TURISMO IN FOCO: Trabalho da secretaria do turismo em Apodi vai além de só organizar Carnaval

Em parceria com a FALS e patrocínio da caixa, secretaria de turismo inaugura "Projeto de monitoramento" do museu de soledade

Por Júnior Costa
Secretário de Turismo de Apodi

No ano passado a Caixa Econômica Federal lançou o edital nacional do Programa CAIXA de Apoio ao Patrimônio Cultural Brasileiro - Patrocínio 2015/2016.

Vendo a possibilidade de enquadrar o Museu de Soledade, a equipe da Secretaria procurou a Fundação Amigos do Lajedo de Soledade (FALS) para informar do referido edital e assim elaborar o Projeto Museu Arqueológico do Lajedo de Soledade e concorrer ao recurso.

Foi quando em julho do mesmo ano recebeu a excelente notícia de aprovação no item Sistema de Segurança e Monitoramento, contemplando alarmes, monitor com 06 câmeras e sistema contra-incêndio, no valor de quase 10 mil reais. Apodi foi a única cidade do estado do RN contemplada nesse edital que tem concorrência nacional. O valor parece pequeno, mas pela importância que o projeto de segurança representa para a comunidade, torna-se grandioso.

Portanto, a partir desta quarta dia 29/06/2016, às 18:30h o Museu do Lajedo de Soledade abrirá suas portas com mais segurança, em uma solenidade simples, mas significativa para sua comunidade e seus quase 10 mil turistas anuais, da qual convém agradecer a confiança da CAIXA e FALS por ter acreditado no nosso projeto.

Breve mais resultados virão por que quando se une inciativa de querer fazer com boas ideias e dedicação, muitos outros parceiros apostarão nessa parceria pública-privada que sempre trará bons resultados futuros. Aguardem nossas próximas notícias. Grande ABC.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RETROSPECTIVA 2013/ 2016: APAMI e a gestão de Castelo

EM TEMPO: Reunião da APAMI – As contradições do chefe do executivo

Diretora administrativa da maternidade Claudina Pinto pede demissão

MENSAGEM: Apodienses vencedores

ABERRAÇÃO: Quem votou contra e quem votou a favor de mais desperdício de recursos públicos?