Pular para o conteúdo principal

BIOGRAFIA: Adailton Targino é de Soledade sim

Olha, já presenciei elementos afirmando que Adailton targino Não é de Soledade. Quem afirma isso está dando informações erradas. Vendo a Biografia de Adailton Targino, fica claro que ele é do Distrito de Soledade sim.

Acompanhe a Biografia de Adailton Targino:

Adailton José Targino nasceu no Distrito de Soledade, Zona Rural de Apodi no dia 28 de Novembro de 1973. Filho de José Inácio Targino e Francisca Raimunda da Costa Targino, é o sugundo de Cinco filhos do casal. Nasceu pelas mãos de sua avó dona Raimunda (Mundica) que era parteira da comunidade.

Iniciou a sua vida escolar no Distrito de Soledade onde estudou até o 4º ano primário, depois passou a estudar na Cidade pois não tinha o curso ginasial no sítio. Concluiu o curso ginasial na Escola Estadual Professor Antonio Dantas no ano de 1990. Concluiu nessa mesma Escola o 2º Grau no ano de 1994.

No ano de 1990, após a seleção de dez adolescentes para trabalharem como guias oficiais voluntários no Lajedo de soledade, foi feito um exame entre eles e Adailton foi aprovado e escolhido para fazer um estágio na Biblioteca da Petrobrás em Natal e no Museu Câmara Cascudo também em Natal com o objetivo de trabalhar no Museu Arqueológico de Soledade. Passou um ano e meio na Capital potiguar e retornou para assumir o cargo de Diretor do Museu da FALS (Fundação Amigos do Lajedo de Soledade), ficando no cargo até o ano de 1994, quando passou a Secretário da FALS e ficou um ano como assessor do Vereador Geraldo Targino seu tio. No ano seguinte 1995 começou a trabalhar como Diretor do Grupo Executivo de Ciretran de Apodi permanecendo no cargo até hoje. 

Participou como um dos coordenadores do Grupo de jovens Raios de Sol durante vários anos. Casou-se em 1997 com a jovem Maria do Socorro Menezes Targino com quem convive até hoje, e dessa união nasceram duas filhas: Aparecida Myrelle Menezes Targino e Ana Vitória Menezes Targino.

Prestou seu primeiro vestibular no ano de 1999, onde foi aprovado no curso de Licenciatura em Geografia, ingressando na UERN (Universidade Estadual do Rio Grande do Norte) no ano seguinte. Concluiu seu curso superior em 2003. Nesse período de faculdade elaborou um projeto ao lado do Geólogo Eduardo Bagnoli (In Memórian) de desenvolvimento sustentável para o Lajedo e enviou para concorrer na câmara de comércio Brasil/Alemanha ao prêmio VOM MARTIUS, o resultado foi uma surpresa: a FALS ficou em primeiro lugar na Categoria Humanidade. A presidente da FALS na época foi até São Paulo para receber o prêmio que se encontra em exposição no Museu da FALS em Soledade. Foi eleito o Presidente da FALS, ONG responsável pela preservação do Lajedo onde passou 02 (dois) anos no Cargo.

No ano de 2005 prestou concurso público para professor da rede estadual de ensino, sendo aprovado, e sendo convocado para trabalhar na Cidade de Rodolfo Fernandes onde Lecionou durante 03 (três) anos, foi cedido da SEEC para o Detran RN, onde trabalha.

No ano de 2000, mais precisamente no dia 09 de Abril de 2000, Adailton e sua esposa convertem-se ao evangelho na Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Soledade, sendo apresentado Auxiliar Pelo Pr. Francisco Coriolano no ano de 2001, Consagrado como Diácono em 2002 e consagrado como Presbítero em 2003. Em 2004 passa a dirigir a Congregação de Santa Rosa e Água Fria.

Em 2005 já na gestão do Pr. Isaac Dias dirige a Congregação de Melancias onde Inicia a construção do novo templo, em 2006 passa a presidir a UMADAP (União de Mocidade da Assembléia de Deus em Apodi), Pr. Isaac o indica para Coordenar o SEPED (Seminário de Evangelismo Pessoal e Discipulado), em 2007 passa a dirigir a Congregação de Trapiá e Cipó, em 2008 passa a dirigir a Congregação de Santa Cruz, em 2009 dirige a Congregação de Missão no Bairro São Sebastião em Apodi.

Em 2010 já na gestão do Pr. Jaime Mariano passa a dirigir a Congregação do IPE, ainda em 2010 coordena com o apoio do Pr. Jaime e a Mocidade o primeiro Impacto Jovem, onde houveram 23 conversões. Em 2011, em virtude de estar lecionando a noite não está dirigindo Congregação. Em Novembro de 2012 foi empossado como Dirigente da Congregação Filadélfia que fica no assentamento Frei Damião, onde ficou até Janeiro de 2016. É fundador do programa evangélico “vozes de esperança” na FM Lagoa em Soledade. Foi Professor de EBD (Escola Bíblica Dominical) no Templo Sede em Apodi e concluiu o curso Básico de Teologia pelo IBADEP (Instituto Bíblico da Assembleia de Deus no Estado do Paraná). Pedir uma frase e Adailton me disse: “uma Fé que não muda a conduta, tampouco mudará o destino.” Spurgeon”.

Vendo a Biografia de Adailton é inquestionável seus laços com o Distrito de Soledade. Adailton Targino é pré-candidato a uma vaga na câmara municipal do Apodi nas eleições municipais desse ano. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APODI: Mulher dá a luz a uma Criança dentro de um carro

Há tempos prometi para mim mesmo deixar de falar aqui sobre os desmandos do Apodi. Tenho cumprido. Mas, hoje um fato me chamou atenção e é impossível não narrá-lo aqui.

Desde que convênio entre a PMA e a maternidade Claudina Pinto do Apodi deixou de existir, mães de Apodi, bem como de outros municípios que usavam os serviços da maternidade, ficaram um tanto quanto órfãos no que diz respeito à natalidade.
Na tarde deste domingo, 08, um fato triste se deu aqui em Apodi com relação a natalidade. Uma mulher deu a luz dentro de um carro aqui na cidade do Apodi. Um fato triste. Como a maternidade Claudina Pinto faz falta a uma população de 35 mil habitantes e para a região. Lamentável que, na atualidade, isso é considerado  agora normal, uma mãe parir dentro de um carro. Até algum tempo não era normal. Se acontecesse o mundo caia.
Que triste. Vir ao mundo em um carro? Acho que todos tem direito de nascer dignamente. Que saudade da atuação daqueles justiceiros que fizeram grande manifestação co…

Vereador Charton Rêgo propõe inclusão do ensino de LIBRAS em escolas do Município

Aconteceu nesta noite de terça-feira 14/11/2017 as 19hs na sede da Câmara Municipal de Apodi-RN, uma reunião convocada pelo Vereador da Política com Seriedade Charton Rêgo. Alunos apodienses do Curso de Libras (UFERSA, Campus Caraúbas) e membros da Comunidade Surda de Apodi, foram convidados para debater sobre o Projeto de Lei 136/2017 de autoria do Vereador Charton Rêgo que propõe a inclusão da Língua Brasileira de Sinais no currículo escolar no âmbito municipal.
A PL (Projeto de Lei) que na sessão desta quinta-feira 16/11/17 será encaminhada as comissões, foi apresentada ao grupo que compareceu a reunião. Se aprovada e posteriormente sancionada pelo Executivo, a partir de 2018 a Secretaria de Educação terá obrigatoriedade de garantir acesso das pessoas surdas à comunicação, à informação e à educação, como rege a legislação federal que determina que uma série de medidas sejam tomadas pelos Estados e Municípios que visem tais garantias.
A PL ainda trata sobre a promoção de cursos de c…

INCIDENTE: Motorista mergulha carro da prefeitura do Apodi em rio