Se você encontrar um político que soube aplicar o recurso público com honradez, eis uma boa opção

Reprodução
Não tenhamos dúvidas. O maior problema do Brasil, dos estados e dos municípios, brasileiros é o mal da corrupção. É o maior problema que atinge todo um orçamento. Destrói finanças. Afunda países, estados e municípios.

Um recursos é liberado para obra X. A corrupção começa muitas veze lá da fonte de onde ele foi liberado, Brasília. Não se admire caso alguém peça propina para liberar o dinheiro para o chegar mais rápido ao seu município. existe essa possibilidade. 

Ao chegar nos cofres do município, a maioria das vezes, salvo as exceções, a próxima jogada já é marcar com cartas bem marcadas qual empreiteira que tenha profissionalismo em desviar os recursos. É só o que tem. A lava jato que o diga.  Boa parte das empreiteiras já sabem quanto tem que desviar da obra. Algo em torno de 15% é o valor mais sugestivo para o desvio.

Depois da propina desviada vem a distribuição: Famílias privilegiadas do grupo partidário, vereadores da câmara do município e por ai segue esse círculo vicioso e macabro de terror com os recursos públicos tão comum no Brasil. 

Se no seu município você finalmente presenciou um político que soube aplicar com honradez os recursos públicos, por exemplo, entregando não só uma, mais diversas obras num curto espaço. Se você viu as obras chegarem até o cidadão com o seu final, agradeça a Deus. chega a ser quase utópico uma realidade assim. Eis uma boa opção para você depositar um voto. Mesmo que muitos outros problemas de outra natureza, não tenha sido resolvido.

Se o político que administra sua cidade não é corrupto, você já tem 60% do caminho andado. Pois, se ele não é corrupto, as possibilidades de outros problemas que ainda não foram resolvidos serem resolvidos, são muito, mais muito grandes mesmo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FESTA: Rio Apodi amanheceu de barreira a barreira, lagoa do Apodi tomando muita agua

EITA PIULA: Ex-secretário de turismo Júnior Costa desmente matéria da assessoria de Alan e mostra provas

NATUREZA: Praticamente 10 anos depois a Lagoa do Apodi volta a ter um grande volume d’água