Pular para o conteúdo principal

Pessoas podem estar criando sérios problemas para a continuidade do ginásio de Soledade

Foto: Reprodução de blog ligado a setor de oposição. 
Pessoas estão mexendo na estrutura do ginásio do esporte de Soledade e isso pode acarretar prejuízos sérios ao andamento da obra do ginásio do distrito, parado faz algum tempo.

Em virtude da empresa anterior vencedora da licitação não cumprir com o andamento da obra – por isso recebeu um punição da Unidade executor, a PMA, ficando impedida de participar de novas licitações no estado – a prefeitura do Apodi rescindiu o contrato com a empresa. Fez uma outra licitação para dar continuidade a obra do ginásio.

Nesse semana, pelo que aparenta,  setores ligados a oposição, tentando criar burburinho, tentando gerar assuntos na mídia, estão fazendo modificações na obra por conta e risco. Isso não pode. O secretário de obras do município deveria tomar medidas cabíveis a respeito.

Sabemos que quando uma empresa retoma uma obra parada, existe todo um procedimento tipo: readequamento de planilha, atualização de preços, etc. A nova empresa vencedora continuará a obra justamente de onde a antiga, que não cumpriu com o contrato, deixou. Lá, na planilha deixada pela empresa que não teve compromisso, existe uma determinada execução, medição feita e tudo mais.

Então, quando a nova empresa vencedora pegar a planilha deixada pela empresa que não teve o compromisso de cumprir com sua obrigação, dependendo das modificações que estão sendo feitas por essas pessoas, o fato poderá trazer problemas para a nova empresa vencedora dar continuidade, uma vez que, terá acontecido modificações. Estará diferente de onde foi deixado em planilha. Poderá, por exemplo, se recursar a continuar. Existe outras possibilidades. 

Assim, para dar ibope, esses setores da oposição que estão mexendo em alguma estrutura do ginásio de Soledade, supostamente poderá estar trazendo sérios problemas para a continuidade da obra pela próxima empresa.

As coisas em Apodi definitivamente são muitas vezes mais complexas do que em qualquer município desse estado. Complicado mesmo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APODI: Mulher dá a luz a uma Criança dentro de um carro

Há tempos prometi para mim mesmo deixar de falar aqui sobre os desmandos do Apodi. Tenho cumprido. Mas, hoje um fato me chamou atenção e é impossível não narrá-lo aqui.

Desde que convênio entre a PMA e a maternidade Claudina Pinto do Apodi deixou de existir, mães de Apodi, bem como de outros municípios que usavam os serviços da maternidade, ficaram um tanto quanto órfãos no que diz respeito à natalidade.
Na tarde deste domingo, 08, um fato triste se deu aqui em Apodi com relação a natalidade. Uma mulher deu a luz dentro de um carro aqui na cidade do Apodi. Um fato triste. Como a maternidade Claudina Pinto faz falta a uma população de 35 mil habitantes e para a região. Lamentável que, na atualidade, isso é considerado  agora normal, uma mãe parir dentro de um carro. Até algum tempo não era normal. Se acontecesse o mundo caia.
Que triste. Vir ao mundo em um carro? Acho que todos tem direito de nascer dignamente. Que saudade da atuação daqueles justiceiros que fizeram grande manifestação co…

Vereador Charton Rêgo propõe inclusão do ensino de LIBRAS em escolas do Município

Aconteceu nesta noite de terça-feira 14/11/2017 as 19hs na sede da Câmara Municipal de Apodi-RN, uma reunião convocada pelo Vereador da Política com Seriedade Charton Rêgo. Alunos apodienses do Curso de Libras (UFERSA, Campus Caraúbas) e membros da Comunidade Surda de Apodi, foram convidados para debater sobre o Projeto de Lei 136/2017 de autoria do Vereador Charton Rêgo que propõe a inclusão da Língua Brasileira de Sinais no currículo escolar no âmbito municipal.
A PL (Projeto de Lei) que na sessão desta quinta-feira 16/11/17 será encaminhada as comissões, foi apresentada ao grupo que compareceu a reunião. Se aprovada e posteriormente sancionada pelo Executivo, a partir de 2018 a Secretaria de Educação terá obrigatoriedade de garantir acesso das pessoas surdas à comunicação, à informação e à educação, como rege a legislação federal que determina que uma série de medidas sejam tomadas pelos Estados e Municípios que visem tais garantias.
A PL ainda trata sobre a promoção de cursos de c…

INCIDENTE: Motorista mergulha carro da prefeitura do Apodi em rio