Cooperativas do ramo agropecuário do RN visitam EMBRAPA semiárido em PE

Nessa quarta-feira dia 25 de maio de 2016 as cooperativas COOICAP, COOAFAL, COOAFES, COOPERCACHO e demais cooperativas do Ramo agropecuário do rio Grande do Norte, estiveram juntas em uma visita no centro de tecnologias de Irrigação da Embrapa semiárido no estado de Pernambuco, a visita teve como objetivos conhecer o trabalho de pesquisa da Embrapa no ramo da agricultura Irrigada.

Instalada no Vale do São Francisco maior polo de produção Irrigada do Nordeste a Embrapa semiárido conta com dezenas de experimentos e tecnologias que vem garantindo aumento e rentabilidade da agricultura Irrigada de todo o vale e estados vizinhos.

Em uma das estações experimentais visitadas pôde-se observar as técnicas usadas para produção de variedades de Mangas, Uvas, coco, melão, Melancia, macaxeira, batata doce, banana, feijões, capim, milho, sorgo, maracujá.

Pêra e caqui, esses dois últimos são típicos da região sul mas que estão sendo feito trabalhos de adaptação e podem ser uma boa alternativa em virtude de certas épocas do ano o sul não consegue produzir e o preço aumenta bastante.

Foi uma oportunidade muito importante porque junto com os doutores da Embrapa conhecemos além das culturas os equipamentos de precisão que fazem toda diferença na irrigação que se ajustam a necessidade de cada cultura e o melhor que esta disponível para todos agricultores, comenta Rosibério presidente da COOICAP.
Assessoria de comunicação COOICAP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FESTA: Rio Apodi amanheceu de barreira a barreira, lagoa do Apodi tomando muita agua

EITA PIULA: Ex-secretário de turismo Júnior Costa desmente matéria da assessoria de Alan e mostra provas

NATUREZA: Praticamente 10 anos depois a Lagoa do Apodi volta a ter um grande volume d’água