ELEIÇÕES/2016: Whatsapp – informações sérias, informações sem procedência, mentiras, intolerância, desrespeito, crimes...

Reprodução.
Faço esse trabalho nesse modesto espaço de comunicação a oito anos. Fala-se por ai que sou formador de opinião nesse espaço. Não gosto desse título. Na verdade, detesto. Eu apenas dou opinião.

Não é, e nunca será minha pretensão formar a opinião de ninguém. Quem sou eu? Ainda bem que vejo boa parte da população já com a sua opinião formada. E, em alguns casos, vale até apena ler, ouvir e ver a opinião de alguns.

No entanto, se existe uma coisa que nesse pleito vai ser atípica, será o tal do whatsapp. Grupos para todos os tipos, credos, raças, cores partidárias, pessoas. Em certos casos, COM EXCEÇÕES, LÓGICO, os zapps estão repletos de pessoas imbecis, intolerantes, preconceituosas, sem o menor crédito, partidaristas, com visão unilateral – só enxergam aquilo e acabou – e querendo implantar a visão delas em você também.

Estão ali querendo que você veja única e exclusivamente a cor o seu partido, aceite incontestavelmente a opinião delas. Agora ai sim, estão querendo forma opinião. E o interessante é que dão uma de arrochados (as), querendo fazer você acreditar que não estão a serviço de grupo político algum. Querem lhe convencer que são “livres”. Só que quando se vai atrás pesquisas histórico estavam comissionados em gestões passadas, não diferente de outras situações comuns nos meio de comunicação.

Sempre busquei fazer política aqui nesse espaço por ideologia, queira os imbecis da vida acreditar ou não. Só mudo minha visão da político e de certos grupos, quando um fato extraordinário ocorre. Pode fazer uma pesquisa na linha cronológica desse blog desde seu inicio e verás.

Porém, grupos e pessoas inseridas no whatzapp, em muitas situações, extrapolam todos os limites do respeito. Por sinal, estou aqui com um penca grande de prints, imagens e áudios para decidir se entro ou não justiça contra alguns hereges devassos sem o menor respeito a pessoa humana. Difamação mandou lembrança. É a menor coisa que acontece nos documentos que tenho aqui.

Pessoas desesperadas, sem a menor noção. Ainda bem que, dos grupos que participo, não entro no mérito de certas questões contra delinquentes. Prefiro falar em juízo, se eu decidir. Afinal, não peço a ninguém para entrar nesses grupos. Simplesmente apareço nelos, sem mais nem menos. 

O zapp nesse eleição está funcionando como um blog daqueles onde a moderação de comentários é livre. É ainda onde mora o perigo, pois, nos que trabalhamos nesse meio, sabemos o que rola de mentira com pessoas que parecem extremamente desesperadas para fazer suas ideias prevalecer.

Mas, seja por ideologia ou interesses particulares, viva as redes sócias nessa eleição, viva a democracia. Que bom se a opinião dos outros, desde que com embasamento, fosse respeitado. Por isso tem-se que ter cuidado com o que se ler e discute nos grupos. 

Whatzapp eleições/2016 – informações sérias, informações sem procedência, mentiras, intolerância, desrespeito, pessoas apelando, crimes, coisas bons, ruins, etc., etc., etc. Tudo isso rola nessa rede. Ele fará essa eleição bem atípica. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FESTA: Rio Apodi amanheceu de barreira a barreira, lagoa do Apodi tomando muita agua

EITA PIULA: Ex-secretário de turismo Júnior Costa desmente matéria da assessoria de Alan e mostra provas

NATUREZA: Praticamente 10 anos depois a Lagoa do Apodi volta a ter um grande volume d’água