Pular para o conteúdo principal

CULTURA: Guilherme Arantes comemora 40 Anos de carreira com dois shows no RN

Foto divugação.
Por Lissa Solano

Guilherme Arantes está comemorando 40 anos de carreira com show especial onde mostra seus grandes sucessos. Com mais de 25 temas de novela e mais de 20 álbuns lançados, o cantor leva esses sucessos em um clima intimista, apenas com voz e piano para o placo do Teatro Riachuelo e Dix-huit Rosado. Os shows serão realizados em Natal e Mossoró neste final de semana, dias 8 e 9, respectivamente.

Nos anos 70, Guilherme Arantes despontou no cenário musical com os temas “Meu Mundo e Nada Mais”, “Cuide-se Bem” e “Amanhã” nas novelas da Rede Globo. Já nos anos 80, foi “Aprendendo a Jogar”, na voz de Elis Regina, que colocou o compositor como um dos mais respeitados do país. A parceria com Julio Barroso ajudou Guilherme Arantes, a consolidar seu sucesso com o hit “Perdidos na Selva” (Gang 90) e a partir daí as canções do artista invadiu as FMs com uma sequência de sucessos como “Deixa Chover”, “Planeta Água”, “O Melhor Vai Começar”, “Lance Legal”, “Pedacinhos”, além de abastecer especiais infantis como “Lindo Balão Azul” em “Pirlimpimpim” e “Brincar de Viver” com Bethânia em “Plunct Plact Zum”. As músicas “Cheia de Charme” e “Coisas do Brasil” também o ajudaram a se tornando um nome nacional e referência para várias gerações.

Nestes 40 anos de carreira, foram gravadas 40 coletâneas e mais de uma centena de regravações. Depois de seis anos sem lançar álbum inédito, o último “Lotus” foi lançado em 2007, o Guilherme Arantes verticalizou a autoprodução com o CD “Condição Humana” (2013). O álbum foi sucesso de público e crítica e trouxe o artista novamente às paradas de sucessos com os novos clássicos “Olhar Estrangeiro”, “Onde Estava Você”, “O Que Se Leva” e “Tudo que eu só fiz por você”.

Neste ano, o artista resume toda a sua trajetória com o show especial, em uma volta aos tempos dos festivais de MPB dos anos 80, temas marcantes de várias novelas e baladas contemporâneas ao som do piano. O show é uma realização da Idearte Produções e da Viva Entretenimento.

SERVIÇO:

Guilherme Arantes- 40 Anos - Natal
Data: 8 de julho
Horário:21h
Local: Teatro Riachuelo
Ingressos: Bilheteria do teatro ou ingressorapido.com

Guilherme Arantes- 40 Anos - Mossoró
Data: 9 de julho
Horário:21h
Local: Teatro Dix-huit Rosado
Ingressos e mais informações: (84) 3315-5046
Assessoria de imprensa da Idearte Produções

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E Alanzinho inaugura a primeira grande obra do seu governo

Uma vez a praça pronta - a parte mais difícil, diga-se de passagem - um parque viria complementar tão grandiosa obra.
A bacurauzada (como é conhecida a militância do PMDB por aqui) do Apodi vai, hoje (21), esquecer a praça, se regozijar e irá focar todo seu olhar, carinho e atenção no parque. Muito bonito, por sinal. Com certeza garantia de muitos sorrisos nos rostos das crianças daqui para frente. 
O Governo Alan Silveira (Alanzinho - como é carinhosamente chamado), inaugurará o parquezinho infantil da praça no dia de hoje. A primeira obra do seu governo. Muito bom para início. Vão logo começando a contar, temos certeza que muitas outras virão. Parabéns prefeito.

Zé Maria anuncia rompimento com o grupo do PCdoB

A partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB. Tivemos um grupo até ganhar a eleição, depois, o boicote e o isolamento promoveu o desgaste”. Com essas palavras o ex-prefeito do Apodi, José Maria da silva, anunciou a esse blogueiro em entrevista na noite de ontem (29), o rompimento com o grupo do PCdoB aqui do Apodi.
Zé Maria nos afirmou que algumas pessoas estão achando, por exemplo, que a indicação do hospital foi um consenso de toda a oposição. Mas ele afirma que não foi bem assim. “Gostaria de esclarecer que não tive nenhuma participação nessa indicação. Eu, com o apoio de todos os vereadores de oposição, estava definindo um nome, porém a liderança do PCdoB não respeitou e fez a indicação de maneira isolada, desrespeitando a todos nós”, explicou Zé Maria. “Diante disso e de outras situações desagradáveis que passei (sem externar, em defesa da unidade), a partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB”, continuou. “Tivemos um grupo até ganh…

POLICIAL: Assalto no sitio Santa Cruz

Hoje (07), pela manhã, um assalto foi registrado no Sítio Santa Cruz, zona rural do Apodi.
Dois jovens estava visitando o sítio e tiveram sua moto Honda/CG 125 FAN KS, Placa NNZ6574 de cor vermelha, Apodi subtraída quando retornavam à cidade. 

Segundo informações, os assaltantes não exibiram armas, só insinuaram que estavam armados botando a mão no bolso. Quem tiver informações da moto com as credenciais acima acionar a polícia.