DR. PINHEIRO: Faça o que digo mais não faça o que fiz em termos de administração?

Reprodução
Ainda analisando parte da entrevista dada pelo pré-candidato Pinheiro essa semana, sabemos que Pinheiro teve 12 mandato e não municipalizou a maternidade Claudina Pinto, sugestão dada por ele em entrevista. (Com eu áudio que estou com ele aqui da entrevista).

Em sua entrevista essa semana, Pinheiro, que deu mostras de estar cansado em virtude do tempo, afirmou: “que a maternidade já deviria ter sido municipalizada”. Ou ainda: “que o município já era para ter um hospital municipal”. O médico mostrou o exemplo da cidade de Martins, que, segundo o médico, a saúde é um paraíso por lá, é coisa de primeiro mundo (coisa para se investigar).

A sugestão do médico até que é muito boa. No entanto, o médico deve lembrar que ele teve três mandatos. Nos três – que dar um total de 12 anos – não municipalizou a maternidade, não organizou um hospital municipal e nada. Muito pelo contrário.

Se os senhores forem ler essa entrevista que a enfermeira Alexandrina, que trabalha a mais tempo na maternidade nos concedeu, no dia 14 de maio de 2014 (CLIQUE AQUI E RELEIA AQUELA ENTREVISTA) – trabalha na maternidade a cerca de 28 anos – informou que nos idos de Pinheiro como prefeito a situação na maternidade era muito pior que é hoje.

Em um dos trechos da entrevista, por exemplo, perguntei a Alexandrina se a maternidade Claudina pinto já teve uma UTI? Ela disse que sim. Perguntei naquela oportunidade por que hoje não existe mais essa UTI na maternidade e, de acordo com a explicação que ela me deu naquela entrevista, boa parte da culpa da perda da UTI recaiu principalmente sobre PINHEIRO, gestor na época.

Ela nos explicou que: “a UTI saiu da maternidade sem sair das caixas por falta de contratação de especialistas para trabalhar nela”, explicou. “Entre esses especialistas estava a falta de contratar um médico uteista e a falta de um enfermeiro especialistas em trabalhar em uma UTI neonatal”, disse Alexandrina na entrevista. “A diretora da época chegou até a treinar uma equipe chegou para trabalhar nela, um enfermeiro trazido por Dr. Lucídio, médico que prestava serviço na época, chegou a vir aqui para conversar com a direção da época e COM O PREFEITO PINHEIRO, só que o SALÁRIO QUE O ENFERMEIRO PEDIU NÃO FOI ACEITO”, Explicou alexandrina naquela oportunidade.

DEVIDO À FALTA DESSES ESPECIALISTAS A UTI ESTAVA ENCAIXOTADA AQUI A MUITOS ANOS E POR ISSO, FOI FEITA TRANSFERÊNCIA DA UTI NA ÉPOCA PARA O HOSPITAL DIX SEPT ROSADO, EM MOSSORÓ”, disse ela. E SE NÃO FOSSE ESSA FALTA DE INTERESSE DO PREFEITO DA ÉPOCA, ESSA UIT ESTARIA AQUI EM FUNCIONAMENTO E OS PARTOS DE RISCOS SERIA FEITOS POR AQUI MESMO NÃO PRECISANDO TRANSFERÊNCIA PARA MOSSORÓ”, completou a técnica de enfermagem em trecho daquela entrevista. (PODE CLICAR AQUI NESSE LIKN EM VERMELHO PARA RELER A ENTREVISTA JÁ QUE TODOS NÓS TEMOS A MEMÓRIA MUITO CURTA, INCLUSIVE O MÉDICO QUE ESQUECEU POR QUE PERDEMOS UMA UTI - Se é que você tem coragem ou quer reler).

Ou seja amigos e amigas leitores do blog do Toinho. Na entrevista, Pinheiro mostrou que de discurso é legal, mas de prática, muito devagar – pelo menos contrapondo a entrevista que ele deu em rádio local com a entrevista que a enfermeira Alexandrina me concedeu.

Assim, Pinheiro me convenceu de vez que três anos de mandato é absolutamente nada comparado aos doze anos que ele teve. Não deu tempo a municipalizar a maternidade e, com base na entrevista de quem vive a maternidade a tanto tempo, a grave perda de uma UTI. Faça o que digo, mas não faça o que fiz? Seria isso doutor?

Ora, ora, pois, pois. Como costuma dizer nossos irmãos portugueses.

Comentários

  1. a besta ferra e as cinco chagas de valentim te persiga.

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkkkk. Eu ouvi. Esses seus argumentos desmontam o que ele falou. Kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Essa oposição de Apodi não tem discurso. Como não tem discurso, usam a justiça para tentar calar espaços com o seu professor. Pode esperar coisa assim.

    Não são capazes de vencer pelo discurso, por que não tem discuso. O tempo já mostrou.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

FESTA: Rio Apodi amanheceu de barreira a barreira, lagoa do Apodi tomando muita agua

EITA PIULA: Ex-secretário de turismo Júnior Costa desmente matéria da assessoria de Alan e mostra provas

NATUREZA: Praticamente 10 anos depois a Lagoa do Apodi volta a ter um grande volume d’água