Convecções e o termômetro para a eleição em Apodi/2016

A Convenção Partidária é uma espécie de reunião de cada partido político para escolher seus candidatos e decidir sobre uma eventual coligação. É aberta a convencionais daquele grupo políticos e a população em geral.  Convenção partidária se sujeitam às regras constantes dos estatutos dos partidos políticos e esse ano aconteceram entre os dias 25 a 31 desse mês de Julho aqui em Apodi.

As convenções servem de termômetro para as eleições? Considerando que é aberta a militância de um grupo político e a população de um modo em geral, não tenhamos dúvidas. As convecções podem ser usadas como termômetro para uma eleição. A final, é uma espécie de ponta pé oficial de início de um pleito.

O que as imagens nos dizem? Pelo menos nesse momento. Vejamos algumas imagens dos grupos políticos teoricamente mais forte do Apodi.

Convecção do PCdoB e aliados, sexta-feira, 29:
Clique para ampliar
A convecção da Nova geração (PCdoB, PSD, PTdoB, PSB, PP, DEM, PMB) foi avassaladora, grandiosa. Tanto em animação como em número de pessoas.

As convenções de outros dois grupos principais postulantes ao palácio Francisco Pinto foram bem movimentadas. Mais, convenhamos, bem menores em número de participação e empolgação. Será que poderia perguntar: comparar seria constrangedor? Veja imagens abaixo:

Convecção do PMDB e aliados ontem, 30:

Clique para ampliar
Convenção do Solidariedade, hoje, 31:

Clique para ampliar
Capacidade de reunir pessoas em torno de um projeto não seria sinônimo de mostrar o potencial de um grupo? Não seria isso que leva um grupo político ao poder ao invés de ficar conversando balela, zoando por ai?

É aquela coisa que tenho dito aqui nesse espaço, que por sinal, muita gente me crucifica e não quer que dê minha opinião. Os opositores mentalizam uma rejeição brutal aos governantes atuais do município. Mentalizam. Porém, quando vamos para prática, mostrar com quem as pessoas estão, essa rejeição não se configura. Imagens e mais imagens que o digam.

Nos grupos midiáticos nas redes sociais, nos meios de comunicação e em esquinas, militantes ligados a oposição continuarão pregando rejeição. Porém, querer que esteja acontecendo é uma coisa. Estar de fato acontecendo é outra. É assim que vejo.

Caso contrário, aquela quadra o salão da ACDA estariam vazios nas ultima sexta. As imagens provaram o contrário. 

Comentários

  1. Parece que para o Dono desse Blog só existe 3 candidatos, e não 4, essa tentativa de tirar Dr Paulo da mídia é tão triste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONVENÇÃO DO PSOL: Paulo Viana formou chapa com Geraldo - http://toinhoffilho.blogspot.com.br/2016/07/convecao-do-psol-paulo-viana-formou.html. Foi nesse blog sim. Tai neese link. No domingo mesmo. Eu li. Vocé ta cego anônimo.

      Excluir
    2. Seu animal nesta mesma publicação ele só colocou a convenção de pinheiro, de Flaviano, e de Alan, como se em Apodi só existissem 3 candidatos de peso, cego eu não estou agora vossa senhoria é meio desorientado e não entendeu o comentário.

      Excluir
    3. Quem deve está cego é o rapaz acima já que ele não percebeu que não colocaram a convenção de Dr. Paulo nessa postagem.

      Excluir
  2. Se juntar os dois adversario do prefeito a convencao seria bem maior que a do prefeito analise que e o q vai acontecer pra evitar a reeleicao do prefeito

    ResponderExcluir
  3. sou bacurau a vinte e três anos,mais confesso que entreguei o jogo.a nossa derrota tá sagramentada e digo mais.olha se a gente não tiver menos voto que doutor pinheiro.

    ResponderExcluir
  4. Confesso que estou muito triste pelas convenções de Dr. pinheiro e Klinger.foram um fracasso em relação a deles,a de flaviano.10 x 3 foi uma vitoria esmagadora a convenção de flaviano em relação ao fracasso da nosqa.

    ResponderExcluir
  5. Vamos que vamos. FLAVIANO governará por mais 4 bacuraus.

    ResponderExcluir
  6. Espero que o dono desse blog aceitar meu comentário.
    Bem as duas últimas convenções foi pessoas que acreditam no apodi melhor e ja a do atual prefeito era pessoas com cargo comissionarao reflita nisso

    ResponderExcluir
  7. O primeiro sinal de que o Dr. Paulo será o futuro prefeito, uma vez que você não mostrou a foto da convenção do PSOL.

    ResponderExcluir
  8. Se pinheiro der apoio a klinger eu não votarei,pois ele é muito egoista.afinal quantos apoios o doutor pinheiro deu a ele na vida politica.Dr. pinheiro vai mostrar que tem mais votos que klinger.a eleição será uma derrota separados ou unidos.essa é a verdade e as convenções já mostraram a realidade e eu é que nem sou besta e nem tão pouco cego.

    ResponderExcluir
  9. Nem para comicios eu vou e talvez vote até em branco.chega de bombas.eu vou me expor para levar bomba dos amarelhinhos ?

    ResponderExcluir
  10. Conversei com um político de oposição a flaviano e ele falou que acha muito,muito dificil o flaviano perder,ele até me falou que é mais facil o time da ACDA ganhar da alemanha.

    ResponderExcluir
  11. Fla fla e zé ze vão ganhar outra de goleada.imaginem se Flaviano não tivesse tido de pagar 5 milhões de INSS,5 de precatórios e o roialdes não tivesse baixado de 600 para 180 mil .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

RETROSPECTIVA 2013/ 2016: APAMI e a gestão de Castelo

SURPRESA: Grande festa das crianças terá início logo mais as 17 h

EM TEMPO: Reunião da APAMI – As contradições do chefe do executivo

O funcionamento da maternidade ou festa para as crianças?

MENSAGEM: Apodienses vencedores