CIDADES: Prefeitura de Upanema inaugura terceiro aterro sanitário do RN neste sábado (25)

A Prefeitura Municipal de Upanema inaugura neste sábado (25) o terceiro aterro sanitário em operação no Rio Grande do Norte. A solenidade será realizada às 9 horas com a participação do prefeito Luiz Jairo, secretários municipais, vereadores, convidados e população em geral.

O aterro sanitário de Upanema recebeu Licença de Operação do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema/RN) em fevereiro deste ano e está sendo operado pela própria Prefeitura de Upanema. São apenas três aterros sanitários no RN, os outros dois estão em Mossoró e Natal, sendo que apenas os de Upanema e Mossoró são autorizados pelos órgãos de fiscalização.

Luiz Jairo informou que o próximo passo será articular com os municípios circunvizinhos a formação de um consórcio para utilização do aterro sanitário. “A solenidade de inauguração será a oportunidade para fazermos a apresentação do aterro e fecharmos parcerias para a formação do consórcio”, destacou o prefeito.

Um dos projetos futuros da Prefeitura de Upanema é a implantação da coleta seletiva de lixo e a criação de uma associação para trabalhar com a reciclagem do material coletado. “O nosso aterro vai representar desenvolvimento para Upanema através do consórcio com outros municípios e, posteriormente, também com a geração de emprego e renda com a reciclagem do lixo”, concluiu Luiz Jairo.
Prefeitura Municipal de Upanema
Coordenadoria de Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FESTA: Rio Apodi amanheceu de barreira a barreira, lagoa do Apodi tomando muita agua

EITA PIULA: Ex-secretário de turismo Júnior Costa desmente matéria da assessoria de Alan e mostra provas

NATUREZA: Praticamente 10 anos depois a Lagoa do Apodi volta a ter um grande volume d’água