Pular para o conteúdo principal

COPA AMÉRICA: Futebol Brasileiro chegou ao fundo do poço, só o torcedor e Galvão não veem

Não foi culpa de arbitragem, não foi culpa de Dunga. Dunga? Dunga é apenas uma vítima da nossa falta de talento nesse momento do futebol brasileiro. O problema da seleção brasileira é a falta de talento, de jogadores. Acabou. O que se ver em campo é um grupo de jogadores mediano para fracos. Alguns mercenários também.

Vejo Uruguaios, paraguaios, argentinos, Chilenos, bolivianos e diabo a sete se matarem por suas seleções do começo ao fim. Na seleção Brasileira não. O que se ver é um monte de boêmios. Além disso, a falta de talento é uma coisa gritante. Acabou. Não Brasil não tem um jogador que lidere os outros dentro do campo, não temos um avante matador, não temos um jogador referência.

E Neymar? Neymar é um mascarado. Está fugindo da seleção brasileira. Está fugindo das suas responsabilidades de referência. Se brincar, na copa do mundo não vou duvidar que aquilo que ocorreu com ele no jogo contra a Colômbia se trate de uma farsa.

Para se vencer uma competição é preciso ganhar jogos. Em se tratando da copa América, o grupo do Brasil era muito fraco. Equador, seleção mediana. Peru, mais fraca que o Equador. Deixe o Haiti de fora, o futebol lá não existe, tá.

O Brasil não teve futebol para vencer o Equador, contra o Haiti não vele, como já falei. O Brasil não teve capacidade de vencer o Peru. Se ganha competição vencendo jogos. Nosso futebol não tem competência para vencer um time como o Peru. O gol de mão foi apenas um detalhe. Poderia ser a favor do Brasil num lance rápido daquele. Me digam se o Brasil, ontem e algum momento sufocou o Peru. Analisou direito? Em nenhum momento.

Não há técnico no mundo que dê jeito na medíocre seleção brasileira. Coitado do Dunga. Aqueles jogadores da seleção, nos clubes da Europa, no meio de um monte de craques, se tem a falsa impressão que sabem jogar alguma coisa. Só que na seleção, quando se juntam, sem craques, o resultado foi o que vimos ontem (12). Apenas o apaixonado torcedor Brasileiro e os narradores da Globo não aceitam. E o pior é que estamos sem perspectivas. A safra que está por ai... Meu Deus...

E vou dizer mais viu. Escreve ai. Pela primeira vez vamos ficar fora de uma copa do Mundo. Não vamos nem para repescagem. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APODI: Mulher dá a luz a uma Criança dentro de um carro

Há tempos prometi para mim mesmo deixar de falar aqui sobre os desmandos do Apodi. Tenho cumprido. Mas, hoje um fato me chamou atenção e é impossível não narrá-lo aqui.

Desde que convênio entre a PMA e a maternidade Claudina Pinto do Apodi deixou de existir, mães de Apodi, bem como de outros municípios que usavam os serviços da maternidade, ficaram um tanto quanto órfãos no que diz respeito à natalidade.
Na tarde deste domingo, 08, um fato triste se deu aqui em Apodi com relação a natalidade. Uma mulher deu a luz dentro de um carro aqui na cidade do Apodi. Um fato triste. Como a maternidade Claudina Pinto faz falta a uma população de 35 mil habitantes e para a região. Lamentável que, na atualidade, isso é considerado  agora normal, uma mãe parir dentro de um carro. Até algum tempo não era normal. Se acontecesse o mundo caia.
Que triste. Vir ao mundo em um carro? Acho que todos tem direito de nascer dignamente. Que saudade da atuação daqueles justiceiros que fizeram grande manifestação co…

Vereador Charton Rêgo propõe inclusão do ensino de LIBRAS em escolas do Município

Aconteceu nesta noite de terça-feira 14/11/2017 as 19hs na sede da Câmara Municipal de Apodi-RN, uma reunião convocada pelo Vereador da Política com Seriedade Charton Rêgo. Alunos apodienses do Curso de Libras (UFERSA, Campus Caraúbas) e membros da Comunidade Surda de Apodi, foram convidados para debater sobre o Projeto de Lei 136/2017 de autoria do Vereador Charton Rêgo que propõe a inclusão da Língua Brasileira de Sinais no currículo escolar no âmbito municipal.
A PL (Projeto de Lei) que na sessão desta quinta-feira 16/11/17 será encaminhada as comissões, foi apresentada ao grupo que compareceu a reunião. Se aprovada e posteriormente sancionada pelo Executivo, a partir de 2018 a Secretaria de Educação terá obrigatoriedade de garantir acesso das pessoas surdas à comunicação, à informação e à educação, como rege a legislação federal que determina que uma série de medidas sejam tomadas pelos Estados e Municípios que visem tais garantias.
A PL ainda trata sobre a promoção de cursos de c…

INCIDENTE: Motorista mergulha carro da prefeitura do Apodi em rio