Pular para o conteúdo principal

Constantes parcerias com os Alves reduziram Wilma de Faria a praticamente nada

Reprodução. 
A ex-governadora, Wilma de Faria, praticamente do nada e sozinha, chegou ao governo do estado por duas vezes, derrotando grandes oligarquias do estado. Porém, o tempo tem mostrado que sua relação com os Alves a levou fragorosamente a sua  redução na trajetória política.

No pleito de 2012 para prefeitura de Natal, ela até aparecia bem nas intensões de votos para prefeita, com chances até de vitória. Abriu mão para um Alves e foi reduzida a vice-prefeita de Carlos Eduardo.

Pleito para governo de 2014. Wilma teria todas as possibilidades de derrotar Henrique Alves para o governo. Logo por que, a rejeição de Alves era enorme. Mas, convencida por Henrique, ela aceitou ser candidata ao senado disputando com Fátima Bezerra.

Analista políticos defendem que ela deveria ter feito aliança era com Fatima e não com Alves.  Wilma para o governo e Fátima ao senado... Seria uma chapa imbatível. Isso na opinião de analistas políticos.

Ela aceitou o acordão dos Alves. Sua decisão e derrota reduziu consideravelmente suas perspectivas futuras. E como reduziu. O futuro a mostraria.

Pleito de 2016. Como retorno a sua subserviência a família Alves, Wilma esperava pelo menos continuar pelo vice na chapa de Carlos Eduardo Alves. Foi descartada. Agora luta desesperadoramente para sobreviver tentando acordo com partidos menores.

Wilma e sua obediência aos Alves a reduziu sistematicamente.  Wilma, que outrora era figura de peso na política Potiguar. Depois de todos esses anos ao lados dos Alves, a Guerreira – como era chamada – foi reduzida a praticamente nada hoje. Wilma. Quem te viu quem te ver.

Comentários

  1. Pelo menos alguma coisa boa os Alves fizeram para o RN.
    Ainda bem que o tal de Lauro sumiu. Espero que não volte nunca mais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

APODI: Mulher dá a luz a uma Criança dentro de um carro

Há tempos prometi para mim mesmo deixar de falar aqui sobre os desmandos do Apodi. Tenho cumprido. Mas, hoje um fato me chamou atenção e é impossível não narrá-lo aqui.

Desde que convênio entre a PMA e a maternidade Claudina Pinto do Apodi deixou de existir, mães de Apodi, bem como de outros municípios que usavam os serviços da maternidade, ficaram um tanto quanto órfãos no que diz respeito à natalidade.
Na tarde deste domingo, 08, um fato triste se deu aqui em Apodi com relação a natalidade. Uma mulher deu a luz dentro de um carro aqui na cidade do Apodi. Um fato triste. Como a maternidade Claudina Pinto faz falta a uma população de 35 mil habitantes e para a região. Lamentável que, na atualidade, isso é considerado  agora normal, uma mãe parir dentro de um carro. Até algum tempo não era normal. Se acontecesse o mundo caia.
Que triste. Vir ao mundo em um carro? Acho que todos tem direito de nascer dignamente. Que saudade da atuação daqueles justiceiros que fizeram grande manifestação co…

Vereador Charton Rêgo propõe inclusão do ensino de LIBRAS em escolas do Município

Aconteceu nesta noite de terça-feira 14/11/2017 as 19hs na sede da Câmara Municipal de Apodi-RN, uma reunião convocada pelo Vereador da Política com Seriedade Charton Rêgo. Alunos apodienses do Curso de Libras (UFERSA, Campus Caraúbas) e membros da Comunidade Surda de Apodi, foram convidados para debater sobre o Projeto de Lei 136/2017 de autoria do Vereador Charton Rêgo que propõe a inclusão da Língua Brasileira de Sinais no currículo escolar no âmbito municipal.
A PL (Projeto de Lei) que na sessão desta quinta-feira 16/11/17 será encaminhada as comissões, foi apresentada ao grupo que compareceu a reunião. Se aprovada e posteriormente sancionada pelo Executivo, a partir de 2018 a Secretaria de Educação terá obrigatoriedade de garantir acesso das pessoas surdas à comunicação, à informação e à educação, como rege a legislação federal que determina que uma série de medidas sejam tomadas pelos Estados e Municípios que visem tais garantias.
A PL ainda trata sobre a promoção de cursos de c…

INCIDENTE: Motorista mergulha carro da prefeitura do Apodi em rio