VEREADOR MARCOS ANTÔNIO (PSOL): “No RN, corrupção das famílias Alves e Maia não são novidade”

Reprodução. Clique para ampliar.
O vereador Marcos Antônio (PSOL) afirma que no Rio Grande do Norte “a corrupção das famílias Alves e Maia não são novidade”, disse, em entrevista ao Portal de Notícias Agora RN.

A corrupção da família Alves, Maia e aliados não são nenhuma novidade. Quem vive no meio político, e que tem uma visão crítica do modelo que há muito tempo esse povo vive, sabe que o modelo da política atual é um balcão sujo de negócios, sabe que a grande maioria deles, com raríssimas exceções, tem aquele meio como uma profissão, e sobrevive e enriqueceram em cargos políticos”, afirmou.

Nesta semana, o ministro do Turismo Henrique Alves (PMDB) foi exonerado do cargo após a denúncia de que ele recebeu mais de R$ 1,5 milhão em propina da Transpetro. Sérgio Machado, ex-presidente da subsidiaria da Petrobras, afirmou em delação à Lava Jato que outros políticos potiguares também receberam doações de campanha em forma sob a forma de propina: José Agripino (DEM), Garibaldi Filho (PMDB), Felipe Alves (DEM) e Walter Alves (PMDB).

Reprodução. Clique para ampliar.
Trata-se de um balcão sujo, um modelo mantido de financiamento de grandes empresários, seja do setor da construção civil, da saúde, da comunicação, do transporte, financeiro. Então esses políticos são o braço de representação política da classe empresarial, que banca. Eles não doam, investem para que estes se tornem seus agentes defensores de seus interesses, no Congresso Nacional, no governo”, avalia Marcos Antônio.

O vereador defende que é necessário mudar urgentemente o modelo: financiamento público de campanha, limitação de gastos por mandato e implantação de restrições para a reeleição.

Comentários

  1. A besta ferra te persiga cabra dos zoinho trocado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vôôôôôôôôte!!!Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Esse que fez esse comentário deve ta com o rabo cheio de cana. Que o Senhor te abençoe dos altos céus meu irmão em Cristo Jesus professor Toinho

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

RECOMENDAÇÃO: Ministério Público recomenda que Prefeitura de Apodi cancele todos os convênios que possui com APAMI

EM TEMPO: Negócios – Apesar do pouco tempo no mercado a San Valle já é sucesso em toda região

Sem ter o que comemorar, Prefeitura de Apodi encerra ano entregando pintos

Finalmente, o que dizer sobre nossa triste realidade?