CULTURA: Guilherme Arantes comemora 40 Anos de carreira com dois shows no RN

Foto divugação.
Por Lissa Solano

Guilherme Arantes está comemorando 40 anos de carreira com show especial onde mostra seus grandes sucessos. Com mais de 25 temas de novela e mais de 20 álbuns lançados, o cantor leva esses sucessos em um clima intimista, apenas com voz e piano para o placo do Teatro Riachuelo e Dix-huit Rosado. Os shows serão realizados em Natal e Mossoró neste final de semana, dias 8 e 9, respectivamente.

Nos anos 70, Guilherme Arantes despontou no cenário musical com os temas “Meu Mundo e Nada Mais”, “Cuide-se Bem” e “Amanhã” nas novelas da Rede Globo. Já nos anos 80, foi “Aprendendo a Jogar”, na voz de Elis Regina, que colocou o compositor como um dos mais respeitados do país. A parceria com Julio Barroso ajudou Guilherme Arantes, a consolidar seu sucesso com o hit “Perdidos na Selva” (Gang 90) e a partir daí as canções do artista invadiu as FMs com uma sequência de sucessos como “Deixa Chover”, “Planeta Água”, “O Melhor Vai Começar”, “Lance Legal”, “Pedacinhos”, além de abastecer especiais infantis como “Lindo Balão Azul” em “Pirlimpimpim” e “Brincar de Viver” com Bethânia em “Plunct Plact Zum”. As músicas “Cheia de Charme” e “Coisas do Brasil” também o ajudaram a se tornando um nome nacional e referência para várias gerações.

Nestes 40 anos de carreira, foram gravadas 40 coletâneas e mais de uma centena de regravações. Depois de seis anos sem lançar álbum inédito, o último “Lotus” foi lançado em 2007, o Guilherme Arantes verticalizou a autoprodução com o CD “Condição Humana” (2013). O álbum foi sucesso de público e crítica e trouxe o artista novamente às paradas de sucessos com os novos clássicos “Olhar Estrangeiro”, “Onde Estava Você”, “O Que Se Leva” e “Tudo que eu só fiz por você”.

Neste ano, o artista resume toda a sua trajetória com o show especial, em uma volta aos tempos dos festivais de MPB dos anos 80, temas marcantes de várias novelas e baladas contemporâneas ao som do piano. O show é uma realização da Idearte Produções e da Viva Entretenimento.

SERVIÇO:

Guilherme Arantes- 40 Anos - Natal
Data: 8 de julho
Horário:21h
Local: Teatro Riachuelo
Ingressos: Bilheteria do teatro ou ingressorapido.com

Guilherme Arantes- 40 Anos - Mossoró
Data: 9 de julho
Horário:21h
Local: Teatro Dix-huit Rosado
Ingressos e mais informações: (84) 3315-5046
Assessoria de imprensa da Idearte Produções

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ABERRAÇÃO: Quem votou contra e quem votou a favor de mais desperdício de recursos públicos?

Diretora administrativa da maternidade Claudina Pinto pede demissão

EM TEMPO: Reunião da APAMI – As contradições do chefe do executivo

NOTA DE REPÚDIO AO PODER PÚBLICO MUNICIPAL DE APODI

Zelo pelo recurso público né? Sei!