Mulher desiste de raspar pelos e assume barba

Reprodução facebook
A norte-americana, Rose Geilde, de 39 anos, resolveu desistir de lutar contra uma condição que provoca o crescimento excessivo de pelos no seu rosto e assumiu a barba.

A atitude corajosa chamou tanta atenção que ela virou notícia no Daily Mirror. “Deixar a barba crescer me tornou mais confiante. Me sinto muito bem com a minha barba, como eu eu nunca me senti antes. É uma sensação incrível”, afirmou.

Mas nem sempre foi assim, afinal, tudo começou aos 13 anos quando Rose passou a sofrer com excesso de pelos e passou a raspar o queixo, bochechas e lábio superior. Ela contou que fazia de tudo para esconder os pelos nessa época.

Meus amigos não sabiam, e eu escondi isso muito bem. Foi cansativo. Eu não sabia do impacto emocional até ficar mais velha. Eu pensava que era uma angústia adolescente normal”, disse.
Rose chegou a passar por diversos tipos de tratamentos, incluindo hormonal, mas, como nada resolveu, ela decidiu aceitar os pelos. A norte-americana do Oregon acredita que tem pelos porque é uma combinação de Síndrome do Ovário Policístico e fatores genéticos.

Acho que meus pais não sabiam como me apoiar quando eles descobriram que eu me barbeava. Minha mãe e eu tivemos uma breve conversa sobre a necessidade de parar de barbear, mas é claro que eu sabia que não podia. Eu sabia que nunca seria capaz de parar. Minha mãe não me apoiava o suficiente, e me levou para ver um médico e tomei pílulas anticoncepcionais e outros medicamentos, mas não adiantou”, afirmou.

Sobre a nova fase, ela diz que está confiante, mesmo recebendo olhares estranhos das pessoas. “É claro que as pessoas encaram. Então deixo que olhem e cumprimento com um sorriso para mostrar que que estou bem com ela, para que eles possam ser também. Eu aprendi que não há problema em fazer o que te faz feliz, mesmo que as outras pessoas não entendam de imediato. Uma vez que você se aceita, elas também te aceitarão”, concluiu. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FESTA: Rio Apodi amanheceu de barreira a barreira, lagoa do Apodi tomando muita agua

EITA PIULA: Ex-secretário de turismo Júnior Costa desmente matéria da assessoria de Alan e mostra provas

NATUREZA: Praticamente 10 anos depois a Lagoa do Apodi volta a ter um grande volume d’água