Pular para o conteúdo principal

Um partido ávido em captar recursos é igualmente ávido em desviá-los

Reprodução.
Vendo como a coisa funciona no Brasil, fica a impressão que existe um partido nesse país que é tão ávido, habilidoso, ardoroso em captar recursos infinitamente com mais potencial que os demais partidos, em especial para os municípios onde o mesmo comanda.

Mas, a avidez, a habilidade em captar os recursos não traduz-se em beneficio para o povo e sim, em sinônimo de captar com o intuito de desviar os recursos captados, isso acobertado por um esquema pesado que envolve muita gente, empreiteiras e instituições.

Pelo forma como agem, fica a impressão que existe até caixas 2 ou 3 em algum local centralizado, para depois haver uma redistribuição dos recursos desviados para alimentar bases políticas vorazes. Depois ficam se gabando pelas habilidade em captar recursos. Mas, veja a finalidade...

Se por ventura, por um milagre, um dia perdem o poder, passe depois órgãos de fiscalização pelos municípios que governavam e os senhores verão o desmantelo deixados. É uma coisa simplesmente impressionante. Não seria por isso que boa parte das obras começam e não terminam, bem menos tem perspectivas de terminar?

Uma verdadeira quadrilha das mais organizadas que se possa imaginar. Disso, os defensores não se gabam em redes sociais, rádios, na mídia. Impressionante. Assim, acredito que a PF em parceria com a CGU, usando seus órgãos de inteligência deveria intensificar e melhor aprimorar suas investigações, aproveitando a expansão da lava jato. 

Afinal, boa parte dessas investigações acabam ficando somente no papel e dentro de confortáveis escritórios. Não se vai in loco. Tudo acaba passando em branco. Acaba-se endossando o mal feito. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Faleceu a jovem Ellaine Torres

Ellaine Torres se foi... Perdeu a luta para sua enfermidade. Foi uma guerreira. Resistiu enquanto pode. Não deu. Muito jovem, deixa filhinha, familiares e um mundo de amigos órfãos.
Muito triste para todos nós a perda de uma pessoa do bem e que tinha uma vida inteira pela frente.
Que Deus possa nos conceder o conforto. O sepultamento de Ellaine Torres será às 16 horas, no cemitério parque saudade.
Este é o meu consolo no meu sofrimento: A tua promessa dá-me vida Senhor. Salmos 119:50”.

E Alanzinho inaugura a primeira grande obra do seu governo

Uma vez a praça pronta - a parte mais difícil, diga-se de passagem - um parque viria complementar tão grandiosa obra.
A bacurauzada (como é conhecida a militância do PMDB por aqui) do Apodi vai, hoje (21), esquecer a praça, se regozijar e irá focar todo seu olhar, carinho e atenção no parque. Muito bonito, por sinal. Com certeza garantia de muitos sorrisos nos rostos das crianças daqui para frente. 
O Governo Alan Silveira (Alanzinho - como é carinhosamente chamado), inaugurará o parquezinho infantil da praça no dia de hoje. A primeira obra do seu governo. Muito bom para início. Vão logo começando a contar, temos certeza que muitas outras virão. Parabéns prefeito.

Zé Maria anuncia rompimento com o grupo do PCdoB

A partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB. Tivemos um grupo até ganhar a eleição, depois, o boicote e o isolamento promoveu o desgaste”. Com essas palavras o ex-prefeito do Apodi, José Maria da silva, anunciou a esse blogueiro em entrevista na noite de ontem (29), o rompimento com o grupo do PCdoB aqui do Apodi.
Zé Maria nos afirmou que algumas pessoas estão achando, por exemplo, que a indicação do hospital foi um consenso de toda a oposição. Mas ele afirma que não foi bem assim. “Gostaria de esclarecer que não tive nenhuma participação nessa indicação. Eu, com o apoio de todos os vereadores de oposição, estava definindo um nome, porém a liderança do PCdoB não respeitou e fez a indicação de maneira isolada, desrespeitando a todos nós”, explicou Zé Maria. “Diante disso e de outras situações desagradáveis que passei (sem externar, em defesa da unidade), a partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB”, continuou. “Tivemos um grupo até ganh…