRN Cícero Onofre de Andrade Neto, sobre a importância do Plano Municipal de Saneamento Básico. À tarde, a apresentação de equipes, ações e metas a serem desenvolvidas durante o período de elaboração dos Planos.

Ao falar aos prefeitos e técnicos, o coordenador do projeto, professor Aldo Aloísio Dantas da Silva, deixou claro que os planos só serão feitos se houver aderência e compartilhamento dos gestores municipais. Aldo Dantas lembrou que a Lei nº 11.445, de janeiro de 2007, obriga ao saneamento básico em todos os municípios brasileiros.

Conforme calendário anunciado pela coordenação do evento, haverá quatro rodadas de capacitações regionais:
1ª - 18 a 19/07, no Instituto Federal de João Câmara; 

2ª - 20 e 21/07, no IFRN de Canguaretama; 
3ª - 8 a 9/08, na Universidade Federal Rural do Semi-árido (UFERSA), em Caraúbas; 
4ª - 10 e 11/08, no CERES da UFRN em Currais Novos.

Agência de Comunicação da UFRN 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E Alanzinho inaugura a primeira grande obra do seu governo

Uma vez a praça pronta - a parte mais difícil, diga-se de passagem - um parque viria complementar tão grandiosa obra.
A bacurauzada (como é conhecida a militância do PMDB por aqui) do Apodi vai, hoje (21), esquecer a praça, se regozijar e irá focar todo seu olhar, carinho e atenção no parque. Muito bonito, por sinal. Com certeza garantia de muitos sorrisos nos rostos das crianças daqui para frente. 
O Governo Alan Silveira (Alanzinho - como é carinhosamente chamado), inaugurará o parquezinho infantil da praça no dia de hoje. A primeira obra do seu governo. Muito bom para início. Vão logo começando a contar, temos certeza que muitas outras virão. Parabéns prefeito.

Zé Maria anuncia rompimento com o grupo do PCdoB

A partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB. Tivemos um grupo até ganhar a eleição, depois, o boicote e o isolamento promoveu o desgaste”. Com essas palavras o ex-prefeito do Apodi, José Maria da silva, anunciou a esse blogueiro em entrevista na noite de ontem (29), o rompimento com o grupo do PCdoB aqui do Apodi.
Zé Maria nos afirmou que algumas pessoas estão achando, por exemplo, que a indicação do hospital foi um consenso de toda a oposição. Mas ele afirma que não foi bem assim. “Gostaria de esclarecer que não tive nenhuma participação nessa indicação. Eu, com o apoio de todos os vereadores de oposição, estava definindo um nome, porém a liderança do PCdoB não respeitou e fez a indicação de maneira isolada, desrespeitando a todos nós”, explicou Zé Maria. “Diante disso e de outras situações desagradáveis que passei (sem externar, em defesa da unidade), a partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB”, continuou. “Tivemos um grupo até ganh…

POLICIAL: Assalto no sitio Santa Cruz

Hoje (07), pela manhã, um assalto foi registrado no Sítio Santa Cruz, zona rural do Apodi.
Dois jovens estava visitando o sítio e tiveram sua moto Honda/CG 125 FAN KS, Placa NNZ6574 de cor vermelha, Apodi subtraída quando retornavam à cidade. 

Segundo informações, os assaltantes não exibiram armas, só insinuaram que estavam armados botando a mão no bolso. Quem tiver informações da moto com as credenciais acima acionar a polícia.