Pular para o conteúdo principal

Dois exemplos como comerciantes tratam o lixo produzido em Apodi

Caso 01: Supermercado Queiroz, o mais movimentado da cidade do Apodi. Seus donos são de fora. Quanto de Lixo um supermercado desses produz por dia? Uma enormidade. Mas duvido que alguém ache caixas ou lixo empilhados por seus exteriores e arredores. O Queiroz sabe armazenar o lixo até o dia em que ele será recolhido.

Clique para ampliar
Caso 02: A coisa mais comum, é encontrarmos em frente aos supermercados da cidade do Apodi mesmo, ou seja, que estão aqui desde que me conheço por gente, com bem menos movimento que o caso 01, monturo de caixas e lixo descartados. Não possuem local para acondiçoar o lixo até o dia da coleta assim como faz o Queiroz? Se tem não demonstra.


Clique para ampliar
Nota dez para a forma como o Queiroz cuida do seu lixo.Não o descarta no meio da rua. Já para boa parte dos supermercados locais, qual nota poderia ser dado? O pior é que a grande maioria dos comerciantes do Apodi agem dessa forma.

Por que os comerciantes do Apodi, quando vão projetar seus comércios, não pensam em locais para acondicionar o lixo que produzem até o dia da coleta assim como o Queiroz? Uma questão que parece cultural. 

Sei que há muitas falhas na limpeza urbana do Apodi, isso é fato. Mas, a forma como cada cidadão, como os comerciantes, cuidam do seu lixo faz muita diferença. Por sinal, tal comportamento afeta a limpeza da gestão que estiver no poder, seja quem for o governante. Sem atitude do cidadão, não tem quem mantenha a cidade limpa.

A forma como o supermercado local se comporta, quem pode manter a cidade limpa, mesmo que se tenha todo um cuidado? Rede Queiroz e parte dos supermercados locais, dois exemplos como comerciantes tratam o lixo produzido. Infelizmente a culpa é muito nossa também. 

Comentários

  1. É desse jeito mesmo!!! Até q enfim surgiu alguém pra da uma dica,fazer uma cobrança a esse povo q só se preocupa com o financeiro. Pior q vários sao assim.

    ResponderExcluir
  2. Sempre disse isso não vemos lixo do Queiroz, isso é respeito ao consumidor obrigado queiroz

    ResponderExcluir
  3. Tem supermercado em apodi que dar nojo passar por perto com caixas e sacos jogado na rua

    ResponderExcluir
  4. A mais pura verdade, mas a falta de regularidade da coleta de lixo tá acima da média nunca se viu tanto lixo no meio da rua, por exemplo, moro na betel e os dias de lixo são"era" terças e sextas, coloquei meu lixo pra fora hoje que é dia do carro passar e ele não passou o lixo vai fica do lado de fora, não passaram e não sei quando vão passar, mas o problema já não é mais meu e sim da gestão, essa é minha opinião, pago meu iptu em dia exijo respeito como cidadã e como contribuinte trabalho saiu cedo não tem como ficar pastorando um carro de lixo, o jeito é colocar na rua no dia que era pra passar.

    ResponderExcluir
  5. Concordo que o carro do lixo se atrasa, mais não justifica jogar o lixo do comércio na rua no bairro betel mesmo próximo a radio tem um comeciante que joga os sacos na rua solto como se a vizinhança fossem porcos mais respeito amigo, pois o mesmo carro é o que passa no Queiroz fica dica RESPEITO

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

APODI: Mulher dá a luz a uma Criança dentro de um carro

Há tempos prometi para mim mesmo deixar de falar aqui sobre os desmandos do Apodi. Tenho cumprido. Mas, hoje um fato me chamou atenção e é impossível não narrá-lo aqui.

Desde que convênio entre a PMA e a maternidade Claudina Pinto do Apodi deixou de existir, mães de Apodi, bem como de outros municípios que usavam os serviços da maternidade, ficaram um tanto quanto órfãos no que diz respeito à natalidade.
Na tarde deste domingo, 08, um fato triste se deu aqui em Apodi com relação a natalidade. Uma mulher deu a luz dentro de um carro aqui na cidade do Apodi. Um fato triste. Como a maternidade Claudina Pinto faz falta a uma população de 35 mil habitantes e para a região. Lamentável que, na atualidade, isso é considerado  agora normal, uma mãe parir dentro de um carro. Até algum tempo não era normal. Se acontecesse o mundo caia.
Que triste. Vir ao mundo em um carro? Acho que todos tem direito de nascer dignamente. Que saudade da atuação daqueles justiceiros que fizeram grande manifestação co…

Vereador Charton Rêgo propõe inclusão do ensino de LIBRAS em escolas do Município

Aconteceu nesta noite de terça-feira 14/11/2017 as 19hs na sede da Câmara Municipal de Apodi-RN, uma reunião convocada pelo Vereador da Política com Seriedade Charton Rêgo. Alunos apodienses do Curso de Libras (UFERSA, Campus Caraúbas) e membros da Comunidade Surda de Apodi, foram convidados para debater sobre o Projeto de Lei 136/2017 de autoria do Vereador Charton Rêgo que propõe a inclusão da Língua Brasileira de Sinais no currículo escolar no âmbito municipal.
A PL (Projeto de Lei) que na sessão desta quinta-feira 16/11/17 será encaminhada as comissões, foi apresentada ao grupo que compareceu a reunião. Se aprovada e posteriormente sancionada pelo Executivo, a partir de 2018 a Secretaria de Educação terá obrigatoriedade de garantir acesso das pessoas surdas à comunicação, à informação e à educação, como rege a legislação federal que determina que uma série de medidas sejam tomadas pelos Estados e Municípios que visem tais garantias.
A PL ainda trata sobre a promoção de cursos de c…

INCIDENTE: Motorista mergulha carro da prefeitura do Apodi em rio