A gestão Pinheiro e seu potencial para estragar o que poderia ser melhor

Escola Lindaura Silva, uma das melhores escolas municipais do Apodi em termos de qualidade de ensino. Tem em seu quadro excelente profissionais que procuram garantir um ensino de muito boa qualidade para sua clientela do ensino infantil (no anexo) ao fundamental maior (5º ao 9º ano). Tem um corpo gestor muito comprometido e competente.

No entanto, um dos principais problemas da escola reside no espaço onde foi construído. Construído nos idos do 3ª mandato da gestão Pinheiro Bezerra (2005-2008), o terreno para a construção da escola foi em uma daqueles canteiros do bairro COHAB. Local apropriado para se construir uma pracinha ou um ginásio de esportes como a arena COHAB ou ainda uma praça poliesportiva. Menos uma escola.

Um local muito inapropriado para construção da escola, haja vista, não haver espaço para por exemplo, na hora de uma intervalo a criançada correr para desperdiçar suas energias. Esse, na imagem acima, é o espaço que as criança e os jovens da escola dispõem quando não está na sala de aula em horário de intervalos.

O resultado da falta de espaço resulta por vezes em muito estresse para os jovens e crianças refletidos no vandalismo e na depredação dos seus interiores. Coisa muito difícil de qualquer diretor (a) controlar, seja quem estiver no comando. Imaginem cerca de 250 alunos por turno num espaço desses? 

Eis uma das marcar da gestão do ex-prefeito Pinheiro. A Improvisação, gambiarras. Não é fácil conseguir uma emenda para construção de uma escola. Quando se consegue, era para o ex-gestor adquirir um terreno amplo e espaçoso para alojar a construção e, o que os gestores antigos fizeram foi aproveitar espaços disponíveis e gratuitos dentro da cidade como esse canteiro onde essa escola foi construída.

Afim de não gastar recursos, o que poderia se tornar uma edificação de qualidade, ampla e espaçosa, acabou se tornando em um sério problema quando a clientela, professores, funcionários e corpo administrativo após a inauguração passou a ocupar seus espaços.

Escola Lindaura Silva, uma instituição com um quadro de professores/funcionários maravilhosos. Ela poderia ser bem melhor. Mas a gestão Pinheiro teve o potencial de estragar o espaço que essa escola realmente merecia ter tido. Tudo poderia ter sido bem melhor.

Por isso não me conformo com o jeito de Pinheiro governar. já teve três oportunidades fez errado. Por que então lhe deveria dar mais outra chance? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FESTA: Rio Apodi amanheceu de barreira a barreira, lagoa do Apodi tomando muita agua

EITA PIULA: Ex-secretário de turismo Júnior Costa desmente matéria da assessoria de Alan e mostra provas

NATUREZA: Praticamente 10 anos depois a Lagoa do Apodi volta a ter um grande volume d’água