Pessoas podem estar criando sérios problemas para a continuidade do ginásio de Soledade

Foto: Reprodução de blog ligado a setor de oposição. 
Pessoas estão mexendo na estrutura do ginásio do esporte de Soledade e isso pode acarretar prejuízos sérios ao andamento da obra do ginásio do distrito, parado faz algum tempo.

Em virtude da empresa anterior vencedora da licitação não cumprir com o andamento da obra – por isso recebeu um punição da Unidade executor, a PMA, ficando impedida de participar de novas licitações no estado – a prefeitura do Apodi rescindiu o contrato com a empresa. Fez uma outra licitação para dar continuidade a obra do ginásio.

Nesse semana, pelo que aparenta,  setores ligados a oposição, tentando criar burburinho, tentando gerar assuntos na mídia, estão fazendo modificações na obra por conta e risco. Isso não pode. O secretário de obras do município deveria tomar medidas cabíveis a respeito.

Sabemos que quando uma empresa retoma uma obra parada, existe todo um procedimento tipo: readequamento de planilha, atualização de preços, etc. A nova empresa vencedora continuará a obra justamente de onde a antiga, que não cumpriu com o contrato, deixou. Lá, na planilha deixada pela empresa que não teve compromisso, existe uma determinada execução, medição feita e tudo mais.

Então, quando a nova empresa vencedora pegar a planilha deixada pela empresa que não teve o compromisso de cumprir com sua obrigação, dependendo das modificações que estão sendo feitas por essas pessoas, o fato poderá trazer problemas para a nova empresa vencedora dar continuidade, uma vez que, terá acontecido modificações. Estará diferente de onde foi deixado em planilha. Poderá, por exemplo, se recursar a continuar. Existe outras possibilidades. 

Assim, para dar ibope, esses setores da oposição que estão mexendo em alguma estrutura do ginásio de Soledade, supostamente poderá estar trazendo sérios problemas para a continuidade da obra pela próxima empresa.

As coisas em Apodi definitivamente são muitas vezes mais complexas do que em qualquer município desse estado. Complicado mesmo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FESTA: Rio Apodi amanheceu de barreira a barreira, lagoa do Apodi tomando muita agua

EITA PIULA: Ex-secretário de turismo Júnior Costa desmente matéria da assessoria de Alan e mostra provas

NATUREZA: Praticamente 10 anos depois a Lagoa do Apodi volta a ter um grande volume d’água