EUROCOPA: A liderança de Cristiano Ronaldo e a liderança de Neymar Júnior

Dois momento semelhantes enquanto Brasil e Portugal jogavam em
competições em seus continente.Atitude diferentes de seus
capitães. Clique para ampliar. 
A partida de ontem, 10, entre França e Portugal, pela final da Eurocopa, vencida por Portugal, 1 X 0, estampou a diferença de liderança entre o verdadeiro líder, Cristiano Ronaldo e, o falso líder Neymar Junior.

Na realidade, uma semelhança entre os dois seria a fama e a fortuna que já fizeram no futebol. Outra semelhança é que ambos são líderes e capitães de suas seleções. As semelhanças param por ai.

Meses atrás a seleção brasileira foi jogar a copa América de Seleções. Uma das piores atuações em todo os tempos, mostrando a decadência de nossa seleção. Neymar, o capitão e líder de nossa seleção, preferiu não participar da copa América. Preferiu ficar farreando, enquanto a seleção brasileira sofreu um vexame tão grande, quanto o da copa do mundo. CLIQUE AQUI e relembre.

Ontem, na final entre Portugal e França. Por vota de 20 minutos, ainda do primeiro tempo, Ronaldo, em um dividida, se machuca na coxa. Recebe atendimento e tenta prosseguir. Minutos depois cai em campo. Chorou pela primeira vez. Após receber atendimento médico novamente, tentou voltar. Não deu mesmo para CR7. Chorou a segunda vez. Dessa vez enquanto saia de maca. Foi ovacionado pelas duas torcidas.

Voltou no iniciou da prorrogação, manquitolando e com uma proteção na coxa na qual sofreu a contusão. Não pode jogar. Mas ficou incentivando e orientando seus companheiros que se matavam dentro de campo pela seleção de Portugal.

Isso mostra a diferença entre um verdadeiro Líder e capitão: Cristiano Ronaldo e o falso líder e capitão: Neymar.

Seria isso um exemplo bem sugestivo por que o futebol Brasileiro está na situação em que está?
Em já admirava Ronaldo, o CR7, agora é que admiro. Amor pela camisa, doação, abnegação, humildade. Parabéns Ronaldo, parabéns Portugal.

Quanto a Neymar, me dar revolta em saber que ele continuará jogando pela seleção brasileira, continuará líder e capitão. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FESTA: Rio Apodi amanheceu de barreira a barreira, lagoa do Apodi tomando muita agua

EITA PIULA: Ex-secretário de turismo Júnior Costa desmente matéria da assessoria de Alan e mostra provas

NATUREZA: Praticamente 10 anos depois a Lagoa do Apodi volta a ter um grande volume d’água