Oposição trava pauta e ordem de serviço para início da Biblioteca "Indústria do conhecimento” no bacurau I não é dada

Oposição na câmara pode trazer prejuízos aos moradores do Bacurau I
Distante cerca de 5 km do centro do Apodi, o bairro Bacurau I sempre teve pouca atenção das gestões do Apodi.

O prefeito Flaviano mandou, há algum tempo, um projeto a câmara municipal para doação do terreno no bacurau I, para a construção da chamada biblioteca do conhecimento(foto acima), conquistada pela gestão atual junto a FIERN/SESI, entidades responsáveis pela execução da obra.

Para variar, os vereadores da oposição fecharam a pauta da câmara e, até então, a ordem de serviço para que a FIERN/SESI construa a obra não pode ser dada. Lamentável atitude da parte da oposição. Um projeto que iria dar muita notoriedade aquele bairro.

Como já é do conhecimento de todos, os vereadores da oposição trancaram a pauta por que querem que a municipalidade atenda reivindicações de greve. Como já falei aqui outro dia. Nunca é demasiado reiterar que os funcionários municipais estão cobertos de razão em lutar por seus direitos, por perdas salarias.

Questões de greve é trabalho para categoria e sindicado. Por sinal, o Sintrapma está conduzindo bem o movimento grevista no município, sem precisar de políticos no meio. A greve é um problema que precisa de soluções, porém não criando-se outros em cima de um que já existe, a falta de conhecimento. Acho que até os grevistas querem um projeto como esse para Apodi. Mas, veja a postura da oposição na câmara nessa legislatura tem sido triste.

Matéria relacionada:
Oposição na câmara do Apodi fecha pauta, atrasa votação e põem projeto do PAF em risco.

As Unidades SESI Indústria do Conhecimento são centros multimeios, contendo biblioteca, DVDteca, CDteca, gibiteca e Internet, onde os usuários terão a oportunidade de acesso à informação e à apropriação do conhecimento.

Os centros multimídia são estruturados de forma a atender lacunas na promoção do acesso à informação e ao conhecimento, estimulando práticas de leitura e pesquisa. São mais de 1000 títulos à disposição dos usuários.

Seus ambientes são projetados de forma a facilitar a acessibilidade física, em 100 municípios brasileiros, com boas condições para leitura e estudo, bem como acesso a tecnologias e horários adequados para os usuários.

Por tanto, trata-se de uma aquisição importante para a cidade. Falta de conhecimento. Esses é um dos principais problemas dos apodienses, principalmente dos jovens. Amanhã é a última sessão antes do recesso. Caso não aprovem os projetos, os vereadores da oposição trarão grandes prejuízos aos apodienses. 

Comentários

  1. O que esses vereadores vão dizer aos moradores do Bacural I na campanha? E os moradores de lá, concordam com isso? Mas tá?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

FESTA: Rio Apodi amanheceu de barreira a barreira, lagoa do Apodi tomando muita agua

EITA PIULA: Ex-secretário de turismo Júnior Costa desmente matéria da assessoria de Alan e mostra provas

NATUREZA: Praticamente 10 anos depois a Lagoa do Apodi volta a ter um grande volume d’água