Pular para o conteúdo principal

Governador anuncia obras do Parque Tecnológico do RN para setembro

Um empreendimento voltado para conhecimento científico, desenvolvimento de pesquisas e geração de emprego e renda. O projeto do Parque Tecnológico do RN PotyPark foi apresentado pelo governador Robinson Faria na manhã desta segunda-feira (27), no seminário "UFRN e os Parques Tecnológicos: Inovação para o desenvolvimento", promovido pelo Sistema FIERN, no auditório da Casa da Indústria em Natal. O evento teve a participação do Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.

Durante o seminário, Robinson Faria anunciou as obras do PotyPark para o mês de setembro. "Vamos transformar grandes ideias em negócios de sucesso, gerando riquezas para o Estado. Além disso, o espaço vai dar suporte tecnológico a cadeias produtivas como as energias renováveis, pesca oceânica, fruticultura e carcinicultura. É um legado de mais de R$ 90 milhões que vai garantir o futuro das próximas gerações. Nossa meta é entregar o parque em 2018", afirmou o chefe do executivo potiguar. O Parque Tecnológico PotyPark será instalado na região da Praia de Pitangui no Litoral Norte do Estado.

A Reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ângela Paiva, garantiu a contribuição da instituição com a pesquisa e capacitação de profissionais. "Temos projetos acadêmicos que podem ser colocados em prática e trazer benefícios econômicos e sociais para população", disse a reitora.

Também participaram do seminário o vice presidente da FIERN, Terceiro Melo, o Senador da República, Garibaldi Alves, o Prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, os secretários estaduais Juliska Azevedo de Comunicação; Flávio Azevedo, do Desenvolvimento Econômico (SEDEC); Maiton França, dos Recursos Hídricos (SEMARH) e Canindé de França dos Esportes (SEEL). Representando a Assembléia Legislativa do RN, estiveram presentes os Deputados Estaduais Souza Neto e Jacó Jácome.

Motores do Desenvolvimento
O Projeto “Os Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte” foi criado para apresentar uma série especial de suplementos e seminários que pretende liderar um processo de discussão sobre os motores do desenvolvimento da economia do RN, levando à sociedade informação de qualidade sobre o presente e o futuro.

O “Motores do Desenvolvimento” é um projeto realizado em parceria entre o jornal Tribuna do Norte e Sistema FIERN, desenvolvido em parceria com a Fecomércio, UFRN, RG Salamanca Investments e com o apoio do Governo do Estado.

Assecom-RN

Comentários

  1. e o salário de junho? e o 13°?
    esse é o pior de todos, disparado.

    ResponderExcluir
  2. É O 13°???QUEREMOS PAGAR NOSSAS CONTAS!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Faleceu a jovem Ellaine Torres

Ellaine Torres se foi... Perdeu a luta para sua enfermidade. Foi uma guerreira. Resistiu enquanto pode. Não deu. Muito jovem, deixa filhinha, familiares e um mundo de amigos órfãos.
Muito triste para todos nós a perda de uma pessoa do bem e que tinha uma vida inteira pela frente.
Que Deus possa nos conceder o conforto. O sepultamento de Ellaine Torres será às 16 horas, no cemitério parque saudade.
Este é o meu consolo no meu sofrimento: A tua promessa dá-me vida Senhor. Salmos 119:50”.

E Alanzinho inaugura a primeira grande obra do seu governo

Uma vez a praça pronta - a parte mais difícil, diga-se de passagem - um parque viria complementar tão grandiosa obra.
A bacurauzada (como é conhecida a militância do PMDB por aqui) do Apodi vai, hoje (21), esquecer a praça, se regozijar e irá focar todo seu olhar, carinho e atenção no parque. Muito bonito, por sinal. Com certeza garantia de muitos sorrisos nos rostos das crianças daqui para frente. 
O Governo Alan Silveira (Alanzinho - como é carinhosamente chamado), inaugurará o parquezinho infantil da praça no dia de hoje. A primeira obra do seu governo. Muito bom para início. Vão logo começando a contar, temos certeza que muitas outras virão. Parabéns prefeito.

Zé Maria anuncia rompimento com o grupo do PCdoB

A partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB. Tivemos um grupo até ganhar a eleição, depois, o boicote e o isolamento promoveu o desgaste”. Com essas palavras o ex-prefeito do Apodi, José Maria da silva, anunciou a esse blogueiro em entrevista na noite de ontem (29), o rompimento com o grupo do PCdoB aqui do Apodi.
Zé Maria nos afirmou que algumas pessoas estão achando, por exemplo, que a indicação do hospital foi um consenso de toda a oposição. Mas ele afirma que não foi bem assim. “Gostaria de esclarecer que não tive nenhuma participação nessa indicação. Eu, com o apoio de todos os vereadores de oposição, estava definindo um nome, porém a liderança do PCdoB não respeitou e fez a indicação de maneira isolada, desrespeitando a todos nós”, explicou Zé Maria. “Diante disso e de outras situações desagradáveis que passei (sem externar, em defesa da unidade), a partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB”, continuou. “Tivemos um grupo até ganh…